sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Glee 02X10 - A Very Glee Christmas

Já é natal em Glee e o New Directions fez questão de manter vivo o espírito da data, montando uma árvore que encontraram na rua, enfeitando com a decoração natalina afanada da casa do cara que matou a mãe e presentes da decoração de natal do shopping.

É, alguns conceitos estão distorcidos por aí. Incentivados por Will, os alunos decidem propagar a magia natalina pelo McKinley High School e tentar arrecadar dinheiro para a caridade cantando músicas temáticas nas salas de aula. Óbvio que a resposta desse público totalmente anti Glee só podia ser essa depois que o grupo canta "We Need A Little Christmas":


Enquanto isso, os professores descobrem a quem deverão presentear no amigo secreto. Na continuação do drama Finchel, a coitada da Rachel não faz outra coisa a não ser implorar pelo perdão de Finn e esperar que o espírito de natal dê uma ajudinha nesse caso, mas ele está decidido em não reatar, então tratou logo de escapar da armadilha musical muito bem preparada por ela, recusando o super presente de “um vale música”. Não tem problema, de broken heart e tudo, Rachel interpreta "Merry Christmas, Darling":


No núcleo terninho e gravata, Kurt e Blaine cantam “Baby It’s Could Outside” e rola o maior clima:


Confissão: estou apaixonada por Blaine. Infelizmente meu concorrente tem cara de massinha, então estou fora do páreo. Entendo os motivos pra Kurt ter corrido pra Dalton Academy, ainda mais quando passou a estudar com a coisa linda do Blaine, mas ta na hora de retornar às origens já. Com os engomadinhos ele tem paz, mas não tem brilho nem voz, então espero que trate logo de voltar, até porque me dá um certo medo daquela gigante que tá ocupando a vaga dela no Glee, deixa ela na platéia gritando safadezas pra Will quando ele resolver repetir a dose de Toxic mesmo.

Sem dúvidas uma das partes mais bonitas do episódio ficou por conta da sempre arrasadora Brittany, que apesar de já ter agarrado a escola inteira, é ingênua como uma criança e espera ansiosamente para fazer seu pedido ao Papai Noel. Artie então fez por merecer estar entre os trending topics mais recentes do twitter e resolveu preservar essa inocência na namorada, contando com a ajuda de todos para manter viva a fantasia do velhinho barbudo. Era tão bom esperar o Papai Noel, ainda me lembro de como eu e minhas irmãs acordávamos voando da cama pra ver a árvore e ficávamos passadas com a capacidade dele de entrar no apartamento cheio de tela de proteção. Eu também não teria coragem de estragar esse sentimento. O grande problema é quando Britt pede ao Papai Noel do shopping que faça Artie poder andar. E agora? Quem poderá ajudá-los a explicar que o pedido não pode ser atendido, mas sem estragar tudo? O Chapolin Colorado? Não, a treinadora Bestie, que se veste de Noel e visita antecipadamente a casa da loirinha pra explicar a situação, como a de uma garotinha, que queria apenas ser igual às outras, mas nunca conseguiu. Sim, Bestie falava dela mesmo.

Surpresa, surpresa, quem será o amigo secreto de Will? Claro que Sue. E não é claro porque é uma ironia óbvia de roteiro, mas simplesmente porque a smartona tratou de trocar o recipiente com os papéis originais por outro cheio de papéis com seu belo nome, de forma que não só Will e Emma foram contemplados com o prazer de comprar um presente para Sue, mas todos os demais participantes da brincadeira, como a treinadora Bestie. Sob a coordenação de Becky, todos os presentes se sentiram bastante confortáveis na sala da treinadora, ao contrário dos professores, claro.

É então que Will recupera os presentes ilegalmente recebidos e chama Sue de Grinch. A ideia é totalmente comprada por ela, que capricha na tinta verde, prepara seu Max e vai com tudo destruir a decoração natalina do Glee pegando de quebra todos os presentes de volta.


Como Cindy Lou da trama, Brittany ainda consegue flagrar quando a dupla de ladras de natal está agindo, mas aceitou que era apenas Papai Noel recuperando presentes para “alguns reparos”.

Pesquisa rápida: Mais alguém teve vontade de apertar Becky vestida de Max?


Com a árvore de natal destruída, Finn e Rachel partem em busca de uma nova, oportunidade para ela tentar novamente uma reaproximação, dessa vez cantando ''Last Christmas'':


Infelizmente não teve jeito e ela vai ter que esperar até natal que vem pra pedir o coração de Finn de volta. Sério, coitada da menina, já tá se humilhando demais!

Decididos a ajudar os mais necessitados de todo jeito, mas sem precisar vender os cabelos e relógios pra conseguir o dinheiro dos presentes levados pelo Grinch, o Glee canta "Welcome Christmas" para os funcionários do colégio:


Com isso, Sue percebe que por mais que ela faça, o natal sempre existirá e nada pode impedir seus milagres, como o pedido de natal de Brittany ser atendido e Artie poder andar:


Ninguém venha querer me enganar que não se emocionou com essa cena, foi linda demais e só provou o quanto Bestie é realmente uma boa pessoa.

Pra coroar o fim desse maravilhoso episódio, nada menos que mais uma frase pra entrar para o acervo Sylvester: "eu não odeio o natal Will, eu só odeio você", dita depois de ela presenteá-lo com uma máquina para raspar a cabeça e de todos os membros do Glee chegarem na casa de Will para evitar que ele passasse a noite sozinho.

Agora é hora de exercitar a paciência, porque Glee só ano que vem. Não sei pra que esse povo tirar férias, emprego bom danado e ainda descansam, enquanto a gente continua trabalhando e nem Glee pode ver. Vida ingrata.

Animem o natal de vocês baixando não só as músicas cantadas nesse episódio, mas o CD de natal inteiro de Glee, cheio de ótimas versões, como essa de Jingle Bells


Quais as expectativas de vocês pra quando a série voltar? Até que fevereiro chegue, manteremos vocês atualizados caso saiam novidades interessantes.

Beijos já no clima ho ho ho,

6 comentários:

Kha disse...

Amei esse episódio. Chorei tanto com Artie andando.

Brittany (L)(L)(L)(L)!!!

Kha disse...

sabe oq eu amei nesse episodio?? a professora jogando o sapato aduhhuashudahud

Juru disse...

Eu amei esse episódio, eu chorei nesse episódio, eu me senti bem ao final e fiquei com peninha da Rachel.
Que bom que encerrou o ano tão bem e que saudade vou sentir...

Anna disse...

Ai, ainda não pude ver, tô e Salvador, e só vou poder ver quando voltar pra BH! :(

Não vou nem ler nada, pq ja li o primeiro comentario sem querer e ja me arrependi! hauhhuaa

Só volta em fevereiro??? meeeu deus, o que faremos até la??

Monica disse...

Ai eu AMEI que deram músicas decentes pra Lea cantar, pq tava foda... e essa Last Christmas tah lindaaaaa!!!
Eu qse tinha tido um ataque histerico com a Barbie e a Quinn cantando o solo da Sectionals... deusdocéu, ficou uó!
Fiquei com peninha da Rachel tb...

Giuliana: disse...

Ah, já baixei este episódio e quero assistí-lo amanhã, já li e ouvi maravilhas deste episódio!

E pra que existir hiato? Pelo amor de Deus!=]

Beijos