terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Melhor que pular as 7 ondas

Que tal entrar o novo ano economicamente satisfeito?

Um designer norte-americano criou uma linha de carteiras que evitam que você entre no limite do cheque especial. Batizadas de “Proverbial Wallets”, as carteiras podem reagir de diferentes maneiras aos gastos excessivos do portador. Uma das carteiras, por exemplo, vibra toda vez que uma transação bancária acontece via computador ou sempre que seu dono resolve comprar alguma coisa online ou em uma loja. Detalhe: quanto maior o valor da compra ou do pagamento, mais a carteira vibra (Seria mais eficaz o choque no lugar de vibração).


Outro modelo, chamado Peacock (pavão), literalmente incha ou encolhe conforme a quantidade de dinheiro que seu dono mantém no banco. Sempre que o salário cai na conta, a carteira aumenta de tamanho, mostrando que a conta corrente está “gordinha”.
Mas talvez a carteira mais efetiva seja a Mother Bear (mãe urso). Devido a uma dobradiça interna, que vai conectada a um chip, ela sabe que o portador está gastando e reage travando a abertura. Ou seja, a partir do primeiro gasto, ela vai ficando mais difícil de abrir até travar completamente (pensei que a carteira me daria um "abraço de urso", uffa).
As carteiras carregam um microcomputador que as conecta via Bluetooth ao celular e dali à internet e conta bancária do cidadão. Com isso, a carteira fica sempre atualizada em relação ao saldo bancário do portador e, consequentemente, seus gastos.

É ou não é melhor que pular as 7 ondas, ou comer caroço de uva ou lentilha ou seja lá o que for que se come  para garantir dinheiro na virada...? hahahaha

Beijos riquinhos!

1 comentários:

Giuliana: disse...

Pode até ser eficaz, mas que nos passaria uma tremenda de uma vergonha, ah passaria!

De qualquer forma, o resultado final seria positivo: não gastar..haha

Beijos