quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Uma vida ao contrário

Olá Pessoas,

Hoje venho defender a minha classe! Os Canhotos, os tortinhos, os do lado de lá, entre outros apelidos carinhosos ou não.

Quem é canhoto ai, favor levantar a mão esquerda!!! 0/

Eu sou canhota e adquiri esse maravilhoso gene de papi, quando criança fui obrigada por professores loucos, que amarravam minha mão esquerda nas costas para que pudesse usar somente a mão direita. Cruel né? Que nada gente! Esses professores do mal me fizeram um favor, hoje sou ambidestra e me sinto uma menina super poderosa com isso. Hahahaha


Odiava essas carteiras para canhotos e fui por anos perseguidas por ela, hoje sou livre desse fardo. Salvo em caso de provas extracurriculares.


Uma pesquisa da Universidade de Abertay, na Escócia, afirma que pessoas canhotas podem ser mais ansiosas (fato), tímidas (não no meu caso) ou se sentirem constrangidas para dizer ou fazer o que querem (Jamais).

Pesquisadores da UERJ dão sua contribuição para teorias sobre o canhotismo. Mas nenhuma hipótese é consenso na comunidade científica. Ser canhoto ainda não tem explicação. (ou seja, Eu não existo, Mami sempre diz isso! hahaha).

Ahhh teclado especial! Adorei! Será que existe algum com tema Edward Cullen, Justin ou os irmãos Winchester??? Se tiver, eu quero!


Uma série de explicações tem sido dada ao longo da História para tentar desvendar o porquê de 10% da população usar preferencialmente a mão esquerda. "Quando se fala em canhoto, usamos o termo para descrever pessoas que usam a mão esquerda para escrever, sem considerar com qual pé ela chuta, qual olho é o preferido para piscar (nunca reparei nisso). Essas outras funções motoras são menos importantes para designar o canhotismo", diz o neurologista Rogério Beato, professor do Ambulatório de Neurologia Cognitiva da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Tentando entender minha mente insana um pouco. Essa parte de "Reconhecimento de categorias de pessoas" deu erro de downloud no meu cérebro, não consigo reconhecer nem as pessoas do meu MSN, sempre troco um ou outro, tenho relatos hilários, os demais estão ok, a fala então, está perfeita! Eu falooo muitooo! Hahahaha


Ser canhoto significa em várias línguas alguém que trabalha melhor com a mão esquerda, mas também que é desajeitado (Eu), tolo (humph) ou pateta (quer tomar no c*, agora ou mais tarde?). Estudos científicos indicam o contrário (isso, me façam o favor de contrariar essas calúnias): afinal, pensam mais rápido quando conduzem, praticam desporto ou jogam no computador (Aeee, somos os picas).

O mundo está pensado para os destros (é, só para eles) e, por isso, a 13 de Agosto de 1992, o clube britânico (tá vendo por quê os amo!? *_*) Left-Handers lançou o Dia Internacional dos Canhotos, numa forma de protesto contra a discriminação que sofrem os esquerdinos no mundo dos que usam essencialmente a mão direita (uhul, eu tenho um dia! Vocês normais não tem!).
Ser canhoto, no dicionário de português, é alguém que trabalha melhor com a mão esquerda mas também que é desajeitado (tá eu assumo, sou! Estou com três manchas roxas pelo corpo sem explicação, faz parte).

Eu ODEIO usar esse instrumento!
Sempre me corto, ou entorto o troço, ou me irrito e taco tudo na parede. Mas já existe um apropriado para mim e Mami já comprou, afinal uma pessoa que tem um dia Internacional para comemorar tem que ter um abridor de latas à altura, concordam?


Também nas línguas francesa, espanhola, italiana e inglesa a palavra canhoto tem o mesmo significado pejorativo: tolo, pateta, trapalhão, sinistro, desajeitado. Destro, ao contrário, é aquele que é dotado de destreza, hábil, ágil, astuto. (isso é preconceito! humph)


Eu me consolo aqui ó:

Canhotos famosos:

Alexandre o Grande, general macedónio
Ayrton Senna, piloto de F1
Charlie Chaplin, actor
Eminem, músico
Greta Garbo, atriz
Jimi Hendrix, músico
Kurt Cobain, músico
Leonardo da Vinci, cientista e pintor renascentista
Napoleão Bonaparte, imperador da França
Pablo Picasso, pintor
Paul McCartney, músico (ex-baixista e vocalista dos Beatles)
Ringo Starr, músico (ex-baterista e vocalista dos Beatles)
Tibério, imperador romano
Tom Cruise, actor

E A PESSOA CANHOTA QUE VC MAIS AMA: EU (JU)!

PS. Ju, minha foca bebê e também canhotinha, invadiu meu post e se homenageou sem ser convidada. Além de canhota é metida! Hahahaha


Beijos carinhosamente canhotos




0 comentários: