domingo, 16 de agosto de 2009

Sociedade das Volupiosas bem vivas

Cap. IX

Nelly (que merece o Nobel da paz) prepara a casa para a chegada de seu patrão Sr Hindley (pau no cu eterno) que se encontra bêbado e agressivo como sempre. Essa "preparação" da casa consiste em esconder Hareton no armário e retirar as balas da espingarda por mera precaução.

Desta vez porém, algo saiu do controle e Nelly foi agredida e ameaçada de morte por uma faca, tendo-a entre os dentes. Tomada de uma súbita coragem, enfrentou o patrão que logo caiu em si e numa mudança abrupta de comportamento reclama de não ter recebido carinhos do filho ao retornar ao lar (notem que Hindley é psicologicamente perturbado) e o menino relutando contra os carinhos suspeitos do pai.

Hindley num surto dispara escada à cima com a criança em seus braços o colocando dependurado no corrimão, Nelly em total desespero parte em direção a eles para salvar o menino. Hindley para sua "brincadeira" ao ouvir passos pela casa, passos esses que Nelly já havia reconhecido.
Era Heath.

Hareton, em total pânico e se aproveitando da distração do pai e de Nelly se liberta das mãos do pai e despenca de uma altura considerável. Antes que Nelly tivesse tempo de gritar, Hareton já estava a salvo no colo de Heath que o apanhou no ar com um reflexo invejável. Com total olhar de desprezo, Heath olha para cima e encara o olhar envergonhado do autor da "brincadeira".

Hindley ainda tem o desplante de por a culpa em Nelly pelo ocorrido. Ela, muito descrente do que ouviu, anuncia ao patrão todo o ódio que todos sentem por ele. Hindley sem se importar com tais palavras ordena que todos sumam de suas vistas entre gargalhadas e põe-se a beber novamente.

Logo após todo esse evento perigoso, Nelly retorna para cozinha e nina seu menino (é assim que ela o trata e é a única que cuida dele com carinho) surge Cathy (com cara de cu), se mostrando nervosa com algo que obviamente não se trata com o episodio anterior a sua aparição.

Cathy então dispara a Nelly a causa de tanta aflição e é bombardeada de questões óbvias por seu interesse súbito pelo (frouxo e pateta) Edgar. Cathy, sendo totalmente fria, resume seu amor por Edgar pelo simples fato de ser belo, jovem, educado e rico (interesseira dos infernos) e Nelly a coloca para pensar no futuro onde essas tais qualidades podem não mais existir. Cathy não se importa com o futuro, querendo saber somente do presente.

Catarina, em mais uma de suas atitudes mimadas e egoístas, bate o pé e diz que já aceitou o pedido de casamento do (frouxo) Edgar, não se importando com a permissão e com a opinião de ninguém.
Em segundos após de seu comportamento desagradável, senta-se ao lado de Nelly se mostrando confusa com seus sentimentos para com o (futuro) noivo e querendo compartilhar um segredo com Nelly.


Cathy anuncia que é apaixonada por Heath pelo simples fato de ter a alma idêntica a dele (owooo) e que seria degradante para ela se casar com ele (¬¬). Nesse instante Nelly ouve um estalido e se depara com a sombra sorrateira de Heath que estava ali todo o tempo ouvindo tudo e saindo ressentido não aguardando a melhor parte da conversa onde Nelly lembra a Cathy que ela se casando com Edgar isso acarretará na separação dela e de Heath. Em total desespero, Cathy cai em si e declama todo o seu amor por Heath afirmando não imaginar um mundo sem ele, pois assim a própria não existiria.

Chegou a hora da ceia e todos a mesa deram por falta de Heath. Dada uma pequena busca sem encontrá-lo, Nelly explicou a Cathy que ele ouviu a conversa anterior das duas e Cathy, correndo em pânico, partiu a procurar o "amigo" retornando sem resposta do mesmo.

Heath simplesmente sumiu.

Cathy caiu doente, sendo tratada pela família Linton, espalhando sua febre aos pais de Edgar, que vieram a falecer num espaço curto de tempo.

Após 3 anos da morte de seus pais, Edgar e Cathy subiram ao altar (¬¬) e Nelly foi viver com eles muito contrariada, pois teve que se separar de Hareton, deixando o Morro dos Ventos Uivantes, o que não a agradara muito.

Bjos Culturais Kha, Ju e Babi.

0 comentários: