quinta-feira, 26 de maio de 2011

Músicas de Formatura

Atendendo a uma ótima sugestão da nossa leitora Mokka, que está na mesma situação que eu e se forma esse ano, vamos falar sobre músicas de entrada para formaturas.

Eu já fui a algumas festas em que os formandos entraram ao som de uma música a sua escolha, fica bem legal mesmo, mas dá trabalho encontrar aquela que seja perfeita pro momento. Pelo menos pra mim dá.

Com certeza a escolha tem que ser de acordo com a música, com o ritmo, não com a letra. Não é o momento de dividir com todos aquela letra que toca fundo no seu coração. Se a pessoa for como eu e ficar tímida com esse tipo de exibição, a escolha da música certa pode ajudar também a fazer com que o momento passe logo e chegue mais rápido a sua vez de ficar só assistindo aos outros pagando mico, também.

Assim como no post sobre os vestidos de formatura, vou fazer a minha top list de música dentro do setlist de Glee, que é só o que eu escuto atualmente e que com certeza vai animar o momento. Pegar uma música de Glee (se eles cantaram quer dizer que é de Glee, ok?) é certeza de que boa parte dos convidados vai conhecer a música.

Segue minha lista, não necessariamente por ordem de preferência:

1. Dog Days Are Over 



Música animada, mas na medida certa. Se eu acho que primeiro vem a escolha pelo ritmo, essa além de ser ótima nesse quesito ainda ganha ponto na mensagem. Quer coisa mais adequada pra se dizer na formatura do que "The Dog Days are Over"? Os dias de cão acabaram, você se livrou da monografia, comemore!!! Entrar com esse refrão seria uma ótima, vou considerar caso precise escolher uma música para minha entrada. 

2. Firework


Glee + Katy + Lea Michele = Não tem como não ficar bom.

3. Raise Your Glass



Música animada, aproveita o ritmo e sai andando bem rápido se quiser que passe logo. Se quiser aproveitar bem, dá pra dar aquela dançadinha.

4. The Time of My Life


A clássica que nunca falha.


5. Friday


Vocês viram no episódio "Prom Queen" o quanto essa música dá certo na ocasião. Como eu falei, a letra é o de menos. Perigo é deixar todo mundo com a ela na cabeça até o fim da festa.

6. Dancing Queen


Glee? ABBA? QUERO MAIS O QUE??? ♥


7. Dancing With Myself


8. Single Ladies


Bom que não precisa nem pensar na coreografia pra entrar com essa música. Só na mãozinha. 

9. Umbrella/Singin in the Rain



10. Halo/Walking On Sunshine

 

Essas duas são dois Mashups mais do que ótimos, mas nessa ocasião Halo pra só presta na versão Glee, a original fica muito festa de debutante.

Bom, espero que tenha ajudado quem está vivendo o momento das graduações, eu tentei me imaginar entrando com cada música, pelo menos na minha cabeça deu certo.

E vocês? Sugestões?

2 comentários:

Kha disse...

Eu entraria com Bohemian Raphasody tbm. Bota na parte agitada e arrasava ahahah

Mônica Primeira disse...

ahhhhh que lindo minha sugestão ^^
é muito dificil escolher, Glee tá na minha lista, junto com outras..
Pensei em entrar com That thing you do - The wonders, é muito legal, e antga, adoro músicas antigas.. Abba é uma boa pedida :D