segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sociedade das Volupiosas bem vivas

Capítulo XXIV

Após três semanas de acamada, Nelly se levanta e pede a companhia de Cathy que le um livro para distraí-las. E num súbito a expressão de Cahty alterna de calma para uma expressão angustiada se retirando e indo para o quarto julgando estar com muito sono, muito cansada (hum, aí tem) e esse comportamento de Cathy se estendeu por dias, sob o olhar desconfiado (e astuto) de Nelly.

Seguindo seus extintos (de Sherlocke Holmes), Nelly vai ao quarto verificar se Cathy está bem e encontra o cômodo vazio. Sem alardear, apaga a vela e se senta no escuro para aguardar o retorno da menina.

Em poucos minutos a porta do quarto de se abre e silenciosamente Cathy retira os sapatos e é surpreendida por Nelly no escuro. Ela pula em susto, logo sendo questionada por suas mentiras e colocando se a chorar e a prometer contar toda a verdade caso Nelly não se zangue.

Cathy começa a narrar seu crime, assumindo ir visitar o Morro dos Ventos Uivantes todos os dias desde que Nelly adoecera. Disse que não se sentia bem em mentir (e por que mentiu?) e detalhou todas suas conversas com Linton, sobre planos para o próximo verão (adianto de ante mão que os planos de verão se passam no brejo ¬¬), chegando num dilema, pois Linton logo se cansaria (como pode ser tão fresco! Pqp) das aventuras propostas por Cathy e ela por sua vez dormiria nos monótonos planos de Linton (¬¬) depois de minutos de bicos, logo se beijavam (não, Cathy! Não) e faziam as pazes.

Num desses encontros Cahty se encantou pelo chão polido e sugeriu que brincassem (quanta inocência) de bola, indo de encontro ao armário encontraram duas bolas marcadas com as iniciais C e H (owooo), Cathy quis ficar com a bola que tinha o C marcado, mas Linton não achou bom se apossar da bola com a sigla de seu sobrenome Heathcliff, pois a mesma se encontrava desfiando (é muita viadagem numa pessoa só) e impediu que Cathy tivesse a bola como lembrança.



Cathy continua sua narrativa frisando uma noite que encontrou Hareton em sua chegada ao Morro e humilha o garoto mais uma vez (tenho raiva de Cathy nessas horas), Nelly a repreende por seu péssimo comportamento e lembra que Hareton (owoo, tadinho) também é seu primo, e que não era justo tratá-lo daquela forma devido a sua má criação.

Cathy prossegue, ao adentrar na sala se depara com Linton deitado e se sentindo muito mal (até aqui nenhuma novidade para mim), ela tenta confortar o primo de todas as formas e de repente os dois são interrompidos por Hareton, que tomado pela fúria atira Linton ao chão (hahaha) e ordena que os dois sumam de suas vistas indo consumar a visita no quarto (owoo ciúmes, tadinho) os jogando para fora da sala e trancando a por dentro. Linton profere ameaças para Hareton e começa a tossir tendo espasmos de dor e cuspindo sangue (urgh), Cathy sai em busca de ajuda e é impedida de rever seu tão amado primo (sério gente, juro por Deus que não suporto esse Linton) tendo que ir para casa naquele momento com o coração lotado de ódio por Hareton, logicamente o humilhando mais uma vez e o colocando a chorar (tadinho dele).

Durante seu retorno para casa, Cathy é surpreendida por Hareton, com seus pedidos de desculpas e lastimas, Cathy partiu para casa ignorando o garoto (ai que maldade).

Durante três dias Cathy não foi visitar seu primo, com medo de Hareton e um medo maior que Linton estivesse morto. No terceiro dia se encheu de coragem e partiu de encontro com o primo, que ao recebê-la nem na cara lhe olhou (bem feito), Linton inocentou Hareton colocando toda a culpa em Cathy (afes, que menino louco), que sem entender nada foi embora sem lhe dar nenhuma resposta à altura e com uma promessa no coração de não voltar mais lá.

Penosa pela falta de informação do primo, Cathy se rendeu aos seus desejos e foi encontrar Linton. Ao lá chegar o inquiriu sobre o seu amor para com ela e recebendo em retorno um relato da falta de amor e uma descrição piedosa de seu humor e saúde convalescente (pqp ¬¬), Cathy notando sinceridade (mulher gosta de ser enganada, FATO) resolve perdoá-lo. Dali para frente continuou os encontros com altos e baixos dos humores de Linton, o retorno de Heath que propositalmente evitava Cathy, mantendo sua postura fria e distante.

Cathy finaliza sua confissão alertando que não deixara de visitar o primo e pedindo segredo a Nelly que sem prometer nada a menina, relata o ocorrido ao patrão ocultando alguns fatos.
Na manhã seguinte, Edgar por meios de cartas autoriza a visita de Linton em sua casa, proibindo Cathy expressamente de retornar ao Morro dos ventos Uivantes.

Bjos culturais by Ju, Babi e Kha.

0 comentários: