quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Não importa como....

Olá Pessoas,

Se divertiram hoje (as minhas custas) hein? hahaha.

Andei notando um certo estresse, uma ansiedade (que nem imagino o motivo) nos hallos do blog e como não quero "neguinho" (expressão carioca para: pessoa) tacando a cabeça na parede, cortando os pulsos ou algo similar e me sinto responsável por toda a agitação de hoje.

Então (como sou legal) quero que relaxem hoje, coloquem de fundo aquele cd (maldito) de pássaros gorjeando ou com ondas do mar (eu não consigo relaxar com isso) e relaxem ou se sentirem melhor coloquem um pagode (o-d-e-i-o) de fundo daqueles dignos de cortar os pulsos e abraçem uma garrafa de cachaça e relaxem, pois não importa como, o que importa é relaxar.

Existem várias formas de relaxamento que vocês podem se adaptar, eu escolhi duas para compartilhar com vocês. Pratiquem Ioga (é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia e ao meu ver é um saco, eu não consigo me concentrar estando parada, fico logo dormente) , mas a prática de virar o copo e cair da mesa também funcionam (e ainda proporcionam risadas que faz bem para pele).

Mediante isso, relax povo...


1 - Pigeon

Tonifica o corpo, aumenta a flexibilidade e desestressa sua mente. (agora me digam como ficar nessa posição incomoda desestressa alguma coisa) e ao lado a opção B, nesse caso cuidado com a cabeça, pois se abrir um talho nem a cachaça vai curar a dor.


2 - Malasana

Esta posição estira os tornozelos (e a função de estirar os tornozelos seria para quê?) e os músculos das costas (podendo estirar suas hemorróidas, caso as tenham). Na opção B, vemos alguém que cansou da caminhada (obviamente forçada pelo vento) e ficou ali estirando os tornozelos e as costas.



3 - Ananda Balasana

Esta posição faz uma boa massagem nos quadris ( e o maridão agradece). No caso da esposa do nosso amigo ao lado que optou pelo plano B, não consigo visualisar muita felicidade ou agradecimentos pela cena ( ou SENA como dira o anjo de Xuxa, a Sacha).



4 - Salambhasana

Uma forma efetiva de fortalecer músculos lombares, pernas e braços (e a coluna se fode). Ao lado a posição me pareceu bem mais confortável, pois o praticante conseguiu vários apoios para seu corpo, lhe proporcionando um soninho gostoso.




5 - Dolphin

Ótimo para os ombros e também fortalece o tórax, pernas e braços (quem tem tendinite aguda a-d-o-r-a). Na opção B de realmente esse sujeito não teve tanta sorte e tacou as fuças no chão. Esses tipos de exercícios requerem muita prática, então não pratiquem sozinhos, coisa que nosso amigo novamente não deu sorte, pois nem sequer uma olhadinha ele recebeu do seu companheiro (de copo).




6 - Halasana

Posição do arado (hãn?). Ótimo para dor nas costas e para insônia (será que dorme assim? Fico com a minha insônia, Fato!). O afortunado ao lado errou em apenas uma coisa: falta de espaço.


7 - Marjayasana

Esta posição provoca uma massagem suave na barriga e na espinha (provoca também um sorrido travesso no rosto do maridão). Ei, amigo! Está sentindo alguma "massagem suave" na barriga? err... acho que não.



8 - Setu Bandha Sarvangasana

Está posição acalma o cérebro (no meu caso acho muito difícil) e recupera pernas cansadas. No lado B vemos que realmente ele descansou o cérebro.



9 - Balasana

Posição que tráz uma sensação de paz e tranquilidade (e a sensação do sangue subindo a cabeça é mara). Muito bem praticante da opção B, a prática leva a perfeição, continue assim.


10 - Savasana

É a posição de total relaxamento (uffa, acabou). E a mais fácil de ser praticada pelos sortudos da opção B.



Como eu já disse, não importa como o lance é relaxar.

Eu já tentei de tudo para relaxar e fazendo esse tipo de exercício não tive nenhuma sorte, não consigo ficar muito tempo parada, sem não ter no que pensar, me deixam mais agitada ainda.
E quanto a bebida, errr... socialmente sempre e nunca praticando as opções B que sugeri e mesmo assim nunca dirigindo (sou uma louca consciente). E aos praticantes de Ioga presentes, favor manter o bom humor, pois não quero me estressar (hahaha).


Beijos zen de uma alma agitada.

Ps. Mai, devido a minha falta com você, kku e Rozinha relativo as camisetas, esse post é dedicado a vocês. Consegue entender o por quê? rsrsrsrs

0 comentários: