quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sociedade das volupiosas bem vivas

Capítulo XX:

Para não criar mais intrigas ainda com Heathcliff (fechou o c* de novo), Sr. Linton resolveu permitir a ida do menino para a casa do pai, e encarregou Nelly de levá-lo. Edgar pede para que Nelly não conte para onde Linton está sendo levado, para que a menina não tenha vontade de visitá-lo em Morro (tem pai que é cego né?).

Nelly vai então, acordar o menino para levá-lo a casa do pai, porém o menino se mostra assustado por ir morar com alguém de quem nunca ouviu falar (coitado, não sabe onde tá se enfiando). A governanta tenta convencê-lo de que lá será o melhor lugar pra ele, pois estará perto do pai que o ama (enganando a criança, que feio). Linton se mostra irredutível, fazendo com que Nelly tenha que recorrer ao seu patrão para convencer o garoto.

Já no caminho para Morro dos Ventos Uivantes, Nelly conversa com ele, tentando mostrar o lado bom de tudo isso. Linton fica até um pouco mais animado e curioso com a nova casa e novas pessoas que irá conhecer. Ele questiona o porquê de sua mãe nunca ter mencionado o pai antes, e Nelly inventa desculpas para não magoá-lo.


Chegando lá, encontraram com Heathcliff, José e Hareton, que estavam cheios de curiosidades para conhecer o menino. José, com seu jeito pouco grosseiro, ofende Linton dizendo que ele se parece uma menina (hahahahahaha). Heathcliff analisa Linton meticulosamente, e ri na cara dele, dizendo que ele é muito pior do que o esperado.

Linton, assustado com a recepção, se agarra a Nelly e começa a chorar (ai, já dava logo umas porradas... fresco). Heathcliff age brutalmente com o garoto, fazendo perguntas para saber o que ele sabia sobre o pai. Porém o menino foi sincero, e disse jamais ter ouvido falar se quer que tinha um pai. Heathcliff então se zanga, e joga toda a culpa em cima de Isabel.

Nelly, antes de se retirar, pede que Heathcliff seja bom com o menino, pois senão ele não durará muito tempo (botando o menino na cova já). Heath esclarece que ele será bem tratado, terá educação e aprenderá a agir como seu único herdeiro, pois o que mais almeja ver é seu descendente legítimo pagando os salários dos filhoes deles, nas terras deles (usando o menino pra vingança dele).

Heathcliff manda que José alimente o garoto, porém ele nega a comida. José fica furioso, dizendo que Linton saiu bem como a mãe, que os achava sujos demais para fazer a comida para ela. Com o menino distraído, Nelly sai silenciosamente da casa, mas assim que Linton percebe a fuga dela, começa a gritar freneticamente para que ela não o abandone (tadinho).

Beijos com volúpia e cultura de Kha, Babi e Ju!
Justificar

0 comentários: