quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Glee 1x02 - Showmance

Segundo episódio de Glee. Estavam todos na expectativa se a série continuaria boa ou se era apenas a brilhante estréia do Pilot.

E os pessimistas tiveram que morder a língua. Pois se não foi melhor, Showmance foi pelo menos tão bom quanto o primeiro episódio.

Começamos o episódio com o elenco principal se entrosando. Piadinhas a serem destacadas: a total falta de noção do Finn, até tempos atrás eu não tinha certeza se o ator era daquele jeito mesmo ou se era proposital pro personagem (logo vocês descobrem); Kurt, se sujeitando ao rídiculo, mas com a convicção que um dia estará por cima (e alguém duvida que ele está certo?); e obviamente a ironia inconfundível de Sue Sylvester, tem como não amar?


E o episódio gira em torno do fato de que para participarem das regionais, o Glee Club terá que ter ao menos 12 participantes, e segundo Sue, até então eles contam com apenas 5 e meio (hahahaha). Para isso, eles resolvem se apresentar para a escola toda, tentando adquirir novos membros.

Porém, o teimoso professor Shue seleciona a música "La Freak" - Chic. Breeeeega! Talvez lá atrás, no tempo do Shue, essa música fosse popular, mas o grupo sabe que não ira chegar muito longe se prosseguirem nessa linha.

Em meio disso tudo, temos um Finn surtando. A pressão da namorada e de toda a escola para manter sua popularidade de gostosão-do-time-de-futebol está sendo demais para Finn. Ele adora o Glee, mas ao mesmo tempo sente vergonha disso. Mas lá está a determinada Rachel, sempre disposta a ajudar. Ainda mais se isso lhe beneficiar.

Sem contar a Terry, e toda sua pressão em cima do Will. Falando em Will, precisco comentar ele cantando e dançando "Gold Digger" - Kanye West?



Quem homem é esse? Um charme! Ai, quase bate o Justin, né Babi? E vocês já repararam como sempre as músicas tem a ver com a situação vivida?

E não é que pra nossa surpresa, temos a perfeitinha Rachel tentando ser uma bulemica? Pois é, esse é mais um daqueles ganchos que o seriado apronta e deixa solto pra um futuro episódio. E temos mais um daqueles momentos hilários, e agora com Emma, quem diria, a certinha Emma.

E o Clube do Celibato hein? Que piada! Mas ao mesmo tempo, a tal piada trouxe a idéia para Rachel de apimentar um pouco a apresentação em frente a escola. E sem comunicar ao professor, ela muda a música brega para "Push it" - Salt'n Pepa. E que volúpia hein?



E as coisas em Glee são rápidas, assim como a ejaculação do Finn. Já tivemos o primeiro beijo do casal principal, Rachel e Finn. Já tivemos o clima de romance estabelecido entre Emma e Will. E também a descoberta que Terri é a maior FDP do seriado, fingindo que está grávida pra prender o marido.

E finalizandos as músicas do episódio, aparece o trio de Cherios Quinn, Santana e Britney cantando "I Say a Little Pray For You" - Aretha Franklin



Podem falar o que quiserem, mas eu adoro a Quinn e seu falso moralismo. A garota só está tentando defender seu bofe. E surpreendendo Will e todos nós, Quinn canta, e muito bem.

E pra acabar o episódio com estilo, temos uma deprimida Rachel soltando a voz com "Take a Bow" - Rihanna. Essa é daquelas pra cantar junto, vamos lá?



Para os mais atenciosos, deixo um desafio. Neste episódio tivemos uma palavra repetida diversas vezes, que praticamente define o episódio. Vamos ver o quanto de atenção vocês estão prestando. Semana que vem dou a resposta. Ah, uma dica, contei 7 vezes essa palavra.

É isso, até semana que vem.

Beijos,


0 comentários: