sábado, 15 de agosto de 2009

Sociedade das volupiosas bem vivas

Capítulo VIII:

Nelly conta que em julho nasceu o último dos herdeiros da família Earnshaw, Hareton. Apesar de o menino ter nascido com saúde, sua mãe estava desenganada. Mesmo o médico afirmando que Francisca não passaria do inverno, Hindley acreditava que sua mulher estava se recuperando muito bem (o amor é mesmo cego).

Quando ela morreu, Hindley nunca chorou apenas se tornou mais carrancudo e rigoroso (resumindo, um pau no c* maior ainda). Hareton foi entregue para ser criado por Nelly. Hindley não se importava com o filho (¬¬). Esses maus costumes do patrão acabaram tornando-se um péssimo exemplo para os então adolescentes, Catarina e Heathcliff.

Heath via no sofrimento de Hindley sua glória (vingativo). Seu mau gênio só se acentuava (também, coitado). Cathy tornou-se arrogante e indomável. Apesar de seus defeitos, continuava leal às suas antigas amizades, Nelly e principalmente Heathcliff (pelo menos isso né?).

Na frente dos Linton, Catarina não mostrava seu lado áspero e seu temperamento difícil (falsa). Ganhou assim a admiração de Isabel e o coração de Edgar (bobalhão). Esse era o único que ainda tinha coragem de ir a Morro dos Ventos Uivantes. Ele era a única pessoa bem recebida pelo Hindley.


Heathcliff, então com 16 anos, era um rapaz de boas feições e inteligente (ui!). Porém mantinha seu lado rude e grosseiro a vista. Acabou se perdendo nos estudos, pois era obrigado a trabalhar desde cedo até muito tarde, e não conseguiu acompanhar Catarina, perdendo assim o gosto pelos livros (tadinho). Estava sempre junto de Cathy nos seus tempos de folga, mas não mais lhe tratava com carinho (também né? Ela era uma chata).

Uma tarde, na ausência de Sr. Hindley, Heathcliff tirou à tarde de folga e tinha planos de passá-la com Catarina (owoo). Mas a moça estava à espera de Sr. Edgar. (¬¬) Heath não gostou de ser trocado e ficou magoado por Cathy tê-lo ofendido (que dó dele). Catarina ficou bastante nervosa com a discussão (é uma louca).

Quando Edgar chegou, Nelly permaneceu na sala, seguindo ordens de seu patrão (adoro a Nelly). Porém Catarina não gostou da intromissão da criada, e acabou por agredi-la na frente de Edgar (aff). Este, quando tentou intervir, acabou levando um tapa da moça no rosto (hahahaha).

Edgar, consternado, foi embora. Catarina começou a chorar (mulherzisse). E Edgar não conseguiu vê-la sofrendo e acabou voltando para consolá-la (frouxo). Acabou que a discussão só os aproximou ainda mais, encorajando-os a acabar com o disfarce da amizade e confessarem seu amor (afffff ¬¬).

Beijos literários de Kha, Ju e Babi.

0 comentários: