sábado, 10 de outubro de 2009

Dia das Crianças

O dia das crianças está chegando e como não vou estar aqui no dia mesmo resolvi fazer uma homenagenzinha antecipada a esse seres que tornam nossos dias mais felizes (alguns dias mais estressantes também, é verdade, mas basta um sorrizinho para esquecermos todos os problemas).
Minha filhota linda
As crianças são a alegria de uma casa, a esperança de um amanhã melhor, a energia de que sentimos falta algumas vezes, a força para continuarmos a seguir, o medidor para saber se estamos acertando, a sinceridade num abraço, a verdade numa resposta, a felicidade num sorriso, a personificação do amor incondicional.


Algumas crianças têm atitudes muito mais dignas do que qualquer adulto intelectualizado. Tudo fruto de uma mente pura, naturalmente boa. Mas é bom lembrar que os pequeninos são o reflexo de nossas ações, de nossos ensinamentos. Precisam saber o porquê de um sim e o porquê de um não. É pena vermos adultos enchendo as crianças de presentes, mimos e manha demais, ensinamentos e amor de menos. Precisamos cuidar desses pequeninos! Seres tão importantes em nossas vidas.


Quero aqui firmar um compromisso com vocês: nesse dia das crianças vamos ser crianças outra vez (coisa que creio nunca deixei de ser, apesar dos quase 30 anos na cara). Vamos nos juntar aos nossos filhos, sobrinhos, afilhados, primos, amigos... vamos brincar, correr, nos sujar, gritar, pular, rir do nada, extrapolar... vamos VIVER! Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje, viva o hoje intensamente.

Como diria Gilberto dos Reis:

“Ser criança é acreditar que tudo é possível.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco.
É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos.
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.
Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."
Sejamos crianças por um dia! Ou por dois... por três...

Beijos com sabor de pirulito!
Imagens: Google

0 comentários: