terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sociedade das volupiosas bem vivas

Capítulo XIJustificar
Certo dia, Nelly resolveu ir até Morro dos Ventos Uivantes, para advertir Hindley da vida pregressa que ele levava (perda de tempo). Chegando ao Morro, Nelly encontrou com Hareton, o garoto que ela criou (o Hareton dela).

Porém ele já não mais a mesma criança doce da qual ela se lembrava. Era um menino mal educado e irritado (por que será?). Ao ser perguntando por Nelly quem lhe havia ensinado tais modos, Hareton contou que era seu odioso pai (que dúvida). Demonstrou também uma enorme admiração por Heathcliff, pois este tratava Hindley como o garoto era tratado (bem feito). Quando Heathcliff apareceu, Nelly foi embora.

Após a discussão de Catarina e Isabel, havia 3 dias que as duas não conversavam. Até que Heath apareceu, e encontrou Isabel sozinha no pátio (humm volúpia). Após checar se não estava sendo espiado (Nelly havia se escondido atrás da janela), Heathcliff foi atrás da moça e acabou lhe dando um beijo (safadinho).

Nelly não se contendo, gritou xingamentos, chamando a atenção de Catarina. Heathcliff entra então na casa, e Catarina e ele começam uma longa discussão. Heath alega que Cathy não tem nada com a vida dele, que está apenas com ciúmes (óbvio). Catarina nega e diz que se o que ele quer é casar com Isabel, pois então que case (aham, tá bom Catarina).

Heathcliff conta que tudo isso faz parte do seu plano de vingança, por Catarina tê-lo tratado tão mal (que homem vingativo). Mas que a vingança não será diretamente contra Cathy, e sem com as pessoas que a rodeiam (injusto).


Nelly então deixa a cozinha, e vai atrás de Sr. Linton (o frouxo) para lhe contar o que está acontecendo. Este fica nervoso, manda chamar alguns criados para caso aja alguma briga e desce para discutir com Heathcliff (não falei que era frouxo?).

Edgar exige explicações do que esta acontecendo, mas é humilhado por Heath. Irritado, Edgar faz sinal para que Nelly chame os criados, porém Catarina percebe e tranca a porta (finalmente alguma atitude). Enfurecida, Cathy briga com Edgar por ele não ter a coragem de enfrentar Heathcliff sozinho. Envergonhado, Sr. Linton acaba agredindo Heath e saindo da cozinha (fracote).

Apesar de querer ficar para mais briga, Heathcliff é convencido por Nelly e Catarina a ir embora. Após a partida dele, Catarina sobe e pede para que Nelly a acompanhe. Cathy começa com suas lamentações (ai Catarina, ninguém aguenta mais as tuas choradeiras). Dizendo que vai se fingir de doente por toda essa confusão causada (fingida). Diz também que já que não pode conservar mais a amizade com Heathcliff, vai fazer a vida dele e de Edgar um inferno, causando sofrimento para ambos (aff).

Quando Edgar volta, exigindo de sua esposa uma posição (sim, decida-se logo), Catarina tem um ataque de loucura, assustando seu marido. Nelly porém, consegue acalmá-la (tudo truque). Cathy se tranca em seu quarto, não saindo nem para fazer as refeições. Edgar passa a maior parte do tempo na biblioteca, e quando tenta conversar com sua irmã sobre o acontecido, Isabel apenas lhe dá respostas evasivas (safadinha). Porém Sr. Linton deixa bem claro que se ela fosse insensata a ponto de se envolver com Heathcliff, Edgar romperia os laços com ela.

Beijos culturais de Kha, Babi e Ju.

0 comentários: