terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sociedade das volupiosas bem vivas

Capítulo XXXII

O verão do ano 1802 já estava acabando quando Sr Lockwood retornou para aquelas terras. Tomado por um súbito impulso, foi até a Granja para passar a noite debaixo de seu próprio teto.

Chegou a sua casa antes do pôr do sol. Bateu, mas ninguém atendeu. Entrou então pelo pátio, onde encontrou uma velha e uma menina. Perguntou por Nelly e a mulher lhe informou que ela agora morava em Morro. Lockwood se anunciou então como o patrão, e enquanto a senhora ajeitava um canto para ele dormir e comer, Lock foi até ao Morro ver como andavam as coisas.

Chegou lá quando já era noite, porém não precisou nem escalar nem bater na porteira, pois ela estava aberta, o que era um avanço comparado com os tempos de antigamente. As janelas e portas da casa estavam abertas, e antes de se anunciar, Sr Lockwood ficou espiando os moradores.

Na sala se encontrava Catarina ensinando Hareton a ler e escrever (*_*). Toda vez que o rapaz errava ou ficava desatento, Cathy lhe dava uns tapas e ralhava com ele. Após terminar a lição, o aluno pediu a sua recompensa, que eram beijos que Catarina não lhe negou (owo). Depois disso, ambos saíram para dar um volta.


Lockwood se dirigiu então a cozinha, onde encontrou Nelly costurando e cantarolando, sendo interrompida às vezes pelos insultos de José (velho maldito). Quando viu Lockwood, Nelly logo o reconheceu, perguntando o que fazia ali em tal horário. Lockwood disse que tinha ido acertar as contas do seu aluguel, Nelly então informou que agora quem cuidava disse era Cathy ou ela mesma. Ao perguntar por que, Lockwood descobre que Heathcliff havia morrido fazia 3 meses (aff finalmente foi se juntar com sua amada). Nelly o coloca pra dentro de casa, servindo-lhe cerveja, e contando tudo que havia acontecido.

Nelly conta que após 15 dias que Lockwood ter ido embora, Heathcliff a chamou para ir morar no Morro. Nelly ficou triste por ver as mudanças em Catarina. Mas a ida de Nelly para lá alegrou a moça. Pouco a pouco Nelly conseguiu arranjar distrações para Cathy, mas a vida tolerável durou pouco. Catarina se tornou uma pessoa irritável e inquieta, principalmente porque era proibida de sair ao jardim. Estava sempre discutindo com José na cozinha. Quanto a Hareton, no começo ela o ignorava, mas num dado momento, começou a fazer comentários a respeito da estupidez e preguiça do primo (afes).

Nelly sempre a repreendia quando falava essas coisas para ele, mas a garota continuava caçoando de seu primo por ele não saber ler. Ofereceu-lhe então um livro, mas Hareton, que sempre ficava quieto, jogou o livro longe (também... garota mau caráter). Cathy não se deu por vencida, e colocou o livro numa gaveta. Hareton simplesmente ignorou, e Catarina ficou desapontada com essa atitude.

Não satisfeita, Cathy resolveu mudar de tática. Quando Hareton estava na cozinha, Catarina lia em voz alta para Nelly, deixando o livro a vista do garoto. Mas ele era teimoso, e se recusou a morder a isca. Cathy chorava toda vez, reclamando que estava cansada de sua vida.


Em março, devido a um acidente, Hareton ficou confinado na cozinha durante alguns dias. Isso pareceu agradar Cathy (=D), que agora passava a maior parte de seu tempo ali. Na segunda-feira de Páscoa, José saiu. Nelly estava passando roupa, Hareton estava fumando perto da lareira, e Catarina estava cantarolando e deixando escapar rápidos olhares em direção a ele (owo que fofa).

Impaciente, Cathy falou para Hareton que gostaria que ele não fosse tão rabugento e desagradável com ela (aff, ela nao se enxerga né?). Hareton não respondeu. Catarina insistiu, ele mandou-a embora. Cathy arrancou-lhe o cachimbo da boca, fazendo com que ele a xingasse. Cathy pede para ele a escutar. Hareton manda ela pro inferno mais uma vez. Catarina não desiste e pede para que Hareton a reconheça como sua prima. O garoto diz que não quer saber dela nem do seu enorme orgulho.

Cathy se retira, se segurando para não chorar (tadinha). Nelly então intercede, falando ao garoto que ele deveria tentar viver em harmonia com ela. Hareton fala que Catarina o odeia, e que não o acha digno de limpar seus sapatos. Cathy, já chorando, diz que ela não o odeia, e sim ele a odeia . O garoto diz que se sentisse raiva dela, jamais teria tomado partido de Catarina quando discutia com Heathcliff, mesmo sendo zombado por ela (owoooooooo).

Cathy se surpreende com a revelação e diz que não sabia disso. Pede perdão ao primo e estende-lhe a mão. Mas Hareton permanecia com os punhos cerrados e olhar fixo no chão. Cathy, impulsivamente, inclinou-se e deu um leve beijo no rosto do rapaz (safadinha). O garoto permanece alguns minutos de cabeça baixa. Quando levanta está envergonhado e não sabe para onde olhar.

Enquanto isso, Cathy embrulha caprichosamente um livro, escreve o nome de seu primo no embrulho, e pede para que Nelly o entregue, dizendo que se ele aceitar o presente, ela lhe ensinará a ler (*_*). A governanta entrega o embrulho e o recado para Hareton, que não descerrou os dedos nem um minuto, porém não repeliu o livro.

Após alguns instantes, ouve-se o barulho de papel sendo rasgado (\o/). Cathy se aproxima dele, que apesar de estar tremendo, está radiante. Ela pede para que ele diga que a perdoa, ele balbucia qualquer coisa. Catarina pergunta se eles serão amigos, ele responde que ela teria vergonha dele, e que isso seria insuportável pra ele (tadinhooo). Nelly então se distrai, não prestando atenção na conversa deles, mas quando volta a olhar, estão os dois inclinados sobre o livro, ambos com os rostos radiantes. Desde então, os inimigos tornaram-se aliados fieis.

A intimidade entre eles aumentou rapidamente. O simples desejo de Catarina em educar Hareton não era suficiente, e Cathy não era paciente o bastante. Mas como o espírito de ambos estava voltado para o mesmo caminho, e eles já passavam a se amar, conseguiram por fim atingir o objetivo.

Nelly então comenta com Lockwood que é bastante fácil agradar Cathy, que se ele tivesse tentado, provavelmente obteria o êxito. Porém agora já era tarde, e que no dia do casamento de Catarina e Hareton, Nelly será a mulher mais feliz de toda Inglaterra (aeee! alguém vai ser feliz nessa história).

Beijos apaixonados de Ju, Babi e Kha.

0 comentários: