terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Caras e Bocas


Oláááá Pessoas,

Com alguns probleminhas de ordem pessoal, fui obrigada a me ausentar por alguns dias, espero que tenham sentido minha falta (Eu sou carenteeeee - By Fran), pois eu senti muita falta do meu cantinho. Então como sou uma boa pessoa (não tão boa quanto a Lia, longe de mim) e sei que vocês gostam do "negócio", resolvi fazer uma listinha simples sobre a carreira de Johnny Deep.

Apreciem sem moderação.



Edward Scissorhands (Edward mãos de Tesoura) - 1990


É um filme dos gêneros terror e fantasia, dirigido por Tim Burton (Que eu amo de paixão), com roteiro baseado em história de Caroline Thompson e Tim Burton. Foi estrelado por Johnny Depp.

Edward é um jovem que foi criado por um inventor maluco, já falecido. Antes de morrer, o "pai" de Edward iria presenteá-lo com um par de mãos criadas por ele no natal (owooon). Porém, antes que pudesse colocá-las em Edward, ele vem a falecer. Após o falecimento de seu "pai", Edward fica sozinho onde eles viviam, uma mansão enorme e bastante envelhecida. Um certo dia, uma vendedora de cosméticos (Avon, digo logo) bate à porta de Edward e encontra-o lá, completamente só (Tadinho! Vem, eu cuido). Ela então resolve levá-lo para casa, onde Edward tem muita dificuldade em conviver, devido principalmente ao preconceito demonstrado pela vizinhança. Mas aos poucos vai-se tornado popular devido aos talentos que tem (tosa animal e humana, pois aquilo não pode ser chamado de cortes de cabelo). No entanto, há pessoas determinadas a afugentá-lo de novo para a sua mansão.

Quem não se apaixonou por Deep nesse filme? Eu amei a cidadezinha toda colorida e amistosa. A-dor-ro! Filme que pode passar na Sessão da Tarde que assisto rindo. rs

Bravo (The Brave) - 1997


Índio americano (Depp) desempregado (e apetitoso) vive num trailer com a esposa e dois filhos. Convencido de que não tem mais como sustentar sua família, ele concorda em ser torturado até morrer por uma estranha gangue de criminosos por 50 mil dólares. O roteiro é do próprio Deep.

Medo e Delírio ( Fear and Loathing In Las Vegas) - 1998


Dois aventureiros Raoul Duke (Jonny Deep) e seu louco advogado Dr. Gonzo (Benício Del Toro) partem para Las Vegas (ainda me casarei em Las Vegas. Justin prometeu) em busca do "Sonho Americano". As aventuras da dupla começam na estrada onde o destino seria cobrirem um evento esportivo.
No porta malas do conversível está tudo o que eles precisam: uma máquina de escrever, roupas estampadas e muita, muita droga e bebida que eles compraram com um adiantamento que receberam de uma revista. A dupla dificilmente está em condições normais (hahahaha ótimo). A liberdade é tudo o que precisam e abusam do estado alucinónego para fazer tudo o que querem. Vibrações ameaçadoras os rodeavam e acabam mergulhando inconscientemente no universo das drogas, encontrando pela frente as mais loucas e hilárias aventuras.

Esse filme é fenomenal!!! Os caras passam a maior parte do tempo chapados, não que isso seja uma boa campanha, mas tudo dá certo no final e sem perder o charme nunca!

O Último Portal (The Ninth Gate)- 1999


Dean Corso (Johnny Depp), um especialista em livros raros, é contratado por Boris Balkan (Frank Langella), um milionário de Nova York que tem uma imensa coleção sobre ocultismo e um especial interesse em "Os Nove Portais Para o Reino das Sombras", livro este que, reza a lenda, foi co-escrito pelo próprio Satanás e Aristide Torchia, um autor veneziano, e publicado em 1666 (pura coincidência?).
O livro é ilustrado com nove gravuras que, quando corretamente interpretadas e combinadas com o texto original, teriam o poder de invocar o Diabo e abrir as portas para o mundo das sombras. Torchia pagou caro por sua transgressão, pois a Santa Inquisição o queimou em uma estaca (como sempre. Êta povo pra gostar de churrasquinho). Existem apenas três cópias e Andrew Telfer vendeu a sua para Balkan dias antes de se suicidar. Porém, Balkan não tem certeza que a sua seja autêntica, assim Corso seria regiamente pago para ir até a Portugal e França, onde estão as outras duas cópias e determinar qual é a verdadeira. Corso, que não acredita no diabo e sim em dinheiro, aceita o trabalho (e ele tá errado?).

Inicialmente Corso visita Liana Telfer (Lena Olin), a viúva de Andrew, que demonstra um desejo quase ensandecido de ter o livro de volta (ela não sabia da venda). Logo Bernie (James Russo), um amigo de Corso, aparece morto e seu corpo estava como uma das gravuras do livro (cena sinistra). Mas esta seria apenas a primeira de algumas mortes misteriosas (e super macabras), que Corso presenciaria. Tendo em seu poder o livro, para poder comparar com as outras cópias, Corso descobre que está no meio de uma estranha trama na qual há uma loira misteriosa sempre surgirá no seu caminho para protegê-lo.

Só um lembrete: Quem não tem estômago, favor pular esse da listinha. O filme é ótimo para quem curte o gênero. Para os "fracos" é super pesado. Eu adoro! rs

Antes do Anoitecer ( Before Night Falls)- 2000

Ai que me bate um desespero vendo essas cenas!

O mundo está repleto de homens valiosos que provavelmente nunca conheceremos, mas afortunadamente alguns nomes são relembrados para contarmos sua história (bonito isso né?).
"Antes do Anoitecer" é um filme baseado nas memórias de Reinaldo Arenas, um homem exilado que ama profundamente suas raízes, sua terra e sua gente. É a história de um artista cubano que luta pela liberdade de seu país, por sua liberdade como escritor e pela sua liberdade como homossexual em um país que o decepciona. "Antes do Anoitecer" conta com um elenco extraordinário encabeçado pelo ator espanhol Javier Bardem (Carne Trêmula) cuja interpretação no papel de Arenas o fez merecer da COPA VOLPI como melhor ator no Festival de Cinema de Veneza 2000 e lhe valeu uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Ator.
Ao seu lado atuam Johnny Depp, Sean Penn, Andrea Di Stefano. Dos produtores: Cunnigham O´Keefe e Schnabel, "Antes do Anoitecer" é uma história que vai cativar homens e mulheres de mente e espíritos livres.

Emoção é o sentimento que rege toda a trama. Surpreendente!

Por Que Choram os Homens (The Man Who Cried)-2000


A história de uma garota judia, Suzie, que é obrigada a abandonar sua terra natal, a Rússia, para viver em Londres (ahhh, também quero), onde descobre que é uma afinada cantora. A fim de desenvolver seu talento, ela se muda para Paris e entra para uma companhia de dança.

Entre plumas e paetês, Suzie conhece a desinibida Lola, uma garota que pretende subir na vida, custe o que custar (ou seja: Maíra). A vida das amigas muda radicalmente quando Lola começa a ter um caso com o cantor de ópera italiano Dante, um homem arrogante e sensível, e Suzie se aproxima do cigano César (Deep), que se apaixona por ela perdidamente. A guerra vai mudar o destino destas quatro pessoas que amam viver.

Precisa dizer que eu morri de chorar???
Somem quatro casais apaixonados sendo impedidos pela guerra + Deep na pele de um cigano que transpira sensualidade (com um plus de ser mega romântico) = Babi em lágrimas!

Chocolat (Chocolate) - 2000


Vianne Rocher (Juliette Binoche - Mais perfeita para o papel não há), uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos (Victorie Thivisol - menina levada e apaixonante) resolvem se mudar para uma cidade rural da França.
Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo (por puro medo de se entregar aos seus reais desejos). Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção. A própria Vianne não se deixa levar pelas delicias que produz, sendo surpreendida por um viajante Roux (Deep) que desperta seus desejos mais profundos.

Odeio chocolate, o filme não fez meu paladar mudar, mas é de uma delicadeza para expressar toda a sensualidade e erotização que até criei respeito pelo cacau amassado, rsrs. Sem falar que Deep dá vontade de arrancar um pedaço sem dó nem piedade.

Profissão de Risco (Blow) - 2001


É um filme norte-americano dirigido por Ted Damme.
Baseado em fatos, Blow é um filme sobre a introdução do tráfico de cocaína nos Estados Unidos. George Jung (Johnny Depp) vem de uma boa família, mas acaba por se envolver no comércio de maconha (Abraça o Bob e vai fundo) na Califórnia. A partir daí nunca mais para e entra cada vez mais fundo no mundo das drogas. Depois de um tempo, George começa a importar e vender cocaína, e torna-se então um dos principais perseguidos do Governo (Meu nome não é Jonnhy?). Apesar de ser preso várias vezes, continua com o tráfico por quase duas décadas, decidindo parar somente quando sua filha nascer. No entanto, acaba por ser preso pela quinta vez, mas a vergonha da filha pela história do pai impede-a de ir visitá-lo. A trilha sonora do filme conta com a participação do extinto conjunto Manfred Mann´s Earth Band tocando a musica "Blinded By The Light"(Perfeito).

Dramático até a ultima gota! Um história que prende e emociona a cada minuto. Gente, o amor que ele demonstra pela filha é memorável.

O Libertino (The Libertine) - 2004


A história do Conde de Rochester (Johnny Depp). Vivendo à sombra da corte inglesa no século 17, rodeado de mulheres, o conde é especialista em testar situações limites (entendam como quiser, mas traduzo isso como: sacanagem ao extremo).
Irreverente, promíscuo, lascivo, ousado (delicioso, latente, Pura Volúpia de "homi") e confidente do rei, ele se delicia em ridicularizar os nobres da Inglaterra, ao mesmo tempo em que escandaliza a sociedade londrina com suas aventuras sexuais.
Ao se apaixonar pela prostituta e aspirante à atriz Elizabeth Barry (Samantha Morton), passa a dedicar sua vida à tarefa de transformá-la na maior estrela dos palcos britânicos.

Equação do momento: Jonnhy Deep + sotaque britânico = Babi molinha, molinha!

A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory) - 2005


O aclamado diretor Tim Burton (Já disse que amo?) traz seu estilo extremamente criativo ao clássico de Roald Dahl A Fantástica Fábrica de Chocolate, sobre o excêntrico proprietário de uma fábrica de chocolate Willy Wonka (Deep) e Charlie, um menino pobre e de bom coração.
Há muito tempo afastado de sua família, Wonka promove um concurso internacional para escolher um herdeiro para seu império de doces. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie, encontram os bilhetes dourados em barras do chocolate Wonka e ganham uma visita guiada à lendária fábrica que ninguém nunca visitou em 15 anos. Maravilhado com tudo o que vê, Charlie fica fascinado pelo mundo fantástico de Wonka nesta história extraordinária.

Tirando o péssimo corte de cabelo feito por algum Lumpa-Lumpa, Deep está perfeito! Amo Burton acho o filme perfeito! rs

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street(Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet) - Ano 2007


“Um simples barbeiro londrino, Benjamin Barker, mais tarde conhecido por Sweeney Todd (Johnny Depp), vê a sua vida desmoronar-se quando o malvado Juiz Turpin (Alan Rickman) o manda para a prisão, castigando-o por um crime que não cometera (morro de dó).
Quinze anos depois, com a ajuda do marinheiro Anthony Hope (Jamie Campbell Bower), sai da prisão, pronto para se vingar de todos os que o separaram da mulher e da filha.
Abre a sua loja por cima da loja de tartes de carne da Mrs. Lovett (Helena Bonham Carter), e juntos iniciam a vingança de Todd, tudo para que este fique com a sua filha Johanna (Jayne Wisener), prisioneira do terrível Juiz Turpin. Mas Sweeeny Todd ainda vai ter de enfrentar o seu rival, Signor Adolfo Pirelli (Sacha - Que não é o anjo da Xuxa - Baron Cohen), um barbeiro de rua, assim com o acompanhante do Juiz Turpin, Beadle Bamford (Timothy Spall).

Além do visual tenebroso, eu tenho esta obra como um romance impossível. Afinal, o cara foi preso injustamente, ficou longe da mulher e sua unica alternativa era se vingar e assim o fez. E gente, eles cantam musiquinhas para aliviar a tensão das mortes, rsrsrs.
Para quem não sabe Helena Bonham Carter é esposa de Burton e o filho do casal fez uma ponta nesse filme.

PIRATAS DO CARIBE:
A MALDIÇÃO DO PÉROLA NEGRA
(Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl)- 2003


A vida do pirata Capitão Jack Sparrow vira de cabeça para baixo depois do grande castigo. O astuto Capitão Barbossa rouba seu navio, o Pérola Negra, e ataca a cidade de Porto Royal, raptando Elizabeth, a linda filha do governador. Num ato heróico para resgatá-la e recuperar o Pérola Negra, Will Turner, amigo de infância de Elizabeth, junta forças com Jack. O que Will não sabia é que uma antiga maldição condenou Barbossa e sua tripulação a viverem para sempre como mortos-vivos.

O Baú da Morte (Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest) - 2006

Jack Sparrow tem uma dívida com Davey Jones (Bill Nighy), que é conhecido como o governante das profundesas do oceano e dono do "Holandês Voador", um grande navio fantasma. Sparrow poderá ter sua alma amaldiçoada caso não cumpra o trato feito com o Davey, e para ajudá-lo a sair dessa cilada, ele conta com seus amigos Will Turner e Elizabeth Swann.

NO FIM DO MUNDO (Pirates of the Caribbean: At World's End) - 2007

O grupo liderado pelo Capitão Barbossa e por Will Turner irá navegar uma última vez antes de enfrentar uma batalha decisiva. Enquanto isso, qual teria sido o destino de Jack Sparrow? Esta é a última parte da trilogia Piratas do Caribe, que foi filmada juntamente com o segundo capítulo, O Baú da Morte.

Sou obrigada a fazer mais uma equação. Deep como pirata + Orlando Bloom também como pirata = Babi morta! rsrsrs

Alice no País das Maravilhas(Alice in Wonderland) - 2010


Conhecido também como Tim Burton's Alice in Wonderland, é o novo filme de Tim Burton, baseado no clássico Alice no País das Maravilhas escrito por Lewis Carroll (Que eu estou louca para ver). O filme começou a ser rodado em maio de 2009 com data de estréia prevista para 5 de março de 2010 nos Estados Unidos. No Brasil, a data de estréia iria ser no dia 16 de abril (¬¬) mas a disney mudou pra dia 02 de Abril de 2010 (posso comemorar agora ou vão continuar trocando datas?), menos de um mês depois do lançamento nos Estados Unidos, que acontece no dia 05 de Março de 2010, nas salas de cinema tradicionais, 3D e IMAX 3D.
O filme se passa 10 anos após a história original, com Alice já com 17 anos. O filme tem no elenco Mia Wasikowska como Alice, Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco, Helena Bonham Carter como a Rainha Vermelha e Anne Hathaway como a rainha branca.

É um grande ator ou não? Sim, Sou tiete apaixonada, mas não contem para o Justin, ok? rsrsrs

Indico todos acima e todos feito pelo trio Deep, Burton e Helena. São ótimos!
E entre tantos ficaram de fora: Gilbert Gramp, Inimigos Públicos, Don Juan de Marco, A Mulher do astronauta, Do inferno e por aí vai!

Como sou legal com vocês e estava com muita saudade... taca a seta do mouse aqui

Fonte: Wiki sempre amiga e Google meu amor eterno!


0 comentários: