quinta-feira, 7 de julho de 2011

Eu quero uma dessas!

Pára o mundo que as Chocolátras de plantão vai descer!!! o/

Segue a noticia, devidamente comentada:

Impressoras 3D são a nova moda do mercado (aham, sei), especialmente para quem trabalha na indústria e precisa montar o protótipo de uma peça sem precisar manufaturá-la (Bom saber). Agora, já imaginaram uma impressora 3D que imprime objetos de chocolate? (#olhos brilhando) Esse é um sonho de qualquer chocólatra! (E num é que é?)Este é um projeto real da Engineering and Physical Sciences Research Council (Repitam esse nome 3 vezes no estilo trava língua, trava mesmo rs) (EPSRC) da Inglaterra (Tem como não amar os Ingleses?).

adeus, dieta (Reprodução)

Uma impressora 3D "imprime" colocando camadas do material, que normalmente é resina, sob uma superfície. Já o chocolate é um material que exige um maior desafio, pois é necessário muita precisão para esquentá-lo e esfriá-lo (E ponha precisão nisso). Caso contrário, a peça derrete e é totalmente perdida (que dó, que dó, que dó). Dessa forma, os cientistas tiveram que trabalhar com um sistema diferenciado para aquecer o material.


Segundo o Professor Liang Hao, o chocolate foi escolhido para mostrar como a sua pesquisa com a impressora pode funcionar com materiais diferentes da tradicional resina, além disso, o chocolate foi escolhido por ser um produto muito barato e disponível em todo o mundo (disponível dependendo do consumo, né? rs). E obviamente, a melhor parte desse material é que os pesquisadores podem comer a peça depois de finalizada (Alguém quer trabalhar nesse projeto ae?).


O objetivo secundário da pesquisa foi mostrar que novos produtos podem ser impressos como jóias, itens domésticos e os mais variados produtos. Não há previsão dessa impressora 3D estar disponível nas fábricas de chocolate (o que é uma pena). 

Agora eu quero saber aonde me cadastro para receber um protótipo?



1 comentários:

Gabi Rosa disse...

Graças a Deus q ñ vão vender essas impressoras senão minha malhação já iria ras cucuias.. rs

Bjinhos Gabi
gabirosaflor.blogspot.com