sábado, 3 de abril de 2010

Hoje é Dia!


É isso mesmo minha gente, hoje é dia de malhar o Judas!

O que? Nunca ouviram sobre o assunto? Nunca malharam o Judas?

Tudo bem, não se desesperem Pura Volúpia também é cultura.


É apenas um comportamento folclórico que varia de cidade em cidade mediante os assuntos mais abordados e chocantes para a população. Sempre externado no Sábado de Aleluia, quando o povo pode expor toda sua revolta sobre tal tópico. Anteriormente as "malhações" ocorriam com mais freqüência e essa é mais uma das muitas tradições que o progresso destrói com seu avanço, mas isso é assunto para outro dia.

Numa alusão a traição de Judas para com Cristo, é realizada no sábado, pois como afirmam os historiadores foi quando ocorrera a morte de Judas Iscariotes.

A maior sacada desse evento é a criatividade na criação dos "judas". O boneco é construido em tamanho real contendo muita serragem, jornal e roupas que caracterizam sua "vitima" a ser malhada e como diz a lenda depois de apanhar muito, ser humilhado, enforcado estar cansadíssimo dessa maratona toda, tem que ser devidamente cremado ao meio-dia do sábado, exatamente como ocorreu ao verdadeiro Judas.

P.S.: O senhor no centro da foto não deverá ser malhado, ok?

Normalmente são queimados em praça publica políticos "inocentes", apresentadores de TV irritantes, ex- BBB's odiados, jogadores de futebol e seus técnicos também e jamais posso esquecer dos nossos queridos vizinhos fofoqueiros e afins não necessariamente nessa ordem.
Este ano um dos maiores alvos de "judaria" será o casal Nardoni e já era de se esperar por isso.

Eu já escolhi meu boneco vudu tamanho GG para malhar, bater, socar e atear fogo e já o batizei como "Amélia" e você já escolheu o seu?

Beijos volupiosos! Boa malhação de Judas a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Já tinha esquecido dos Judas do sábado de Aleluia. Era divertido quando era criança, mas acho que meus filhos nem sabem o que é.

beijo rouge (Feliz Páscoa!)

Dani

Ju disse...

HAHAHAHAHAHAAHAHHAHAHA
SEMPRE a Amélia, né, Babi? Vc é má!

Aqui em Recife acho que não temos essa tradição de malhar o judas, ao menos que eu saiba!

Pra quem vai detonar seu bonequinho de serragem, cuidado com o fogo!

Kha disse...

Meu Judas foi devidamente malhado, mas ele não teve rosto definido.

Na verdade eu malho Judas todos os dias, geralmente ele é o pobre (nem tanto) do meu namorado. Mas o Judas varia e muito.