terça-feira, 15 de setembro de 2009

Os melhores do milênio!

Eu pessoalmente, depois que descobri o IMDB, não consigo mais assistir um filme sem estar com ele do lado. É rápido, fácil, e se você lembra daquele ator de algum outro filme, mas não consegue lembrar qual, com certeza no IMDB você vai achar.

Pois o gigante do cinema na internet, divulgou uma lista aonde exibe os 15 melhores filmes do milênio, tendo como base o voto de seus milhões de visitantes.

E todo mundo sabe que os visitantes do IMDB vêm de todas as partes do mundo. A maioria vem lá da terra do tio Sam e sabe qual foi escolhido o terceiro melhor filme do milênio? O nosso maior representante brasuca lá fora, Cidade de Deus.

15. Réquiem Para um Sonho (2000)


A obra estrelou Ellen Burstyn, Jared Leto, Jennifer Connelly e Marlon Wayans, e Burstyn foi indicada para o Óscar 2001 de Melhor Atriz por sua atuação.

O filme descreve diferentes formas de vícios, conduzindo os personagens ao aprisionamento em um mundo ideal, que é então tomado e devastado pela realidade.

14. Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (2004)


O filme é aberto a várias interpretações; no entanto, o seu tema principal é a memória, o passado e a sua função na humanização dos seres humanos. É importante levar em consideração que este filme é distanciado do padrão dos filmes produzidos em Hollywood. A participação de atores consagrados permite uma visão inusitada e útil à temática.

13. A viagem de Chihiro (2001)



É um filme de animação japonês de 2001 dirigido por Hayao Miyazaki e produzido pelo Studio Ghibli. O filme ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim de 2002 além do Oscar de melhor animação em 2003.

12. O Pianista (2002)


Dirigido por Roman Polanski e com roteiro baseado em obra autobiográfica de Władysław Szpilman, sobre a sua experiência como sobrevivente da perseguição nazista e seu dia a dia nos campos de concentração.

11. A Vida dos Outros (2006)


É um filme alemão lançado em 2006 escrito e dirigido por Florian Henckel von Donnersmarck e premiado com o Oscar de melhor filme estrangeiro.

10. Os Infiltrados (2006)


A polícia infiltra um homem no grupo comandado por um chefe do crime organizado, que também consegue infiltrar uma pessoa na polícia. Dirigido por Martin Scorsese e com Jack Nicholson, Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Martin Sheen, Mark Wahlberg, Anthony Anderson e Alec Baldwin no elenco. Vencedor de 4 Oscars.

9. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Uma jovem que veio do subúrbio se muda para a cidade de Paris, onde após devolver um objeto encontrado ao seu antigo dono resolve ajudar as pessoas que a cercam através de pequenos gestos. Dirigido por Jean-Pierre Jeunet (Alien - A Ressurreição). Recebeu 5 indicações ao Oscar.

8. Wall-E (2008)


O filme é protagonizado pelo robô WALL·E, que foi deixado no poluído planeta Terra, 700 anos atrás, no futuro, enquanto a população mundial se translada temporariamente para uma nave no espaço, a Axiom. Ele eventualmente se apaixona por uma robô de traço feminino, EVA, enviada pela Axiom para sondar as condições do planeta, seguindo-a pelo espaço quando esta retorna à nave.

7. O Senhor dos Anéis: As Duas Torres(2002)


Após a dissolução da Sociedade do Anel, Frodo e Sam seguem em sua jornada rumo à Montanha da Perdição enquanto que Aragorn, Legolas e Gimli partem para resgatar os hobbits sequestrados. Dirigido por Peter Jackson e com Elijah Wood, Viggo Mortensen, Ian McKellen, Liv Tyler, Christopher Lee e Cate Blanchett no elenco. Vencedor de 2 Oscars.

6. Amnésia (2000)


Após ser vítima de um assalto e ver sua esposa ser assassinada, um homem precisa lutar contra o problema de memória que possui a fim de encontrar o assassino de sua mulher. Com Guy Pearce e Carrie-Anne Moss. Recebeu 2 indicações ao Oscar.

5. Up (2009)


Up é a 10ª longa-metragem de animação produzida pela Pixar Animation Studios. Realizado novamente em parceria com a Walt Disney Pictures, o filme se tornou um dos maiores sucessos do estúdio, estreando no dia 29 de Maio de 2009,é o segundo longa-metragem de Pete Docter o prmeiro foi Monsters, Inc é o décimo-primeiro filme da Disney a ser apresentado em Disney Digital 3D.

4. O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)


Após ganhar um misterioso anel mágico de presente de seu tio, um hobbit é obrigado a partir numa longa jornada, sem saber sobre os perigos que o aguardam. Dirigido por Peter Jackson e com Elijah Wood, Ian McKellen, Liv Tyler, Viggo Mortensen, Cate Blanchett e Ian Holm no elenco. Vencedor de 4 Oscars.

3. Cidade de Deus (2002)


Em um dos locais mais violentos do Rio de Janeiro, um jovem pobre e negro consegue escapar do mundo do crime tornando-se fotógrafo profissional. Dirigido por Fernando Meirelles e com Matheus Nachtergaele no elenco. Recebeu 4 indicações ao Oscar.

2. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)


A conclusão da saga de J.R.R. Tolkien, quando Frodo enfim chega a Mordor e as forças de Sauron atacam Gondor. Dirigido por Peter Jackson e com Viggo Mortensen, Elijah Wood, Ian McKellen, Liv Tyler, Hugo Weaving e Cate Blanchett no elenco. Vencedor de 11 Oscars.

1. Batman o Cavaleiro das Trevas (2008)


Com a ajuda do tenente Gordon e do promotor Harvey Kent, Batman busca combater o crime organizado, que agora conta com a ajuda do Coringa. Dirigido por Christopher Nolan e com Christian Bale, Morgan Freeman, Heath Ledger, Aaron Eckhart, Michael Caine, Gary Oldman, Maggie Gyllenhall e Cillian Murphy no elenco. Vencedor de 2 Oscars.

Bom, eu não assisti ainda o 15, 13, 11, 6 e 5. Mas de resto, acho que merecem estar todos na lista. E vocês, o que acham???

Beijos cinematográficos.

Fonte: Google e IMDB.

0 comentários: