quinta-feira, 18 de março de 2010

50 Filmes de 2010 [4]

Continuando nos filmes que não podemos perder em 2010:

- Percy Jackson e o Ladrão de Raios


Depois desse post da Ju, não preciso complementar com mais nada. Aliás, preciso dar meu pitaco, óbvio.

Eu vi o filme depois de ter lido o post da Ju. Não li os livros ainda. Agora, depois do filme visto, pretendo ler mais ainda. Pois achei o filme muito, mas muito falho mesmo. Umas coisas nada a ver acontecem do nada e você pensando da onde aquilo surgiu. Acho que só o livro pode me ajudar nesse caso. E alguém avisa o Chris Columbus que ele não serve pra adaptações de Best Sellers, por favor.

- Piranha 3D



Maggie McKeown (Heather Menzies) é uma investigadora contratada para descobrir o paradeiro de Barbara Randolph (Janie Squire), que desapareceu junto com David (Roger Richman). Ela viaja pelos locais em que os dois estiveram até chegar na casa de Paul Grogan (Bradford Dillman), que vive em um acampamento de verão junto com sua filha Suzie (Shannon Collins). Incentivado por Maggie, Paul passa a investigar um complexo militar existente ao lado do local. Lá eles descobrem um laboratório onde estão diversos animais bizarros, perto de uma lagoa artificial. Ao escoar a água do local eles encontram os esqueletos de Barbara e David. É quando conhecem o dr. Robert Hoak (Kevin McCarthy), que revela que o local abrigava piranhas mutantes, criadas para serem usadas como arma na Guerra do Vietnã. Agora soltas, elas começam a fazer seguidas vítimas.

Que merda hein! Posso morder minha língua quando lançar em Outubro, mas prevejo mais um daqueles filmes sanguinários idiotas.

- Preciosa


1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo'Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de "Mongo", por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.

Ganhador do Oscar de Melhor Filme Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante. Acho que merece nossa atenção. Ainda não vi, quero muito ver. Espero que tenha sido merecedor dos Oscars que ganhou.

- Predators


Será dirigido Nimród Antal e contará no elenco com: Adrien Brody, Topher Grace, Alice Braga, Laurence Fishburne, Danny Trejo e Derek Mears. O filme é uma sequência do Predador de 1987. Produzido por Robert Rodriguez, o nome do filme "Predators" tem relação com o segundo filme da franquia Alien que foi chamado de Aliens (criativões hein). O título Predators é intencional para que tenha duplo sentido.

Ou seja, não vou ver! Não vi nem Predador, nem Alien, nem quero ver também. E Alice Braga pode mais que isso hein? Só não digo que esses filmes são uma perda de dinheiro, porque sei que tem gente que adora.

- Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo


Pérsia, Idade Média. Dastan (Jake Gyllenhaal) é um jovem príncipe que se une a Tamina (Gemma Arterton), a princesa de um reino rival. Eles precisam combater Nizam (Ben Kingsley), um rei que ameaça gerar uma tempestade de areia monumental, capaz de destruir o planeta. O culpado desta ameaça é o próprio Dastan, que enganou o vizir (Gísli Örn Garoarsson) à beira da morte e libertou as Areias do Tempo, uma arma que pode destruir um reino e transformar seus habitantes em ferozes demônios. Para corrigir este erro, ele e Tamina precisam encontrar a Adaga do Tempo, que concede ao seu dono controle limitado sobre a linha do tempo, e levá-la ao templo dos guerreiros.

Sò digo uma coisa: Jake Gyllenhaal sem camisa!

- Resident Evil 4: Afterlife


Em um mundo devastado por um vírus mortal, Alice (Milla Jovovich) continua sua jornada para encontrar e proteger os poucos sobreviventes que restaram. Lutando contra a Umbrella, a guerra se torna mais violenta e ela recebe ajuda inesperada de uma velha amiga.

O que posso dizer de uma sequência que não vi nenhum? Tenho preguiça desse tipo de filme. Cadê as boas comédias românticas e os bons dramas hein?

- Robin Hood


Na Inglaterra do século XIII, Robin Hood e seu bando de saqueadores enfrentaram a corrupção em uma pequena vila, que teve como consequência um movimento contra a coroa, o que alteraria para sempre o equilíbrio do poder mundial. Após a morte do rei, Robin viaja para Nottingham, uma cidade que sofre nas mãos de um xerife déspota e corrupto. Lá, o arqueiro se apaixona por Lady Marion, uma mulher desconfiada da identidade e das motivações de Robin Hood. Para conquistar a mulher e salvar a cidade, ele forma uma gangue de mercenários, que juntos vão atrás da nobreza para tentar corrigir as injustiças comandadas pelo xerife.

É um daqueles que a gente tem que assistir só pelo fato de ser um clássico. Novas adaptações deles nunca são demais. O elenco também ajuda: Russel Crowe e Cate Blanchett.

- Sex and The City 2


Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.

Adoro! Mesmo que o roteiro seja ruim, pelo menos podemos rir das extravagâncias da Carrie.

- Sherlock Holmes


Final do século XIX. Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais trabalha. O dr. John Watson (Jude Law) é seu fiel parceiro, que sempre o acompanhou em suas aventuras. Porém esta situação está prestes a mudar, já que Watson pretende se casar com Mary Morstan (Kelly Reilly). Isto não agrada Holmes, que não deseja o afastamento do colega. O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood (Mark Strong), por eles presos ao realizar um ritual macabro que previa o assassinato de uma jovem. Blackwood já havia matado quatro mulheres e tem fama junto a população de ser um poderoso feiticeiro. Ele é preso e depois condenado à forca, mas misteriosamente é visto deixando o túmulo onde seu caixão foi deixado. Holmes e Watson são chamados para solucionar o caso e logo ele se torna um grande desafio para o detetive, que não acredita em qualquer tipo de magia. Em meio às investigações há o retorno de Irene Adler (Rachel McAdams), uma ladra experiente por quem Holmes tem uma queda.

O filme é legal. Não é: "meu deus que filme maravilhoso". Mas dá pra perder um tempinho pra assistir. Tirando o fato que eu dei uma boa dormida no meio do filme, é claro.

- Shrek para Sempre


A franquia do filme Shrek está chegando ao seu fim. O filme Shrek, que tem o nome de Shrek Para Sempre. O filme Shrek 4 é dirigido por Mike Mitchell, mesmo das edições anteriores, será exibido em 3D e mostrará Shrek como um pai de família tranquilo, famoso e domesticado, ao lado de sua esposa Fiona, na voz de Cameron Diaz. O filme 4 Shrek Para Sempre chega ao Brasil somente em 9 de julho de 2010.

Ah! Filmes que deviam ter milhões de continuações não tem né? Shrek é mara, vou ficar triste quando julho chegar e ele acabar de vez.

Fonte.

Amanhã acaba. Estamos quase no fim.

Beijos,

2 comentários:

Unknown disse...

Percy Jackson eu não preciso comentar depois de já ter postado e de Kha ter me ajudado a lascar mais ainda o filme, né? uó!

piranha 3d? me recuso a comentar.

Precious eu fique com pé atrás achando que levou oscar pq é história bonita, mas ainda estou na minha condição covarde de julgar sem saber, preciso demais assistir!

Alien? bota ele ali do ladinho de piranha 3d.

A parte masculina dos irmãos Gyllenhaal sempre temos que ver!

Resident evil nem vi nenhum nem nunca verei, isso eu sei.

Robin Hood até quero ver, mas faço isso numa hora bem vaga.

SEX eu tou DOIDAA pra ver, adooooooooro elas! *_*

Sherlock eu achei ótimo, assisti na estreia e babei pelos dois. Jude Law *_*

Shrek era um que podia acabar nunca mesmo, quem sabe não rende ao menos um desenho pra passar diariamente depois, né?

Babi Cardozo disse...

huashuahs coitado do Chris Columbus, mas que cagou feio + uma vez isso é fato. Eu gostei do filme pelos efeitos visuais, estão sempre se superando.

Piranhas? Gente, mentira!!! haushuahsuahs quero ver!
Fato que verei em 3D!!!

Precious, a curiosidade me leva ao cinema. Sem mais.

Predator? Já deu né? tenho nojinho.

Loka p ver o principe da persia! Loka, loka!

Resident ja deu tbm ¬¬

Robin Hood. Está na listinha desde que vi o trailer. Sequencias perfeitas, espero nao me decepcionar.

Sex and city, queriiiiiia tanto ver com vcs meninas. Super a nossa cara!

Sherlock Holmes se resumi em Law! Fato!

Shrek, duvido q acabe! duvido, duvido! Vai ser tipo a musica dos mamonas, sempre com um pouquinho de yoooooouuuuuuu! haushauhs

E segue a lista enorme!