sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Dia do sexo. 5/5

Olá, Pessoas!

Chegamos ao fim de mais um sequência mega volupiosa sobre o assunto mais falado entre 20 de cada 10 mulheres (considerando que falamos em dobro): SEXO.

Demos várias dicas, lugares, estratégias, entre outros e hoje finalizaremos com os motivos para se praticar tal ato de prazer carnal. Motivos ótimos, para ser usar de desculpa deslavada para praticar mais e mais. (hahaha)



Mais sexo, menos calorias

Uma transa vigorosa (UI) queima em torno de 200 calorias (opa). Isso equivale ao mesmo que correr por quinze minutos (já estou morrendo na esteira nos primeiros cinco minutos). A pulsação cardíaca sobe de 70 batimentos por minuto para 150 (só 150? tem certeza? hahaha), a mesma que um esportista no seu esforço máximo (sonho de toda mulher: "comer" e perder peso).



Melhora a pele

O sexo, como qualquer outra atividade física, faz o corpo gerar calor (e que calor, UI!) e aumenta a circulação sanguínea, fazendo com que as células (avisarei à Melissa que não adianta dar tapinhas e bater papo com as células, elas querem outra coisa) recebam mais oxigênio e nutrientes (tem horas que respirar fica bem complicado). Resultado: pele mais jovem (opa!), tonificada (opa!) e livre de toxinas (opa!). Além de tudo, o suor causado pelos amassos (muitos suores) também limpa os poros e melhora seu aspecto (isso só em um amasso, calculem o resto aí).



Fortalece a pélvis

Na transa, o nosso corpo contrai a região da pélvis, fortalecendo os músculos da bexiga, vagina e ânus (humm). Isso permite maior controle do orgão genital feminino e gera mais prazer (podem continuar o exercício com pompoarismo). Além disso, diminui o risco futuro de incontinência urinária (afes, não quero ser uma velhinha mijona). Transar também fortalece as coxas, nádegas, braços, pescoço e tórax. O aumento da circulação sanguínea ainda oxigena os tecidos da vagina e melhora seu funcionamento (ai ai, só notícias maravilhosas).



Tem efeito rejuvenescedor

Um estudo feito por um Hospital da Escócia concluiu que fazer sexo até três vezes por semana com um parceiro fixo com quem haja envolvimento afetivo (se virem aí e arrumem alguém rápido) - pode fazer a pessoa aparentar ter entre sete e doze anos menos que sua idade verdadeira (e ainda tem mulher que apela para a faca ¬¬.). O motivo? Melhora a auto estima e o humor (Fato! quanto mais temos, mais queremos e mais sorrimos).



Previne gripes e resfriados

Pesquisa de uma Universidade da Pensilvânia constatou que indivíduos que transam uma ou duas vezes por semana têm uma quantidade 30% maior de um anticorpo chamado imunoglobulina A, conhecida por estimular o sistema imunológico e manter gripes e resfriados longes (olha só que ótimo! Fazendo sexo nem precisaremos mais de vacinas antigripais).



Reduz doenças cardíacas

Estudos realizados por uma universidade do Canadá concluiu que homens que transavam três ou mais vezes por semana reduziram o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral pela metade (sexo é saúde). Durante o ato sexual ocorre uma descarga de adrenalina (ôh, nem te conto) que aumenta a frequência cardíaca e estimula a irrigação do sangue. Já no momento do orgasmo a liberação da endorfina (suspiros, tremores, gemidos e afins) relaxa as paredes dos vasos sanguíneos, facilitando a fluidez do sangue e diminuindo o risco do entupimento das veias (perfeito).


Combate a depressão

Além da endorfina, se divertir na cama libera as substâncias setoronina, dopamina e ocitocina. Juntos, esses neurotransmissores ajudam a levantar o astral, já que promovem bem-estar, relaxamento, dão ânimo e renovam as energias (uhull).



Adios, dor!

Usar a velha desculpa de que está com dor de cabeça para adiar o sexo não cola mais (confesso que nunca usei essa desculpa, não quero e pronto, oras). A endorfina liberada durante o bem bom funciona como analgésico natural e atenua dores de cabeça, costas e tensões. E o melhor: sua ação se prolonga após o ato sexual (homens, usem essa informação a seu favor. Se a mulher disser que está com dor de cabeça, respondam que vocês têm a cura e ataquem, hahaha).




Melhora o vínculo entre o casal

Quem se entende na cama tem mais chances de se dar bem fora dela (com certeza!). Casais que fazem sexo com frequência demonstram mais afeto no dia a dia, estão mais sintonizados, o que faz com que resolvam os problemas conjuntos com mais facilidade (owoo). Há também uma explicação química (física, matemática, português, vale tudo nessas horas). Quando transamos liberamos ocitocina, substância que é a mesma que a mãe libera durante a amamentação e dá sensação de aconchego (não gostei do comparativo! E eu lá vou lembrar de aconchego de mãe numa hora dessas? Jamais!). Ainda, durante o ato, liberamos feromônio, hormônio que atrai o sexo oposto. Portanto, quanto mais fazemos, mais queremos fazer (eu já disse isso, querida. hahaha).



A minha conclusão é: Fazendo sexo emagrecemos, a pele fica ótima, estaremos sempre saradas, durinhas, jovens, sorridentes, sem gripar, com o coração saudável, sem depressão, sem dores e de bem com a vida e com o parceiro.

Resumindo: "dar umazinha" faz um bem enorme!!! hahaha

Agradeço a colaboração de minha parceira e amiga blogueira, Kha.

Beijos mega volupiosos e rumo à volúpia, meu povo!!! \o/

Fonte.

0 comentários: