segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Série The House of Night

Como gosto de incentivar a cultura e trazer dicas boas pra vocês, venho aqui falar da série “The house of night”, que segundo suas autoras, P.C. e Kristin Cast (mãe e filha) consistirá num total de 9 livros, sendo 2 já lançados no Brasil (Marcada e Traída) e um em pré-venda (Escolhida). Acho que a série já foi citada pro aqui no Halos, inclusive. Eu estou no fim de ‘Marcada’, já me preparando pra engatar a leitura de traída em seguida, meu pai já leu os dois (e já me obrigou a comprar ‘Escolhida’ na pré-venda) e gostou muito.

Um resumo:

‘Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o início e uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário ela morrerá.’

Na verdade é uma versão vampiresca de Harry Potter, com seus professores cheios de características peculiares, alunos malvados e amigos fiéis, em que a existência de vampiros é de conhecimento da sociedade e a transformação se dá com acompanhamento e preparação, dentro da ‘Escola da noite’, a Hogwarts deles. As autoras conseguiram criar um novo mundo e conseguiram prender não só a mim como os produtores de Hollywood, como informa o site Cinema em cena:

'Os grandes produtores de Hollywood já estão pegando carona no provável sucesso de Crepúsculo, que estreia na próxima sexta-feira nos Estados Unidos, e começam a engatar longas que têm vampiros como protagonistas. House of Night é um deles.

Baseado em uma série de nove livros (dos quais cinco já foram lançados) (5 em inglês, 2 em português) escritos por P.C. Cast e Kristin Cast, acompanha uma sociedade onde os vampiros são aceitos. Eles possuem uma anomalia genética que manifesta em algumas pessoas na puberdade e são "marcados" e enviados para uma escola que oferece treinamento necessário para se tornarem vampiros adultos.

A protagonista da história é Zoey Redbird, que tem sua vida virada ao avesso quando descobre que é uma vampira e tem que mudar de escola e entrar em um novo mundo.

O produtores Michael Birnbaum e Jeremiah Chechik, que compraram os direitos do livro, não cansaram de elogiar o romance de P.C. e Kristin Cast à Variety. Declararam que House of Night é um obra emocionante, que usa a transformação do humano para o vampiro como um metáfora das mudanças na passagem da adolescência à vida adulta.’


Marcada já vendeu mais de 700 mil cópias e o último livro da série lançado nos EUA, ‘Hunted’, vendeu mais de 440 mil com menos de um mês de lançado. Com um enredo envolvente e uma produção Hollywoodiana em vista, a série tem tudo pra se tornar um fenômeno mundial e eu aposto muito nisso.

Nos Estados Unidos os livros já lançados são:

Marked - Marcada
Betrayed - Traída
Chosen - Escolhida
Untamed – Algo como ‘que não pode ser domesticada’
Hunted – Caçada

Os dois último títulos traduzidos livremente, não tenho conhecimento dos títulos oficiais ainda.

Pessoal daqui de Recife que quiser conferir o lançamento de ‘Escolhida’, terceiro livro da série, pode comparecer à Livraria Saraiva do Shopping Recife em 21/11/2009 às 17 horas. Também haverá evento de lançamento em São Paulo, Rio e Belo Horizonte, quando tiver os horários dessas cidades deixo no halos pra vocês.

Então, todo mundo conferindo essa série que eu gosto de comentar tudo depois que leio os livros, preciso de companhia! O Submarino está como sempre sendo bem camarada e colocou os livros com ótimo preço (por volta de 24 reais), quem quiser conferir é só clicar no banner aqui no cantinho esquerdo do blog, ok?

Ah, encontrei um blog bem legal dedicado à série, quem quiser mais informações eu recomendo o Houseofnightbr.

Beijos marcados:*

0 comentários: