sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O que vem por ai?


Oi Puevo!

Ansiedade é meu nome do meio, isso é fato, mal dei tchau para 2009 e minhas ansiedades já estão renovadas com as novas estréias no cinema para 2010.
Fiz uma listinha de alguns filmes que em breve estarão nas telas de cinema mais próximo de você e acredito que também estão ansiosas para alguns que citarei.

Agendas em punho??? 1...2...3... ANOTEM!

Pandorum (Pandorum)
Estréia: 1 de janeiro no Brasil
Quem gosta de filmes de ficção claustrofóbicos tem um prato cheio com Pandorum. Dois astronautas, (Dennis Quaid – O Dia Depois de Amanhã e Ben Foster - 30 Dias de Noite), acordam sozinhos e sem memória da animação suspensa em uma nave carregando os últimos representantes da humanidade para a colonização de um planeta desconhecido, para descobrirem que esta parou de funcionar e que bizarros acontecimentos estão se desenrolando. (Cam Gigandet também compõe o elenco. Cam = James de Crepúsculo, UI)




Onde Vivem os Monstros (Where the Wild Things Are)
Estréia: 1 de janeiro no Brasil
Baseado no livro homônimo, onde um garoto solitário e infeliz parte para um mundo de aventuras e fantasia. O filme é dirigido por Spike Jonze (Quero Ser John Malkovich) e apresenta uma visão mais adulta para uma fábula infantil.




Sherlock Holmes (Sherlock Holmes)
Estréia: 8 de janeiro no Brasil
Depois de voltar a velha forma com RocknRolla, o diretor Guy Ritchie resolveu recontar a história do mais famoso detetive inglês. Robert Downey Jr. e Jude Law interpretam o personagem título e seu companheiro Watson respectivamente. (Estou louca pra ver)



Daybreakers
Estréia: 8 de janeiro nos EUA
Em um mundo dominado por vampiros, onde os humanos são caçados e criados intensivamente para extração de sangue, um grupo de pessoas encontra a chance de lutar com uma cura para o vampirismo. O elenco conta com Ethan Hawke (Dia do Treinamento), Willem Dafoe (Homem-Aranha) e Sam Neil (Jurassic Park). (A industria se ligou na chave do sucesso: vampiros. E esse é apenas um de vários para o próximo circuito e atenção a trilha sonora, ok)



Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)
Estréia: 22 de janeiro no Brasil
Peter Jackson levou anos para conseguir criar uma visualização do paraíso e finalmente tirar este projeto do papel. Baseado em um livro homônimo, o filme descreve a história de uma adolescente que depois de estuprada e morta observa sua família e amigos do paraíso. De lá ela tenta revelar aos seus familiares quem foi seu assassino. O elenco conta com Saoirse Ronan (Cidade das Sombras), Mark Wahlberg (Os Infiltrados), Rachel Weisz (A Fonte da Vida), Susan Sarandon (The Rocky Horror Picture Show) e Stanley Tucci (Julie & Julia).



Lobisomem (The Wolfman)
Estréia: 12 de fevereiro no Brasil
Refilmagem do clássico de horror de 1941, O Lobisomem conta a história de um homem (Benício del Toro - Che) que volta a sua cidade natal para investigar o desaparecimento do irmão. Ele descobre que uma criatura está matando os moradores locais e espalhando uma maldição que transforma em lobisomem os mordidos. Anthony Hopkins (Drácula de Bram Stoker), Emily Blunt (The Young Victoria), Hugo Weaving (Matrix) e Geraldine Chaplin (O Orfanato) compõem o elenco.



Federal
Estréia: 5 de março no Brasil
Estimulado pelo sucesso de Tropa de Elite o cinema nacional de ação dá seus primeiros frutos. O personagem principal, vivido por Selton Mello (O Cheiro do Ralo), se junta ao delegado Vital (Carlos Alberto Riccelli) e outros homens do grupo de elite do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal, para caçar o responsável por colocar Brasília na rota do tráfico internacional de cocaína.

Ilha do Medo (Shutter Island)
Estréia: 5 de março no Brasil
Dupla de agentes federais, Leonardo DiCaprio (Titanic) e Mark Ruffalo – (Ensaio Sobre a Cegueira), investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter Island, enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local.



Legion
Estréia: 26 de março no Brasil
Depois que Deus perde a fé na humanidade e resolve destruir o mundo iniciando o apocalipse, o arcanjo Miguel luta para defender um grupo de pessoas e uma garçonete grávida da possível encarnação de Jesus. No elenco estão Paul Bettany (O Código Da Vinci), Dennis Quaid (O Dia Depois de Amanhã), Tyrese Gibson (+Velozes e +Furiosos).



As Vidas de Chico Xavier
Estréia: 2 de abril no Brasil
A cinebiografia do maior médium brasileiro será lançada na data em que ele completaria 100 anos. Ângelo Antônio (Dois Filhos de Francisco) e Nelson Xavier (Narradores de Javé) interpretarão o médium em diferentes épocas de sua vida.



Caso 39 (Case 39)
Estréia: 9 de abril no Brasil
Renée Zellweger (O Diário de Bridget Jones) interpreta uma assistente social que resgata uma menina de 10 anos (Jodelle Ferland, da minissérie Kingdom Hospital) que sofreu uma tentativa de assassinato por parte de seus pais. A trama de terror se desenvolve a partir das razões por trás do ocorrido.



Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland)
Estréia: 16 de abril no Brasil
Tim Burton se une a seus colaboradores habituais (Johnny Depp e Helena Bonham Carter) para recriar o clássico de Lewis Carroll.

Clique na imagem para ver master big e repare que ninguém na imagem tem pés! :P

A Hora do Pesadelo (A Nightmare in Elm Street)
Estréia: 30 de abril nos EUA
Pessoalmente não acho que a série cinematográfica de Freddy Krueger precisa de uma refilmagem, ou de um novo ator para seu personagem principal, mas o que torna este filme atrativo são os nomes escolhidos para levar o projeto. Um diretor de vídeo clipes muito talentoso (Samuel Bayer) e um ator que não anda decepcionando (Jackie Earle Haley, de Watchman) na pele de Freddy prometem agradar os fãs dos filmes originais.



Priest
Estréia: 27 de agosto nos EUA
Um padre (Paul Bettany - O Código Da Vinci) desobedece as ordens da igreja e se une a um xerife (Cam Gigandet – Crepúsculo e Pandorum/ Agora do outro lado da força) e uma sacerdotisa (Maggie Q – Missão Impossível 3) para resgatar sua sobrinha, que foi sequestrada por vampiros. (Olha a vampirada aí de novo)

poster_priest-poster

Robin Hood
Estréia: 14 de maio no Brasil
Ridley Scott (Alien – O Oitavo Passageiro) dirige mais uma adaptação cinematográfica da história de Robin Hood. Desta vez Russel Crowe (Gladiador) e Cate Blanchett (O Senhor dos Anéis) encarnam o casal principal.



Príncipe da Persia: As Areias do Tempo (Prince of Persia: The Sands of Time)
Estréia: 4 de junho no Brasil
Baseado no game homônimo. Um príncipe se une a uma princesa rival para recuperar as Areias do Tempo, um presente dos deuses que em mãos erradas têm o poder de destruir o mundo. No elenco estão Jake Gyllenhaal (Donnie Darko), Gemma Arterton (Quantum of Solace), Ben Kingsley (Gandhi), Alfred Molina (Homem-Aranha 2).



A Origem (Inception)
Estréia: 6 de agosto no Brasil
Esta produção está sendo desenvolvida sem que sua trama tenha sido revelada (amei o suspense envolvido na produção). Sabe-se apenas que é um thriller policial que se passa dentro da mente de uma pessoa. O diretor de O Cavaleiro das Trevas (Christopher Nolan) reuniu um grande elenco, incluindo Leonardo DiCaprio (Titanic), Ken Watanabe (Memórias de uma Gueixa), Joseph Gordon-Levitt (G.I. Joe), Cillian Murphy (Sunshine – Alerta Solar), Marion Cotillard (Inimigos Públicos), Ellen Page (Juno) e Michael Caine (Lições Para Toda a Vida).



Tropa de Elite 2
Estréia: 13 de agosto no Brasil
A trama desta continuação se desenvolve 15 anos após o primeiro filme, abordando a formação das milícias no Rio de Janeiro e a expansão do Bope. Wagner Moura e André Ramiro voltam aos seus papéis.

tropa-de-elite-2

Os Mercenários (The Expendables)
Estréia: 20 de agosto nos EUA
A reunião de estrelas do cinema de ação de diferentes épocas promete levar muita gente ao cinema. A trama gira em torno de um grupo de mercenários que precisa matar um ditador em um país da América Latina (Chuta que é macumba). Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Giselle Itié, Mickey Rourke, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger e Brittany Murphy (in memory), entre outros compõem o elenco.



Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I (Harry Potter and the Deathly Hallows Part I)
Estréia: 19 de novembro no Brasil
Um dos maiores sucessos do mundo do entretenimento dá início ao seu fim no mundo do cinema. O último livro da série de bruxos será dividido em dois pois ainda falta muita coisa para ser mostrada (e a Warner pode faturar mais um pouquinho. #prontofalei). Esta última produção narra as aventuras finais de Potter na tentativa de impedir os planos de Lorde Voldemort (Ralph Fiennes - O Paciente Inglês).


Rapunzel
Estréia: 24 de novembro nos EUA
A Disney tenta voltar a suas origens com um conto de fadas clássico em uma animação 2D. Apesar de incialmente ter sido pensada como uma versão moderna da história, felizmente o estúdio decidiu manter o conto original. Espero que esse desenho dê uma injeção de ânimo às animações tradicionais, fugindo um pouco daquelas feitas exclusivamente por computador.

rapunzel001

Remember Me
Estréia: 12 de março no Brasil
Remember me traz a história de dois jovens, Tyler Roth e Ally Craig, vividos por Robert Pattinson e Emilie de Ravin. Tyler e Ally, não têm nada em comum um com o outro, a não ser a dor de terem perdido seus entes queridos de forma trágica. Tyler Roth, é um estudante da New York University, que tem um amor absoluto pelo irmão Michael, morto em 1993. Agora sua única prioridade é cuidar de sua irmã caçula, que se chama Caroline. Charles Roth, pai de Tyler e Caroline, é um homem de negócios e é muito rico, mas não liga muito para eles.



Eclipse
Estréia: 30 de Junho
Bella novamente se encontra cercada de perigos enquanto Seattle é devastada por uma série de assassinatos misteriosos e uma vampira maliciosa continua sua missão de vingança. No meio disse tudo, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob – sabendo que essa decisão tem o potencial para iniciar uma guerra entre vampiros e lobisomens. Com sua formatura se aproximando rapidamente, Bella é confrontada pela decisão mais importante de sua vida.



0 comentários: