Como havia prometido, a partir de hoje farei comentários todas as quartas-feiras sobre o melhor seriado estreiado em 2009.
Glee é uma série musical produzida pela Fox. Desde seu primeiro episódio, está rodeada pelo marketing massivo da Fox. A série teve sua estreia de maneira diferente, seu primeiro episódio foi transmitido 4 meses antes da série realmente começar. Isso porque, lá no dia 19 maio de 2009 estava acontecendo a final do American Idols, então eles apostaram em estreiar uma série musical logo após um programa musical.
Pois a aposta deu certo, e muito certo. O primeiro episódio teve 9 milhões de espectadores, o que para uma estreia é impressionante.
Glee não é apenas uma série musical, é uma comédia musical. E uma comédia totalmente nonsense, e isso tem um culpado. Ryan Murphy esteve também na frente de seriados como Nip/Tuck, a série médica mais absurda de todos os tempos, e Popular, a comédio-drama também ambientado em um High School.
Bom, logo no ínicio do "Pilot" podemos perceber que a série é focada no que podemos chamar de Losers do colégio. Times de futebol americano e grupo de cheerleaders são o plano secundário. O que importa aqui é o nerd cadeirante, a coreana gaga, a gordinha escandalosa, o gay bem vestido e a garota-que-se-acha-mas-é-ignorada-por-todos.
Esse grupinho, de beleza excêntrica, tem algo em comum, a paixão pela música. O professor de espanhol, William Schuester, também apaixonado pela música, resolve tomar a frente do Glee Club, ou Clube do Coral. Com isso, os excêntricos da escola, porém talentosíssimos, se inscrevem no clube formando assim o New Directions.
Nesse primeiro episódio temos basicamente a apresentação dos personagens:
Rachel Berry (Lea Michele) : a garota estrela. Seu sonho é ser famosa e pra isso entra no Glee buscando a fama. Talento não lhe falta.
Finn Hudson (Cory Monteith): o quaterback gostosão da escola. Entra para o Glee por pressão do professor Will, porém percebe que é feliz cantando. Mas não consegue se decidir entre fazer o que gosta ou aquilo que os amigos populares querem.
Quinn Fabray (Dianna Agron): cheerleader, namorada de Finn.
Noah 'Puck' Puckerman (Marl Salling): jogador de futebol americano, melhor amigo de Finn.
Mercedes Jones (Amber Riley): cantora talentosa, disputa os solos com Rachel. Gordinha e negra, é considerada uma das Loser do colégio.
Kurt Hummel (Chris Colfer): o meu personagem favorito. Assumidamente gay, não sai de casa sem estar devidamente bem vestido.
Artie Abrams (Kevin McHale): cadeirante com a voz mais incrível e impecável na guitarra. O fato de ser cadeirante não lhe atrapalha absolutamente em nada, tirando o fato de não ser popular.
Tina Cohen-Chang (Jenna Ushkowitz): a garota estranha que ainda por cima é gaga. Totalmente tímida, mas se solta e brilha em cima do palco.
Will Schuester (Matthew Morrison): professor de espanhol que no seu tempo de High School ganhou o campeonato enquanto cantava no coral. E com a vaga aberta, resolve assumir o cargo de liderança do Glee Club.
Terry Schuester (Jessalyn Gilsig): esposa de Will, não apoia o marido na decisão de assumir o Glee. Descobre estar grávida, pressionando Will a conseguir um trabalho que de mais renda, fazendo o professor ficar em dúvida entre a família e sua paixão pela música.
Emma Pillsbury (Jayma Mays): conselheira estudantil da escola, apoia Will e o ajuda a decidir o que é melhor pra ele e pra família. Tem uma certa fixação por limpeza e uma quedinha pelo professor de espanhol.
Sue Sylvester (Jane Lynch): treinadora das cheerleaders, proclamou guerra contra Will já no primeiro episódio, pois acredita que Glee Club é algo para perdedores, um gasto de tempo e de dinheiro.
Ken Tanaka (Patrick Gallagher): treinador do time de futebol americano, tem uma queda por Emma.
Principal Figgins (Iqbal Theba): diretor do colégio.
Sandy Ryerson (Stephen Tobolowsky): ex-líder do Glee Club que foi mandado embora por estar assediando os alunos
Nesse episódio temos as músicas cantadas nas audições: "Respect" - Aretha Franklin (Mercedes); "Mr. Cellophane" - Chicago (Kurt); "I Kissed a Girl" - Katy Perry (Tina); e "On My own" - Les Miserables (Rachel).
A primeira música cantada pelo New Directions foi "Sit Down, You're Rockin' the Boat", do Guys and Dolls. E apesar do talento nato, a apresentação é um desastre.
Finn foi flagrado por Schu cantando no chuveiro "Can't Fight This Feeling" de REO Speedwagon. Depois de praticamente obrigar Finn a entrar para o New Directions, e finalmente ter seu solo masculino, Schu escolhe um clássico para cantarem: "You're the One That I Want", de Grease.
Para animar os alunos, Schu resolve levá-los em uma apresentação do grupo Vocal Adrenaline, o grupo ganhador das Regionais do ano anterior, o que seriam para eles, os seus maiores adversários. Chegando lá, viram uma apresentação de "Rehab", da diva Amy Winehouse, que deixou eles, e a gente, de queixo caído.
Quando Will desiste de dar aulas e de liderar o Glee, a música tema é "Leavin' on a Jet Plane", de John Denver. E finalmente, "Don't Stop Believin'" do Journey, cantado pelo New Directions, sensibiliza Will a não desistir do Glee Club.
Fontes: IMDB, Glee Brasil e CineSéries.
0 comentários:
Postar um comentário