quinta-feira, 23 de junho de 2011

Pottermore

O fandom de Harry Potter não é mais o mesmo desde 15 de junho. Faltando exatamente um mês para o lançamento do último filme nos cinemas, nesse dia foi divulgado o Pottermore, o mais novo projeto misterioso de J.K. Rowling que levou os fãs a finalmente terem algo novo sobre o qual especular e a ter esperança de ver alguma novidade relacionada à série logo a frente.

Depois de tantos dias de teorias das mais diversas e muita ansiedade, o dia 23 enfim chegou e a autora acabou de anunciar do que se trata o projeto! Veja o vídeo legendado abaixo com a explicação:



O Pottermore, que deve ser inaugurado no dia 31 de julho para alguns “sortudos”, será uma espécie de rede social para fãs de Harry Potter, com compartilhamento de fotos, vídeos, e materiais pessoais.

O mais interessante do projeto, é a parte em que os fãs terão a oportunidade de reler os livros e descobrir um novo material nunca antes revelado, num total de 18 mil novas palavras. Os fãs, juntamente com Jo Rowling, poderão “recriar” a história, incluindo os novos detalhes. Os participantes serão distribuídos nas quatro casas de Hogwarts através do Chapéu Seletor. Fichas de personagens com várias novas informações estarão disponíveis ao público, como, por exemplo, como os Dursley se conheceram, o fato de McGonagall se apaixonar por um jovem trouxa quando era mais jovem, a influência dos tipos de maderia na fabricação de varinhas, entre outras curiosidades.

Outra novidade é que, pela primeira vez, os livros da série serão lançados em e-book – incluindo a versão brasileira -, e estarão disponíveis para venda no site do Pottermore, assim como os audio-livros.

O lançamento do Pottermore para o público mundial está previsto para outubro. Enquanto isso… siga a coruja.

Press release
Pottermore, por J.K. Rowling
23 de junho de 2011
Tradução: Renan Lazzarin


Mais informações aqui.


0 comentários: