terça-feira, 16 de março de 2010

50 Filmes de 2010 [2]

Continuando a listinha dos 50 filmes que a gente não pode perder em 2010:

- Eclipse


Em Eclipse, Bella encontra-se em perigo por causa de Victoria, que ainda a ameaça para vingar a morte de seu ex-parceiro James. Enquanto isso, várias mortes sem explicação passam a acontecer em Seattle, uma cidade próxima a Forks. Bella também se vê obrigada a decidir entre Edward e Jacob e, relecionado com isso, a permanecer humana ou tornar-se vampira.

Ia nem colocar a sinopse, mas vai saber se alguém que esteve no num mundo paralelo nos últimos 3 anos e nunca ouviu falar sobre a saga por um acaso está lendo esse post nesse exato minuto, né?

- Educação


Jenny tem 16 anos e vive com a família no subúrbio londrino em 1961. Inteligente e bela, sofre com o tédio de seus dias de adolescente e aguarda impacientemente a chegada da vida adulta. Seus pais alimentam o sonho de que ela vá estudar em Oxford, mas a moça se vê atraída por um outro tipo de vida. Quando conhece David, homem charmoso e cosmopolita de trinta e poucos anos, vê um mundo novo se abrir diante de si. Ele a leva a concertos de música clássica, a leilões de arte, e a faz descobrir o glamour da noite, deixando-a em um dilema entre a educação formal e o aprendizado da vida.

Recebeu três indicações do Oscar 2010: Melhor Filme, Melhor Atriz (Carey Mulligan), Melhor Roteiro Adaptado. Não levaram nenhum, o que eu achei bem injusto.

- Entre Irmãos


O filme conta a história de dois irmãos completamente diferentes, o capitão Sam Cahill (Tobey Maguire) e seu jovem e carismático irmão Tommy Cahill (Jake Gyllenhaal). Sam é o respeitado pai de família, casado com seu amor do colégio Grace (Natalie Portman), com quem tem duas filhas. Após uma missão no Afeganistão, o capitão da Marinha é dado como desaparecido e seu irmão Sam passa a tomar conta de sua família, envolvendo-se, inclusive, com sua esposa.

Vê se tem discussão com um elenco desses? Aliás, achei genial colocarem o Tobey Maguire e o Jake Gyllenhaal como irmãos. Sempre confundo os dois.

- Esquadrão Classe A


No final da Guerra do Vietnã, o esquadrão comandado pelo coronel John 'Hannibal' Smith (Liam Neeson) é acusado injustamente de um assalto ao Banco de Hanói. Crime, que, embora tenham cometido, fora encomendado por seus superiores. Com a morte de seus superiores na base no Vietnã, eles não puderam provar sua inocência. Condenados, eles escapam de uma penitenciária de segurança máxima e permanecem foragidos nos subúrbios Los Angeles, ganhando a vida como Soldados da Fortuna.

Como não sou fã de filmes de aventura e minha listinha já está enorme, então eu dispenso. Se alguém assistir e achar maravilhosamente mara, por favor, me avise.

- Fúria de Titãs


Perseus (Sam Worthington) é o único que pode salvar sua família de Hades (Ralph Fiennes), um vingativo deus das trevas. Sem nada a perder, ele lidera uma missão para derrotar o vilão, antes que ele alcance os poderes de Zeus (Liam Neeson), rei de todos os deuses. Inicia-se, então, uma jornada por mundos desconhecidos.

Deu desses filmes já né? Ai, eles me cansam.

- Guerra ao Terror


Um grupo de soldados em guerra conta os dias para retornar para casa, mas o excesso de ocorrências faz com que a jornada fique mais difícil. As forças armadas sempre precisam de soldados para diferentes tarefas. Eles desejam o fim da guerra, mas isso nunca acontece.

Geralmente, não sou grande fã de filmes de guerra, mas acho que abrirei uma exceção nesse caso, afinal, foi o filme que desbancou Avatar! Merece meu reconhecimento. E um viva para team ex-mulher!!!

- Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1


O filme será dividido em duas partes. Nesta primeira, Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) abandonam a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para buscar as Horcruxes - objetos que contêm pedaços da alma -, feitas por Voldemort, conforme indicado pelo diretor Alvo Dumbledore, antes deste morrer no longa anterior.

Rezando para todos os santos e deuses pra que não façam merda nesses dois últimos filmes. E assim como Eclipse, ingresso garantido para a estreia.

- Homem de Ferro 2


A trama começa seis semanas depois de Tony Stark (Robert Downey Jr.) ter revelado ser o alter ego do Homem de Ferro, no filme anterior.

Como eu não vi o filme anterior e nem pretendo, vou continuar nessa mesma linha. Dispenso esse tipo de filme fácil fácil.

- Ilha do Medo


Em 1954, o detetive Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de uma assassina, que fugiu de um hospital psiquiátrico e está supostamente foragida na remota Ilha Shutter. Quanto mais perto da verdade ele chega, mais enganosa ela se torna.

Eu não dispenso um filme do Leonardo DiCaprio nunca, ainda mais se ele for dirigido por Martin Scorsese.

- Invictus


Invictus acompanha o período em que Nelson Mandela (Morgan Freeman) sai da prisão em 1990, torna-se presidente em 1994 e os anos subsequentes. Na tentativa de diminuir a segregação racial na África do Sul, o rugby é utilizado para tentar amenizar o fosso entre negros e brancos, fomentado por quase 40 anos. O jogador Francois Pienaar (Matt Damon) é o capitão do time e será o principal parceiro de Mandela na empreitada.

Queria ter visto Invictus antes do Oscar, mas não deu tempo. Agora corro atrás do prejuízo, e acho que vocês deveriam fazer o mesmo.

Fonte.

Semana que vem tem mais. Beijos,


6 comentários:

Alê disse...

Adoro listinha!!!

Filmes para ver com fihotes e sobrinhos: Eclipse, Esquadrão classe A, Fúria de Titãs( eu lembro de assistir na sessão da tarde..hehe!!, Harry Potter, Iron Man 2.

O restante dos filmes ou vejo sozinha ou com amigos.

Resumindo: preciso de um aumento. URGENTE!!!!!!

Anna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna disse...

Quero ver a maioria ai...Eclipse e Harry Potter então, nem se fala..

Entre Irmão eu ja vi....é muito bom! OA historia é legal e o elenco é otimo, então so ai ja vale a pena...haua

Vi Guerra ao Terror tbm...fiquei tensa o filme inteiro, o que ao meu ver é uma coisa boa! hauau

Provavelmente vou ver o do DiCaprio esse fim de semana....não dispenso filme dele de jeito nenhum tbm...rsrs

beijoos

Babi Cardozo disse...

Só filmes que me farão não sair do cinema!

Ilha do medo me aguarde domingo, Harry, Eclipse são tops!!!

E Guerra ao terror verei com o gostinho do carequinha dourado ahushuas

invictus muito me interessa, andei vendo uns sneaks que me deixaram intrigada.

Entre irmaos super recomendo! é lindo!!!

e educação, nem menciono que parece ser estupendo pelo fato dos atores e roteiro ser ingles! quero muito ver!

Adorooo listas de filmes!!!

Bjooo

Patrícia disse...

Filmes q quero ver: Eclipse, Educação entre irmãos, furia de Titãs, Guerra ao Terror, Harry Potter e Invictus.

Filmes q nem me interessam (talves qnd tiver passando na sessão da tarde): Esquadrão Classe A e Homem de FErro 2.

Duvida ainda: Ilha do Medo. (não gosto de sentir medo..rs...mas a sinopse pareceu muito interessate) vou pensar ainda.

E minha cultura cinematografica só aumenta.

Ju disse...

Preciso tecer algum comentário sobre Eclipse? Não, né? Ótimo! Tamos juntas em meio a toda a gritaria dos primeiros meses da estreia.

Educação eu conheço pouco da história, mas estou curiosa, até pq foi indicado ao Oscar e ver a Londres antiga não faz mal, logo assistirei de certeza.

Entre irmãos realmente foi genial ao por Tobey e Jake de irmãos, todo mundo confunde Jimmy bolha com Homem Aranha!

Esquadrão eu tb dispenso, talvez num dia sem nada pra fazer (tipo nunca)quem sabe eu não me atreva, mas por hora está longe das minhas prioridades.

Mais um filme com Deuses? Já tenho Ladrão de raios pra xingar, posso deixa passar esse tb.

Guerra ao terror a gente já deveria ter visto, afinal arrastou o Oscar todinho, mesmo que seja de guerra, estilo que eu sempre dispenso!

Harry é outro que preciso nem dizer que estarei na estreia, relíquias foi um livro que fechou muito bem a sequência Harry, mesmo que tenha matado alguns quem não devia e deixado de matar alguns outros que mereciam, então espero demais que o filme não venha estragar tudo!

Homem de ferro é MUITO BOM! Kha, assista o primeiro, eu amei! Ontem vi o trailer do 2, certeza de que assistirei!

Pra assistir Ilha do medo vou pegar todo meu temor de quando fui assisitr lobisomem e usar pra ele, já que nem deu pra usar um medinho que fosse assistindo aquela porqueira de lobo. Mesmo que no fim nem seja tão assustador (o que eu nem acho ruim), ver DiCaprio vale tudo.

Invictus parece bom, de elenco não podemos reclamar, verei tb (: