terça-feira, 3 de agosto de 2010

Os 10 livros mais vendidos atualmente

Quando um livro está muito comentado é sempre bom ler também pra ficar por dentro e termos nossas próprias conclusões, até porque a maioria pode virar filme, então precisamos saber detonar as adaptações com propriedade. Isso aconteceu comigo quando a série House Of Night começou a ser comentada, fiquei logo curiosa pra saber do que se tratava e ver se tudo o que eu tinha lido a respeito era mesmo verdade (a série tem suas bobagens, mas gosto, leitura leve), falta agora só desenrolarem a adaptação para os cinemas.

Se quiserem ficar por dentro das leituras mais populares atualmente, confiram abaixo a lista dos livros mais vendidos no Brasil, selecionei os 10 mais na categoria ficção, que é a minha preferida. Para mostrar serviço já olhei no Submarino os preços dessas obras atualmente, quem se animar para comprar logo é só clicar em nosso Banner aqui no canto esquerdo e aproveitar as promoções.

1. Querido John - Nicholas Sparks. Preço no Submarino: R$ 19,80



Sinopse: Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.

Ainda não li e depois de ver metade do filme (dormi na outra metade), fiquei curiosa pra saber se o problema sou eu, o filme ou o livro, porque os 50% que assisti somados à indignação das meninas que assistiram ao filme completo não são muito compatíveis com tanto sucesso que essa história está fazendo. Preciso ler para ter meu veredito final!

2. A cabana - William Young. Preço no Submarino: R$ 14,20

Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em famí lia e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Já ouvi falar muito bem e muito mal de "A cabana", mas o consenso é de que é uma história bastante intensa. Sempre achei a trama parecida com a do filme "Um olhar do paraíso". Fico até com vergonha de admitir que ainda não li esse livro, está me esperando na estante faz meses!

3. A breve segunda vida de Bree Tanner. Preço no Submarino: R$ 14,80

Sinopse: Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de Crepúsculo. Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, Eclipse, somos apresentados ao lado sombrio da saga.

Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

Assim que foi lançado esse livro eu corri pra comprar e ler logo antes do lançamento do Elcipse, já que é uma história que se passa dentro da trama. Acho que todo mundo que fez isso gostou de reconhecer algumas cenas relatadas em "A breve segunda vida de Bree Tanner" reproduzidas no cinema. Muita gente pegou birra do livro porque foi lançado antes do tão aguardado "Midnight Sun", mas podem dar uma chance para a pequena Bree, eu já indiquei e indico novamente.

4. A última música - Nicholas Sparks. Preço no Submarino: R$ 19,90

Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele, na Carolina do Norte.

O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor - jamais sentida.

Parece que não temos alternativa a não ser nos render ao "mestre do romance moderno", Nicholas Sparks. Dizem que essa história é muito linda, problema é conseguir ler o livro enxergando sempre a cara da Miley como protagonista.

5. Diários do vampiro 4 - Reunião sombria. Preço no Submarino: R$ 19,80

Livros e série não têm quase nada a ver além do nome dos personagens, mas ambos são muito bons. Só li os dois primeiros volumes, preciso me atualizar, mas já ouvi falar que vai ficando bem sinistra a coisa com o passar dos livros. Ui! Não selecionei uma sinopse para não dar spoilers, caso queiram saber mais sobre todos os livros da série cliquem aqui.

6. Amanhecer - Stephenie Meyer. Preço no Submarino: R$ 28,70

Mesmo depois de tanto tempo de lançado Amanhecer ainda está entre os 10 mais, acho que as pessoas compram um para ler e um para guardar bonitinho e intacto, super normal! hahaha Precisa de Sinopse? Só digo uma coisa: Ilha Esme!

7. Lua azul - Alyson Noël. Preço no Submarino: R$ 19,90

Sinopse: Justamente quando Ever está aprendendo tudo que ela pode sobre suas novas habilidades como uma imortal, iniciada no obscuro mundo e seduzida por seu amado Damen, alguma coisa terrível está acontecendo com ele. Assim como os poderes de Ever começam a aumentar, os de Damen estão desaparecendo, atingido por uma misteriosa doença que ameaça a sua memória, sua identidade, sua vida... Desesperada para salvá-lo, Ever viaja para a mística dimensão de Summerland, descobrindo não só os segredos do passado de Damen – a brutal, torturante história que ele mantém escondida – mas também um antigo texto revelando o funcionamento do tempo. Com a aproximação da Lua Azul anunciando sua única janela para a viajem, Ever é forçada a decidir entre voltar o relógio e salvar sua família de um acidente que custou suas vidas ou permanecer no presente e salvar Damen, que se torna cada dia mais fraco...

Parece eletrizante, não? Em breve teremos post aqui falando sobre esse livro, eu particularmente ainda não conhecia, mas me empolguei.

8. O pequeno príncipe - Antoine de Saint-Exupéry. Preço no Submarino: R$ 23,90

A obra mais conhecida de Antoine de Saint-Exupéry nunca sairá dos holofotes. Dizem que ler esse livro em diversas fases da vida é uma experiência muito interessante, acho que os brasileiros estão seguindo a risca essa indicação.

9. O mar de monstros - Rick Riordan. Preço no Submarino: R$ 17,80

Sinopse: Segundo volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.

É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar dos Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.

Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Gosto dessa série do Percy Jackson e achei "O mar de monstros" melhor do que "O ladrão de raios", mas rezo todos os dias para que não inventem de transformar em filme, se vocês bem se lembram eu fiquei pra morrer depois de assistir ao filme de "O Ladrão de Raios", um verdadeiro lixo!

10. A batalha do apocalipse - Eduardo Spohr. Preço no Submarino: R$ 31,90

Sinopse: Há muitos e muitos anos, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. ‘A Batalha do Apocalipse’ não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

As primeiras cópias do livro vieram autografadas com a frase: "Um abraço do companheiro Nerd Eduardo Spohr". Já vi que vamos gostar, meninas (lembrei do Vaca também!)

Para saber quais os outros livros mais vendidos nas categorias ficção, não-ficção e Auto Ajuda, acessem a lista da Veja.

Caso tenham observações sobre esses títulos deixem nos comentários.

Beijos,

7 comentários:

vivi_vieira disse...

Desses li apenas "A cabana" e "O Pequeno Príncipe".
Mas depois desse post fiquei muito inclinada a ler Querido John.

Julliana disse...

Recomendo totalmente A Cabana, é um livro incrível!

Kha disse...

Eu vi o filme do Querido John e achei uma droga! Mas como vc disse Ju, tenho que ler o livro pra poder dizer que é ruim mesmo. Na verdade não é que o filme seja ruim, nem o livro, mas o final é decepcionante.

A Cabana tá na estante esperando minha visita em 2015.

Bree Tanner todos fãs de Twilight deveria ler. Dá uma peeeena dela.

Nicholas Sparks tá comandando ne? Bom, se todos forem nivel Um amor para recordar entao super recomendo. Mas pq Miley? PQ??

Diarios de vampiro nao li nenhum. Eu sei, uma vergonha.

Amanhecer, se nao leu ainda, ta mais do que na hora.

Lua azul vc já nao me falou sobre Ju???

Pequeno Principe é classico. Todos deveriam ler.

Mar dos Monstros é mara. Mas ainda não é meu favorito dos Percy. A Batalha do Labirinto é meu favorito até agora. Espero que o Ultimo Olipiano seja ainda melhor.

E Batalha do Apocalipse é mais um pra lista infinita.

Érika Peixoto disse...

Querido John - depois de tanto escutar sobre o livro, comprei e estou lendo, acho que estou na metade do livro e até agora estou apaixonada por ele. Você não é a primeira pessoa que leio que não gostou do filme, como nunca assisti e ainda não terminei o livro, não posso dizer se as histórias são bem parecidas. Mas, depois de ler a saga crepúsculo e assistir o primeiro e terceiro filmes (não quis ver o segundo), posso dizer que muitas vezes os livros são melhores que as adaptações pro cinema, tirando Harry Potter que me cativa dos dois jeitos *-*

A cabana - eu dei de presente pra minha mãe e ela nunca terminou a leitura haha, vou pegar emprestado e verei o acho dele.

A breve segunda vida de Bree Tanner - depois que vi o filme, fiquei mais tentada a ler.

A última música - não quero ver o filme e não tô afim de comprar o livro só por causa da capa. Sim, não gosto da Miley Cyrus. Mas a história parece ser legal, será que tem outra capa ou só pegarei emprestado?

Diários do vampiro 4 - decidi dar uma pausa em vampiros, mas todos meus primos assistem a série e recomendam. Quem sabe não fica pra depois? Por enquanto, só True Blood. (:

Amanhecer - assim que lançou minha mãe o comprou (ela é viciada nessa saga), já li e gostei.

Lua azul - preciso ler!

O pequeno príncipe - foi o primeiro livro que ganhei, foi da minha tia que ganhou na adolescência de um garoto que gostava dela. Até hoje tenho essa versão que conta com uma capa improvisada, feita por mim. Preciso de outro.

O mar de monstros - Eu assisti o primeiro filme e gostei, só esperando meu irmão terminar de ler a coleção e pedir emprestado. haha

A batalha do apocalipse - fiquei curiosa pra ler, adoro qualquer coisa que envolva o apocalipse *-*


Ficou grande isso :O

Ju disse...

Érika, aproveita a criatividade que vc empregou na capa do pequeno príncipe e taca uma nova em "a última música" também, pelo menos uma cabeça de outra pessoa na cara da miley já deve dar uma ajuda! ahahahahaha

A série diário do vampiro realmente é muito boa, quando tiver de bem com os vampiros pode ler e assistir ao seriado que ambos valem a pena!

Kha, acho que vamo ter que ler Dear John mesmo, aliás, todos os do NS pq esse cara tá bombando mais do que nunca e somos antenadas demais para ficar de fora! hahaha

Érika Peixoto disse...

Verdade Ju, nem tinha pensado nisso, agora posso comprar "a última música", vou colocar meu rosto no lugar dela, assim não deixo de ver o garoto hahahaha

Anna disse...

Ah, ouvi falar bem de Querido John, mas não sei porque não veio pros cinemas daqui....minha prima acabou de me falar que viu e gostou....vou ver para tirar minhas proprias conclusões e quem sabe eu compro o livro...

A Cabana eu comecei a ler e não consegui terminar...não sei pq, acho que não estou no momento de ler esse livro...haua

Bree Tanner eu quero ler, quem sabe eu ganho de aniversario, ta chegando...

Tambem não gosto da Miley, tenho preconceito meeeesmo! hauhaua

Diarios do Vampiro sinceramente eu achei uma bosta! Ganhei os 2 primeiros quando lançou, o primeiro eu até gostei, mas depois do final do segundo acho que começou a viajar demais! Mas não é uma viajada fantastica e legal que nem de Amanhecer, é uma bem tosca. Li o terceiro e o quarto em seguida pra ver no que ia dar, e não consegui terminar o quinto! Bom, MINHA opinião! A série de tv é 1000 de vezes melhor!!

Amanhecer é sensacional! Não sei se gosto mais dele ou de Eclipse, acho que fica empatado! Mas ele é daquele tipo: ou ame-o ou odei-o

Os outros eu não li....eu sei, é uma vergonha eu nunca ter lido O pequeno Principe!!!