segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Se der certo, tô fazendo

Olá Povo, 

Um novo ano se aproxima e junto com ele surge um bando de superstições passadas de geração em geração, mas como não sou adepta dessas nobres convenções sociais, sugiro superstições bizarras, pois já que o ano é novo façamos então algo realmente novo e até mesmo bizarro, vai que dá certo? 
- Não mate joaninhas.(okey)
Os antigos acreditavam que a joaninha era sinal de boa colheita e, portanto, de boa sorte (Caso encontre alguma em meio a fogos e areia, juro solenemente não esmagá-la);

- Use maquiagem nos olhos (mais?).
Antigos egípcios acreditavam que maquiagem evitava que espíritos maus entrassem pelos olhos (Exagerando no deliniador, lá vou eu!!!);

- Faça dedinhos do metal (oi?).
A mão fechada com apenas o mindinho e fura bolo levantados pode ser uma saudação popular entre os rockers, mas, para os italianos, a “mano cornuta” servia para afugentar maus espíritos (então, simbora lá galera! Posso incluir a lingua de fora do Kiss?);


- Cuidado com carnes (Malhando e fazendo dieta, vale?).
Frango não pode, porque a galinha cisca movendo as patas para trás, indicando retrocesso. Porco, por outro lado, é bom, porque porco fuça movendo o focinho para frente, indicando progresso (Essa é famosa aqui em casa, mas carne de porco eu não como. O cara come lavagem e se você é o que você come... Tô fora! rs).

- Use roupas novas e vermelhas.
Muitas pessoas acham que usar roupas novas no Ano-Novo é como se apresentar como uma folha em branco (que linda frase *_*). Por isso, muita gente usa roupa nova e branca. Porém, há quem acredite que o vermelho é uma cor que atrai felicidade e boa sorte (num era paixão?).

- Nasça.
Bebês que nascem no primeiro dia do ano têm sorte por toda a vida (Droga, nasci no dia errado!)


- Atenção às borboletas
Se a primeira borboleta que você observar, em pleno voo, em um Ano-Novo for da cor branca, isso quer dizer que vai ser um ano próspero (Puta merda! Já expliquei que vou estar na praia?).

- Não chore
Nossos ancestrais acreditavam que chorar durante o Ano Novo é sinal de mau agouro (Fudeu! Está pedindo o impossível para mim. Eu choro vendo Friends, imagina no Ano Novo?).

- Abra portas

As portas da sua casa devem ficar todas abertas, para que o ano velho possa ir embora (Ahhh tá!). Isso não é recomendado caso você vá viajar (Hahahaha Jura?). Daí, é melhor trancar todas as portas, claro ( E se morar no River é óbvio).

- Beije a pessoa amada
Os antigos acreditavam que beijar a pessoa amada na virada do ano traz boa sorte no resto dele (Prepara o Gloos mocinhas!).


- Dance em volta de uma árvore
Acredita-se que dançar em torno de uma árvore, ao ar livre, durante a virada do ano traz sorte e prosperidade (Qual é a coreografia?)

- Não lave louça
Pessoas acreditam que lavar louças ou mesmo lavar o cabelo no primeiro dia do ano pode significar morte de um ente querido (Seu pedido é uma ordem!)

- Pague suas dívidas
Não leve contas para o Ano Novo (Estou tentando). Tanto porque é um assunto inacabado quanto pela taxa dos juros, que é aviltante (ô).


- Que tudo esteja cheio
Deixe a carteira cheia de dinheiro. Mantenha geladeira com bastante comida e a despensa repleta de alimentos durante o primeiro dia do ano. Isso atrai fartura (Depois das festas, manter tudo cheio é um pouco tenso, mas tentaremos).

- Aceite visitas
Acredita-se que você não deve sair de casa antes de receber sua primeira visita no ano. E essa visita tem que trazer algum presente (E se a visita presenteadora nunca aparecer? Fico aprisionada? AFF).


- Atenção à direção do vento
Se o vento estiver vindo do leste, isso pode significar que há catástrofe a caminho (Já virei pro oeste). Se o vento estiver vindo do oeste, significa sorte (Opa!)e, talvez, morte de alguém importante (PQP). Se o vento estiver vindo do sul, quer dizer que o ano vai ser próspero (Uffa) e, se o vento vier do norte, significa que vai chover (O ano todo? :/).

- Encha o bucho (Fran (L)) de uvas
A tradição espanhola diz que quanto mais uvas você conseguir comer na virada do ano, mais sorte você vai ter (Adoro uvas!).

Que o ano seja repleto de muita volúpia para todos!!!



6 comentários:

Alê disse...

Feliz Ano Novo Meninas!!!

Sério. Se eu ver uma joaninha eu pego pra criar...nunca vi uma na vida :/

"Dance em volta de uma árvore"

vale a árvore de Natal???

2011 eu tô aqui, hein! :D

BJÃO!!

Cláudia disse...

joaninha só vi uma vez quando era criança e isso faz tempo,mais se alguém souber aonde vende favor mandar o endereço.
maquiagem? tô dentro,dedinhos tbm.carnes...porco,liem algum lugar que tenho que vestir rosa sei nem porque,e nascer (dinovo não dá)... valeu pelas dicas,mrninas 2011,estaremos aqui e como diria FRAN vamos encher o bucho,beijão.

Érika Peixoto disse...

- Joaninhas? Nem lembro se já vi alguma na vida, mas pode deixar, recado anotado.
- Maquiagem? Vou começar a usar nos olhos o tempo todo.
- Dedinhos do metal? Ok.
- Carne? A única que como é de frango HUASHDUHASDHU Vou tentar não comer na primeira semana do próximo ano.
- Roupas? Sempre, no ano-novo e natal, uso roupas novas. Mas nunca usei vermelho porque achei que era paixão/amor. Isso vai ficar pro próximo ano.
- Nasça? Eu sou do dia primeiro de janeiro e, até hoje, não posso ser considerada alguem sortuda.
- Borboletas? Também vou passar na praia, não vejo borboletas por la. Nas roupas conta?
- Chorar? Tô ficando mais velha com o ano novo, claro que vou chorar HASUHDAHUSDHUAS
- Portas Abertas? De jeito nenhum HAUSHDHUASDHU
- Beijar pessoa amada? Essa eu conhecia de Friends, mas nunca passei junto com minha pessoa amada.
- Dançar? Coqueiro serve? Pode ser uma daquelas cirandas?
- Sem louças? Seu pedido é uma ordem!+1
- Sem divídas? Por incrível que pareça, nunca me individei.
- Tudo cheio? Até a barriga?
- Visitas? Se vierem sem presente, darão meia volta apartir de agora.
- Vento? Não vou me lembrar disso HAUSHDHUASHDU
- Uvas? Pensava que era só 7, tipo as sete ondas (que parei de pular depois de cair em um buraco e torcer o pé), como gosto de uvas, como sem reclamar.

Érika Peixoto disse...

Falei, falei, falei e esqueci de falar algo bem importante:
FELIZ ANO NOVO!!!!
Aproveitem bastante!

Kacau disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk adorei! =D Com surpestições ou não... um ano Mara ára todas nós!

Mai Gonçalves disse...

desistindo de ter filhos em 5...4...3...2...