quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Faroeste Caboclo

Olá Pessoas, 

Quem curtiu Legião Urbana e conseguia cantar Faroeste sem perder o fôlego e nem esquecer a letra não pode ficar fora dessa. A Gávea Filmes e a Globo Filmes começarão em breve as filmagens e a Europa Filmes distribuirá "Faroeste Caboclo" nos cinemas. A estreia ainda não foi agendada. A direção será de René Sampaio. O roteiro foi elaborado por Marcos Bernstein (do bom O Outro Lado da Rua) e Victor Atherino.


E você pode fazer parte do elenco clicando aqui e se inscrevendo até dia 27 de fevereiro. As filmagens serão em Brasília (Chris, acho que vou te ver, rsrs).

A saga retratada na música foi escrita por Renato Russo em 1979, apesar de ter sido incluída apenas no álbum de 1987 da Legião, "Que País É Este". "Faroeste Caboclo" acompanha a história de João de Santo Cristo, que sai de Salvador e vai para Brasília, onde começa a traficar drogas. Em Brasília, ele se apaixona por Maria Lucia e se envolve em uma disputa com Jeremias, outro traficante. A música da Legião tem 159 versos, por volta de nove minutos.


Já contamos com um elenco pré definido com Fabrício Boliveira interpretando João do Santo Cristo, um jovem de comportamento instável que saiu do nordeste para “ganhar a vida” no Distrito Federal. Felipe Abib será Jeremias, rival do protagonista, que em determinada parte do enredo acaba tendo um romance com Maria Lucia, personagem que ganhará vida com  Isis Valverde, o grande amor de Santo Cristo.

Espero ansiosamente que os envolvidos estejam se empenhando em nos apresentar um espetáculo, não somente visando lucros com um  longa pobre de criatividade ou uma produção abaixo do que se é merecido. Que seja uma grande e bela homenagem a Renato. 

Beijos Voluptuosos! 

2 comentários:

Drika disse...

Nossa, vou amar, espero que façam algo realmente perfeito como a musica... será um dos poucos filmes brasilieros que verei, rs...

thanx, amei a noticia...
bjs

Patrícia disse...

Primeira fila (qé dizer...última fila é melhor, neh) no dia de estréia.

Não perco de jeito nenhum...
tomara q seja tão belo qnt a música.

Adorei a noticia!