segunda-feira, 15 de março de 2010

50 Filmes de 2010 [1]

Continuando no embalo do Oscar, o site CineSéries fez uma lista dos 50 filmes de 2010. Alguns eu já assisti, muitos ainda nem foram lançados.

Pra facilitar, vou dar aquela resumidinha na sinopse do filme e dividir o post, porque né? Ninguém merece uma bíblia.

- As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada


Baseado no livro, a história narra as aventuras de Lúcia e Edmundo, juntamente com o primo Eustáquio e o agora rei Caspian, a bordo do navio Peregrino da Alvorada. Juntos têm a missão de saber o que aconteceu com os sete fidalgos que foram enviados para desbravar o oceano oriental por Miraz, tio de Caspian, conforme narrado em O Príncipe Caspian.

Dos outros dois filmes de Crônicas de Nárnia eu vi apenas "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" e já li o livro todo. O primeiro filme eu achei bem fiel ao livro. Espero que assim seja com "A Viagem do Peregrino da Alvorada" também. De todas as crônicas de Nárnia essa foi a que eu achei mais chatinha, mas consigo visualizar um bom filme nele. Espero que assim seja.

- A Hora do Pesadelo


Freddy Krueger está de volta em "A Nightmare on Elm Street", uma contemporânea re-imaginação do clássico de horror. Um grupo de adolescentes suburbanos possui algo em comum: todos estão sendo perseguidos por Freddy Krueger, um terrível assassino desfigurado que os caça em seus sonhos. Enquanto estão acordados, eles podem se proteger... mas, quando dormem, não há fuga.

Clássico é clássico. Antes de ver o remake, acho que seria essencial ver o original dos anos 80. E outra, Kellan Lutz, nosso amado ursão Emmet, está no elenco. Bom, temos até maio para criarmos coragem.

- Alice no País das Maravilhas


O filme será uma espécie de sequência do original. Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos mas não se lembrava mais.

Sobre esse não preciso nem comentar né? Ansiosa que estou pra chegar logo Abril.

- Amor sem Escalas


Ryan Bingham é um consultor que tem a tarefa de demitir funcionários para cortar os gastos de empresas. Quando não está no trabalho, gosta de passar o tempo em quartos de hotéis e cabines de voos. Com uma carta de demissão na mesa de seu chefe, Bingham tem dois projetos de vida: acumular um milhão de pontos em milhas aéreas e arranjar um emprego numa misteriosa agência.

Vejam! Obrigatório. Filme excelente, com roteiro super original e atores excelentes. Aliás, quem ainda tem algum tipo de pré-conceito com a Anna Kendrick, deve assistir logo o filme pra acabar com isso. Sem contar as 6 indicações ao Oscar.

- A Origem


Única sinopse que eu achei desse filme foi: Em um mundo onde entrar em sonhos é possível, uma única ideia de uma mente humana pode ser a arma mais perigosa ou a vantagem mais valiosa.

Parece ser intrigante, ainda mais com Leonardo DiCaprio e Ellen Page no elenco. O jeito é esperar agosto pra conferir.

- Avatar - O Último Mestre do Ar


O filme conta a história de um garoto capaz de controlar os quatro elementos, podendo reunificar os quatro povos provenientes dos quatro elementos após a guerra declarada pelo povo do fogo. Noah Ringer, Nicola Peltz, Jackson Rathbone, Dev Patel e Jessica Andres estão no elenco do longa que estreia dia 23 de julho.

Agora me respondam, se nem com Avatar, que é a mega-sensação do ano eu me empolguei muito, imaginem com um sub-genêrico? Precisa muito mais que Jackson Rathbone pra me empolgar. Fosse ainda Robert Pattinson ou Taylor Lautner.

- Caçador de Recompensas


Milo Boyd (Gerard Butler), um azarado caçador de recompensas recebe o emprego dos seus sonhos quando é designado a capturar sua fugitiva ex-mulher, a reporter Nicole Hurly (Jennifer Aniston). Ele acredita que o trabalho será dinheiro fácil, mas quando Nicole escapa para seguir a pista de um assassinato encoberto, Milo se dá conta de que nada é fácil entre ele e Nicole. Eles vivem passando a perna um no outro - até que se encontram numa fuga por suas vidas. Se eles achavam que a promessa de amar, honrar e respeitar era difícil - ficar vivos será ainda mais difícil.

Então é esse o filme que aproximou Gerard e Jennifer? Interessante! E tem jeito de ser daquelas comêdias românticas fofas.

- Comer, Rezar e Amar


Um dos best-sellers mais famosos da atualidade vai virar filme. Entre os nomes cotados para a produção cinematográfica do livro que atingiu mais de 4 milhões de exemplares vendidos, estão Julia Roberts que deve ficar com o papel principal - e Ryan Murphy assinando o roteiro e a direção. O livro da jornalista Elizabeth Gilbert conta a história de uma mulher casada que aparentemente tem tudo o que deseja na vida. Percebendo insatisfeita com a vida que leva, resolve se divorciar e, a partir daí, começa sua viagem ao mundo, onde conhece os encantos gastronômicos da Itália, vivencia experiências espirituais na Índia e na Indonésia encontra o equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

Querem mais algum motivo pra assistir? Então eu dou. Outra novidade será as participações de Brad Pitt e Dede Gardner como produtores. E é mais um livro que entra pra lista dos que devo ler.

- Como Treinar seu Dragão


Soluço é um viking adolescente que não combina muito bem com a longa tradição de sua tribo de heróicos matadores de dragões. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando ele encontra um dragão que desafia tanto ele quanto seus amigos a encararem o mundo a partir de outro ponto de vista.

Adoro animações. Mais um pra lista.

- Crazy Heart


Bad Blake (Jeff Bridges) é um cantor de música country acabado por uma vida dura, que teve casamentos demais, anos demais na estrada e bebidas demais. Ainda assim, Bad não pode evitar procurar sua salvação com a ajuda de Jean (Maggie Gyllenhaal) uma jornalista que descobre o homem por trás do músico. Fazem parte também os atores Robert Duvall e Colin Farrell.

Ganhador do Oscar de melhor ator e indicado também como melhor atriz coadjuvante. Acho que já é motivo suficiente.

Fonte.

Lembrando que Babi já falou sobre muitos deles nesse post aqui. Mas nunca é demais relembrar.

Amanhã continuamos com mais 10 filmes.

Beijos,

3 comentários:

Chris Dutra disse...

Vou falir com tantas idas ao cinema esse ano.

Ju disse...

Com certeza vou ver Nárnia (quem sabe 2010 não é o ano que marca minha saída da vergonhosa posição de não ter lido todas as crônicas, hein?), ALice *_*, A origem, Caçador de recompensas (amo os dois protagonistas), Comer, rezar e amar (diretinho pra duas listas: livros e filmes), Como treinar o seu dragão (adoro animações
+ 3D) e Crazy Heart, que além de ter um elencão levou Oscar.

Já vi Up in the air, pra quem não viu eu recomendo muito, Anna arrasando e Clooney simplesmente sendo Clooney, ou seja, delícia!

ai listas, porque vcs só crescem, amiguinhas?

Patrícia disse...

Adoro listas, de filme então...

Narnia fico sempre aguardando ansiosamente pa sair no cinema.

Hora do Pesadelo...nem pensar odeio filme de terror.

Alice me parece bem legal axo q vou ir ver sim. (ainda sem muito animo.rs)

uP IN THE AIR parece muito show..e tem Cloney,neh, não precisa mais de muuuita coisa.rs pra me impolgar.

Incertion axo q vou esperar sair na locadora.

Avatar - O Último Mestre do Ar é a ´hitória do desenho Avatar...meu namorado é louco por esse desenho então com certeza ele vai me fazer assistir no cinema. Não tem nada a ver com a historia de Avatar o filme q saiu agora. A historia q meu namorado me contou pareceu interessante fikei ate um poukinho curiosa.rs

Caçador de recompensas parece ser muuuito show. Adoro comedias romanticas.

Comer , rezar e amar vai pra lista de ver e ler tbm.

Como Treinar seu Dragão ainda ta na lista de duvidas se devo assistir ou nao.

Crazy heart pareceu muito interessante..fikei curiosa pra ver.

To esperando os outros quarenta. Não sei s torço para serem bons e eu querer assistir ( e gastar dinheiro) ou se torço pra serem ruins e eu economizar..rs

ai listas, porque vcs só crescem, amiguinhas? 2