domingo, 4 de abril de 2010

Coelhinhos da páscoa, que trazem para mim?


E Hoje é Páscoa!

Dia de se empastelar de chocolate por todos os lados! Bem, na realidade não, pois é dia de celebrar a ressurreição de Cristo depois de morto na cruz (não, não sou tão religiosa). E o que isso tem a ver com a Páscoa? Partindo do principio que sua palavra de origem é hebraica e signifique passagem o que é exatamente o que Jesus fez, não? Enfim, não vou levantar certas questões pertubadoras, prosseguindo...

Como comerciante não é "bicho besta" (me incluo na classe) e precisa vender (até a mãe se for preciso) para lucrar, fez surgir uma ligação muito estranha entre coelhos (que segundo uma lenda alemã sua relação tem a ver com a velocidade do bicho. ???), ovos (que simbolizam fertilidade, vida ou melhor dizendo comida. Adoro um ovo frito.) e chocolate (que simboliza arrependimento quando você se encontra com a balança) fazendo com as crianças de todo o mundo virem fãs incondicionais de Willy Wonka e queiram de fato invadir qualquer fábrica que dê a bobeira de estar com a porta entreaberta.


Enfim, depois de tanto avaliar, analisar, refletir e pesquisar me pergunto: "O que isso tudo tem a ver com a ressurreição de Cristo?"

E eu mesmo me respondo; cheguei a conclusão que: coelhos são ovíparos, ressuscitam no 3° dia e tem uma dieta super balanceada com chocolate de todos os tipos. Entenderam?


Agora que desabafei, a mente insana sossega e brincadeiras a parte desejo a todos uma boa páscoa, um ótimo almoço em família e que vocês se entupam com muitos chocolates que receberão!

Beijos insanos de uma mente revolta! Ui!

Fontes carinhosamente linkadas acima.

4 comentários:

Kha disse...

Esses desejos vindo de uma pessoa que não come chocolate (sim, babi é louca assim) só posso obedecer.

Feliz Pascoa a todos.

Unknown disse...

Feliz Páscoa!!!!

Ju disse...

babi, não esquece, sobrando chocolates aí manda pra gente, certo? (:

Verinha disse...

Feliz Páscoa!!