domingo, 2 de agosto de 2009

Se quando é bom recomendamos, imagina sendo ótimo!

E aí pessoas?

Eu simplesmente AMO quando meus livros prediletos se tornam "reais" e viram filmes.

É fabuloso poder ver vida nos personagens que nos habituamos a ler no nosso cotidiano e impressionante como ficamos íntimos de tais personagens (tá parei de piração).


Delírios de Consumo de Becky Bloom


"Rebecca sou eu. São minhas irmãs. São todas as minhas amigas que já saíram para comprar um chocolate e voltaram para casa com um par de botas. Rebecca é todas as mulheres (e homens) que já se viram parados diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e... ai, meu Deus, calças que combinassem com ele!" - Sophie Kinsella "

"Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é o primeiro romance da inglesa Sophie Kinsella. É a história de uma jornalista financeira(nada a ver com Becky) que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dívidas. Rebecca Bloom não resiste uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos(total neurótica). Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Rebecca, ou Becky, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes(e hilárias) para pagar a fatura do cartão de crédito. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um pouco da história de todas as pessoas para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas(desse mal eu não sofro), mesmo criando outros piores ainda. Entre eles, inventar a próxima desculpa para o gerente do banco: - "Meu pé quebrou! Você não recebeu meu cheque? Meu cachorro morreu!", são alguns dos argumentos usados por Becky para enrolar seu gerente Derek Smeath. Mas a personagem de Sophie Kinsella não é apenas uma ´´material girl´´ que só pensa em dinheiro e futilidades. Rebecca é sensível, carinhosa e extremamente otimista(uma fofa). Com essas qualidades, ela vai fazer de tudo para resolver seu problema. Primeiro, tenta reduzir seus gastos a zero, o que logicamente, não funciona. Diante disso, ela resolve que precisa ganhar mais dinheiro, mesmo sabendo que seu emprego está ameaçado. Nos delírios de consumo de Becky, todos os seus problemas se resolveriam de imediato ao ganhar na loteria, ou se um completo estranho pagasse sua conta do Visa - por engano, claro(hsuahsuh momentos de surtos). Como se não bastasse, em meio a tanta confusão, Becky ainda arruma tempo para se apaixonar pelo sedutor(owoo) - e expert em finanças(garota esperta, hein) - Luke Brandon. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um divertido romance, que retrata com perfeição grande parte das mulheres que conhecemos(eu conheço um monte)."


Delírios de Consumo de Becky Bloom
movie

O livro é muito bom, o filme é maravilhoso! Como sou uma romântica convicta me acabei de chorar(eu sei que isso não é mais novidade) nos momentos em que Becky é revelada com uma tremenda 171(no Rio, caloteira) e daí pra frente é só tragédia em sua vida, briga com o seu "true love" e sua melhor amiga, sendo que as coisas começam a melhorar a partir do momento em que... Vejam o filme, não haverá spoilers aqui!!! rsrsrsrsrs


E como volupiosa que sou, homens lindos não me passariam desapercebido. Em Delírios... me deparo com a beleza envolvente de Nick Cornish. No papel de Tarquin, noivo de Suzie, melhor amiga de Becky.



E encontro também esse belo par de olhos verdes, o ator britânico(morro com o sotaque) Hugh Dancy(sim, tenho tara por ingleses), que faz o papel de Luke Brandon, par romântico de Becky.




Enfim, o livro e o filme valem muito a pena, os adoro!


Um ótimo domingo!

Bjoss compulsivos!

Fonte: Google(sem você não viverei)

12 comentários:

Kha disse...

preciso ver esse filme... era pra gente ter visto no rio

droga q nao deu tempo

Tacy disse...

ta passando no cinema esse filme Babi? se eu nao me engano eu vi o trailer quando fui assistir A Mulher Invísivel e gostei mtooo! certeza que eu verei ^^

Ju disse...

Já saiu do cinema, Tacy!
Aaaaaaaaah eu amooo Beckyyy! Li o livro duas vezes, uma há uns 3 anos e outra quando soube do filme, no fim acabei não vendo no cinema nem no com vcs! Era pra ter posto ele no lugar do Gulapa :p

Que lindo que é o Tarquiiim! Eu imaginava ele mais feinho pelo livro, não ficou tão fiel ao personagem, mas que saber? Beeeem melhor assim! suahsauhsua Ah, mas acho que vou ter mais peninha dele sendo coisinha linda... seria mais fácil não sentir pena ele sendo mais dispensável :p oquei, isso foi cruel, desculpem.

Quando ao Luke... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah! AMO o Lukeeee! Eu imaginava ele bem o MR. Big de Sex and the city, mais sério, mais homem de negócios, mas esse tá maraaaa, uma volúpia de mara! E tem sotaquinho britânico? MORRI *_* Tb fico mole por esse sotaque, é volúpia demaaais!

Ai, vou ver o filme, precisooo! Eu ia catar na locadora, mas pra entrar no clima, vou comprar o dvd, pipoca, um livro sobre formas de se comer pipoca, outro sobre as roupas mais confortáveis para se ver um filme como esse, depois comprar as tais roupas, claro, além de uns doces tb e...

HAHAHAHAHHAHAHAAHHAHAHA

Tem que entrar no estilo beckyyyyyyy, geeeeeeeeeents! mas compro tudo em promoção, prometo! hahahaha

Tacy disse...

Ju a louca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vou catar na locadora então (:
thanks =)

Ju disse...

louca??? eu??? que calúúúúniaa! hahahahaha

Unknown disse...

Eu quero muito ver esse filmeee!! Certeza.

Excelente indicação! =D

Marise disse...

Não gostei muito do filme, eles embolaram os livros, mas é bonitinho e tal. Queria ver mais, ver Becky grávida, acho o último livro hilário!

Se gosta deste tipo de livro leia Namorados Imprestáveis, não lembro o nome da autora, mas é divertidíssimo!

bjs

A Itinerante - Neiva disse...

Babi,

Assisti o filme. Bom demais! Rolei de rir e fiquei emocionada também mais para o final.

Estou doida para ler o livro. Deve ser melhor ainda.

Beijos

Babi Cardozo disse...

Ju, relax sua loucura é compartilhada comigo! \o/

Giu, veja sim, é ótimo!


Mamis, não podemos pedir muito dos diretores e roteiristas, né?
obrigada pela dica do livro.


Neiva, oh nem me fale me emocionar, eu simplesmente me afogo em lagrimas rsrsrsrs
Leia sim é ótimo, todos são.


sintam-se beijadas ok

Ju disse...

babi, vem ser louca cmg, veeeem! (:

Tacy disse...

pensei que tinha visto o trailer desse filme no cinema, mais hoje no shopping eu lembrei que o que eu vi foi o livro na Saraiva hahaha misturei tudo mais ok vou ver o filme do mesmo jeito :D

Fernanda Reali disse...

Chiquérrimo combinar a capa dos livros com a colcha! Foi coincidência ou é tendência? rsrs

Bjs