quarta-feira, 17 de março de 2010

Glee 1X10 - Ballad

Episódio cheio de músicas e com o nonsense elevado. Resumindo: MARA!

Com as regionais chegando, já está mais do que na hora de selecionarem as músicas pra competição. Balada é a nova obrigatoriedade. Para isso, Will divide a turma em duplas. Aliás, adorei a cara que Will faz quando acabou caindo com a Rachel pra fazer o dueto. "Endless Love" de Lionel Richie & Diana Ross foi a música cantada pelos dois.



Quem mais curtiu os pensamentos incluídos no meio da música levanta a mão \o/\o/\o/.

Dessa brilhante ideia do Mr. Schue, surgiu a apaixonite pelo professor. Tem como não amar?

E Suzy Pepper, com aquela mordidinha no lábio querendo fazer a Bella Swan me matou. A pimenta que perfurou o esôfago foi demais. É disso que eu falo sobre o humor da série, é tão, mas tão sem noção, mas que não tem como não chorar de rir.

Falando em paixão, Kurt e Finn protagonizaram uma das cenas mais fofas do episódio. Finn cantando pra filhinha que nem nasceu foi lindo. A música escolhida não poderia ser melhor: "I'll Stand by You" - The Pretenders.



Posso contar uma fofoca que eu acabei de lembrar?? Posso né? Hahahaha, na verdade é um spoiler, mas que não prejudica tanto assim. Quando vi a mãe do Finn eu lembrei. Boatos que na próxima temporada a mãe do Finn e o pai do Kurt terão um caso. O que deixará Kurt super feliz, achando que assim ficará mais próximo do amado.

Adoro a mãe do Finn, toda compreensível. E os pais da Quinn eram examente como eu imaginava. Não tem como não ter pena da ex-Cherio. Com pais assim, quem pode suportar a pressão de ser uma mãe adolescente hein?

Will tenta desiludir Rachel com um mash-up entre as músicas: "Don't Stand So Close To Me" - The Police / "Young Girl" - Gary Puckett. Óbvio que não funciona. Rachel é muito mais decidida do que isso.



Mas vamos combinar, Will apela! Nem Rachel, nem Emma, nem mulher nenhuma resistiria aquele homem cantando e dançando na sua frente né? Só lembro de Babi e sua fixação pelo Justin.

Destesto a Terri, mas adorei ela usando a Rachel como escrava pra limpar a casa e fazer o jantar. Super faria a mesma coisa. E no carro, mais uma balada: Crush" - Jennifer Paige. Já que o Will não deixou a gente ouvir a música toda no episódio, aí vai o vídeo com Rachel arrasando, como sempre:



Belo conselho Mercedes deu pra Puck hein? Esse povo adora se intrometer na vida alheia, e ainda dão péssimos conselhos. Afes elenco de apoio!

Voltando aos Fabrays... aliás, o ator que representa o pai da Quinn, super conhecido no mundo dos seriados. Quem é fã de Gilmore Girls, assim como eu, deve se lembrar de Gregg Henry. Ele era o pai fdp do Logan. Aquele mesmo que disse para Rory que ela não tinha nenhum dom para o jornalismo. Ou seja, já odeio o homem!

Enfim, tão bonitinho o jeito que Finn arranjou pra contar para os sogros que vão ser avós. Besta, mas bonitinho. Ele cantou "You're Having My Baby" - Paul Anka (fãs de Gilmore Girls levantando a mão novamente):



Desgraçado do pai óbvio que expulsou a Quinn de casa. Sem opções, ela acabou indo morar com o Finn. Agora, quero só ver quando o Finn descobrir que nem pai do bebê ele é.

E para finalizar, o episódio acaba com todos cantando para Quinn e Finn a música "Lean On Me" - Bill Withers, uma forma de apoiá-los. Acho muito legal a forma como o seriado aborda esses assuntos sérios, como homossexualidade e gravidez na adolescência de uma forma engraçada e suave, mas sem deixar de passar a emoção necessária.



E eu fico por aqui, com essa mensagem linda dessa música.

Até semana que vem.

Beijos,



6 comentários:

Chris Dutra disse...

É disso que eu falo sobre o humor da série, é tão, mas tão sem noção, que não tem como não chorar. Ponto.

A parte do "de rir" eu deixo pro Pânico na TV.

Dani disse...

Kha

Sei q nao falam mais de BBB aqui, mas dá uma forcinha pro Cartas e veja se prefere o BBBostwana:

http://home.bbbotswana.com.br/

bjkas

Renata disse...

Glee, meu vicio.
(:

Babi Cardozo disse...

Um dos episodios mais completos que já vi. Acontece de um tudo nele, varias revelações, descobertas e tosquices. Tem como não amar??? E endlles love na voz de Will? Ai ai!

Kha disse...

Adoro saber que meus posts batem com os episodios da FOX.

Ju disse...

Will querendo desapaixonar Rachel cantando desse jeito? Meio que impossível, né?

Endless love eu amei quando tocou, adoro quando tem música que eu já sei cantar e essa todo mundo que era fã de Sandy e Junior sabe cantar, podem ir se acusando!

Finn é bobo, mas é lindo, né?
Fofo cantando pro bebê.

Glee é mara demais!