sexta-feira, 19 de março de 2010

50 Filmes de 2010 [5]

Finalmente nos finalmentes! Os últimos 10 filmes dos 50 melhores desse ano. Óbvio que eu vou dar minha opinião e acabar incluido mais uns no final da lista.

- Simplesmente Complicado



Jane (Meryl Streep) é mãe de três filhos adultos, dona de um restaurante em Santa Barbara e tem - depois de uma década de separação - uma relação amigável com o ex-marido, o advogado Jake (Alec Baldwin). Mas, quando Jane e Jake vão à formatura do filho, as coisas começam a ficar complicadas. O inimaginável acontece: começam um affair. O problema é que Jake acabou de se casar novamente e Jane, agora, se vê como a amante. No meio dessa confusão, chega Adam (Steve Martin), arquiteto contratado por Jane, que também está se recuperando de um divórcio. Ele apaixona-se por Jane e logo percebe que faz parte de um triângulo amoroso.

Que elenco! Tá prontinho lá em casa pra assistir, falta só tempo. Tem cara de ser daquelas comédias da Meryl que você se acaba de rir.

- The American


O vencedor do Oscar George Clooney estrela no papel pincipal deste thriller de suspense, filmado em locações na Itália. Sozinho entre assassinos, Jack (interpretado por Clooney) é um mestre artesão. Quando um trabalho na Suécia termina mais severamente do que o esperado para este estrangeiro americano, ele promete ao seu contato Larry (Bruce Altman) que sua próxima missão será a última.

Parece ser bom. Ainda não tem muitas coisas sobre o filme, mas com Clooney no elenco acho que valerá a pena esperar.

- The Social Network


Previsto para ser lançado em 15 de Outubro de 2010 nos EUA (No Brasil, em dezembro), o filme “The Social Network” conta a história dos fundadores do Facebook. O elenco conta com os atores Jesse Eisenberg, Rashida Jones, Andrew Garfield entre outros e também conta com a participação do cantor americano Justin Timberlake.

Acho que viciados em internet, como eu, iram gostar desse filme. Ainda mais com Justin no elenco.

- Toy Story 3


Os criadores dos adorados filmes Toy Story abrem novamente a caixa de brinquedos e levam mais uma vez as platéias ao adorável mundo de Woody, Buzz e nossa turma favorita de personagens em Toy Story 3. Lee Unkrich (co-diretor de Toy Story 2 e Procurando Nemo) dirige este muito aguardado filme, e Michael Arndt, o roteirista ganhador do prêmio da Academia de Pequena Miss Sunshine empresta seu grande talento e sensibilidade cômica ao projeto

Vou nem contar que eu ainda não vi Toy Story 2 porque é uma vergonha. Vou consertar essa falha antes de ver o 3. Que por sinal é em 3D. Adoro animações em 3D.

- Tron Legacy

Sam Flynn (Garrett Hedlund) é um especialista em tecnologia de 27 anos, que investiga o desaparecimento do pai, Kevin (Jeff Bridges). Para tanto ele adentra o universo tecnológico, onde seu pai vive há 25 anos, tendo que enfrentar programas ferozes e jogos fatais. A única ajuda que Sam dispõe é Kevin (Olivia Wilde), sua amiga e confidente, que também entrou neste perigoso universo.

Jeff Bridges, isso te diz alguma coisa? Ele mesmo, ganhador OScar de melhor ator desse ano. Acho que isso já diz alguma coisa sobre o filme né?

- Tropa de Elite 2


2010. Nascimento (Wagner Moura) enfrenta as milícias, um novo problema que atormenta o Rio de Janeiro. Ele logo bate de frente com o sistema que controla o estado, se equilibrando entre o desafio de pacificar a cidade e cuidar de Rafael (Pedro Van Held), seu filho adolescente, e Rosane (Maria Ribeiro), sua esposa. Ao seu lado ele conta com o apoio de Matias (André Ramiro), escolhido para substituí-lo no BOPE.

Ai ai. Wagner Moura como Capitão Nascimento é demais pra mim! Coisinha linda todo brabinho! Que homem!

- Um Homem Sério


1967. Larry Gopnik (Michael Stuhlberg) trabalha como professor de física na Universidade de Midwestern. Ele vê sua vida mudar radicalmente quando sua esposa, Judith (Sari Lennick), decide deixá-lo por Sy Ableman (Fred Melamed). Além disto, uma carta anônima ameaça sua carreira na universidade. Larry ainda precisa lidar com os problemas de Arthur (Richard Kind), seu irmão, que mora em sua casa e dorme no sofá; seu filho Danny (Aaron Wolff), problemático e rebelde; e ainda Sarah (Jessica McManus), sua filha, que constantemente pega dinheiro de sua carteira para uma futura cirurgia plástica no nariz. Sem saber o que fazer, Larry busca os conselhos de três rabinos.

Tá com cara daqueles dramas que a gente se acaba de chorar né? ADORO!

- Um Olhar do Paraíso


6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.

Gostei bastante desse filme. É um drama envolvente e é visualmente muito bonito de se assistir. Li muitas críticas de quem leu o livro, dizendo que a adaptação foi falha. Geralmente é assim. Como não li o livro, gostei bastante da história. Recomendo.

- Um Sonho Possível


Michael Oher (Quinton Aaron) é um adolescente negro, que não tem onde morar. Ele recebe a ajuda de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), sem ainda saber que ele é colega de escola de sua filha Collins (Lily Collins). Michael passa a receber o apoio dos Tuohy, que logo o trata como se fosse um integrante da família. A partir de então Michael passa a ser incentivado a alcançar seus sonhos, especialmente quando demonstra ter talento para o futebol americano.

É "apenas" o filma que deu o Oscar para Sandra Bullock. Lá em casa me esperando pra assistir. Leve impressão que vou me emocionar um bocadinho.

- Zona Verde


Baseado em um livro que relata os bastidores da fracassada operação deflagrada para encontrar armas de destruição em massa no Iraque, o filme acompanha um oficial do exército americano (Damon) destacado para a missão e tendo ainda que conviver com um jornalista investigativo no seu encalço.

Matt Damon adora um filme de ação né? Dizem que esse livro é ótimo, espero que o filme assim seja.

Fonte.

A lista do Cine Séries acabava por aqui. Mas como não posso ficar quieta, incluo mais dois filmes, que eu sei que vocês vão assistir mesmo que eu não tocasse no assunto. Porque né? Fã é fã.

- Remember Me


Nova York. Tyler Roth (Robert Pattinson) é um jovem rebelde que não tem uma boa relação com o pai, Charles (Pierce Brosnan), desde que uma tragédia abalou sua família. Ele divide um apartamento com Aidan (Tate Wellington) e com ele sai para uma boate. Ao deixar o local, Tyler se intromete em uma briga. Neil Craig (Chris Cooper), um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa dez anos antes, é chamado ao local. Ele libera Tyler e Aidan mas, após uma provocação de Tyler, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Dias depois, Aidan descobre que Ally (Emilie de Ravin), a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Inicialmente relutante, Tyler aceita a proposta. Só que, aos poucos, se apaixona por Ally.

Não preciso falar mais nada depois do nosso post de ontem né? Só ASSISTAM!

- The Runaways


The Runaways é um filme baseado na história da banda de rock da década de 1970 de mesmo nome. Escrito e dirigido por Floria Sigismondi, o filme será lançado hoje nos Estados Unidos e apenas em Abril aqui. O filme contará a trajetória da banda desde sua formação no início dos anos 70 até o fim da banda.

Vamos pensar no seguinte: se Kristen fez aquilo que fez no cabelo por causa de um filme, é porque ele deve ser muito bom. Todas as críticas que li até agora dizem que tanto Kristen quanto Dakota estão excelentes no papel de Joan e Cherie. Imperdível.

Aí está! 52 filmes para vocês se divertirem esse ano.

Bom final de semana e não deixem de ir ao cinema.

Beijos,


5 comentários:

Ju disse...

meu plano é ver meryl amanhã, já tenho certeza de que vou amar, meryl é do top top das minhas atrizes preferidas do mundo todo

Clooney é sempre Clooney, dispensa comentários e com essa carinha de sério então...

tem justin e é de internet, vou chamar o Sheldon pra ser meu date no dia da estreia.

toy story não é dos meus desenhos favoritos, mas só por ser 3d eu tou doida pra ver, quem sabe amanhã emendo um filme no outro no cinema?

me apeguei ao Jeff Bridges de um jeito depois desse oscar... tinha nem ouvido falar desse novo filme dele, mas verei

será que esse Tropa de elite daqui a pouco tá na rede e em todos os pontos de dvd pirata do país feito o outro? aposto que sim

a serious man com ctz é de chorar, vou pegar um dia que a dor de cabeça pareça muito que não vá dar as caras pq depois de derramar lágrimas ela adora dar um alô

Um olhar do paraíso é realmente muito bonito visualmente e eu amo a Saoise Ronan, muito linda e arrasa em todos os filmes. Eu sinceramente, esperava um pouco mais do filme, talvez pq criei expectativas demais, mesmo assim gostei muito e me emocionei, é dos filmes que vc sabe desde o início o que aconteceu e mesmo assim torce pra que a menina não morra, tadinha...

tou doida pra ver o filme da Sandra, gosto muito dela e sendo o filme do oscar não tem como não ver

Matt Damon, te vejo já tb, baby!

Remember me é dos se ver mais de uma vez e o mesmo acontecerá com Runaways de certo acontecerá o mesmo e vocês ainda vão ver falar muito deles aqui.

Unknown disse...

MUIITOS filminhos pra ver. =]

Babi Cardozo disse...

Metade eu já vi e recomendo. Lovely, Remember, Simplesmente, Zona verde...

Tay story verei nesse fds e em 3D, adoro!

Agora o "the social network" verei com gosto. Garanto que Justin será o melhor do filme! aushuahsu

Bela lista, kha! Só faz a minha aumentar! bjaoo

Chris Dutra disse...

Tenho é compromisso com o cinema esse ano! A.DO.RO!

Fui ver Dicaprio em "A Ilha do Medo" hoje. Vejam, depois comentamos.

A atriz fofinha que fez a irmã do Rob em Remember me tá nele também!

Viram, tô ficando boa em reconhecer o povo... memória começando a prestar! ahahaha.

Kha disse...

Parabéns Chris! Tá ficando que nem a gente já. Daqui uns dias vc leva o notebook pra dentro do cinema pra poder descobrir quem são os atores.