segunda-feira, 13 de abril de 2009

Mais Benhes no Fantastico



Momentos marcantes do video:


1 – Fran se controlando pra falar edredon corretamente

2 – Max falando pra Fran: “que tal um benhe baby?” (Babi, o sapo que você tanto odeia morreu)

3 – E a melhor cara de susto da Fran quando ouviu do Max que quer um filhinho!!!


ADOREI!!! Isso, coiseiem bastante, morem juntos, casem, tenham muitos benhes babys e façam a gente muito feliz! =D

Se inveja matasse...

Ao observar o comportamento de algumas pessoas diante da vitória de Max no BBB9 cheguei a conclusão de que o brasileiro sofre de um mal preocupante, a inveja. Max foi altamente criticado por assumir uma postura firme durante o jogo e, mais ainda, por se vangloriar sim de suas conquistas em sua trajetória pré-BBB. Engraçado é que as pessoas se cobram tanto isso, sofrem tanto por ter auto-estima baixa, vão a psicólogos, e quando se deparam com alguém que acredita em seu potencial, que conseguiu vencer seus medos e desafios, as pessoas criticam.

É chato ver o outro vencendo na vida não é? É mais legal ver alguém sofrendo, ou se fingindo de coitadinho. O brasileiro prefere sentir pena de um coitadinho do que vibrar com a conquista individual do outro. Incomoda ver o outro conseguir o que queria, alcançar seus objetivos, e pior, vibrar e bater no peito dizendo “eu venci!”. O resultado disso é a campanha que, principalmente os chamados Anistas (seguidores da coitadinha Ana Carolina) seguem fazendo. Eles se dizem revoltados com a vitória de Max. Mas a pergunta que não quer calar é: por quê?

Porque o Max é um camarada que burlou a condição real de coitadinho (visto que já passou por muito perrengue na vida, prova disso é o estado da casa da mãe dele, coisa que ele nunca usou pra angariar votos a favor), conseguiu vencer seus medos, seus traumas e decidiu ganhar a vida fazendo o que sempre gostou de fazer, ou seja arte?

Porque ele foi homem o suficiente pra dizer que não entrou no programa pra brincadeira, que se preparou, que se prontificou a jogar sim, a jogar limpo, a se manter na dele, a não criar situações que o prejudicassem no jogo, a ser fiel a seus ideais fora da casa, sem passar por cima de seu ninguém para isso?

Porque viveu um relacionamento dentro da casa que passou por todos os estágios possíveis de serem vividos, a paquera, a conquista, as brigas, as pazes, a concretização do relacionamento, o amor recíproco, fortalecido a cada conversa séria e a cada declaração de amor?

Porque se permitiu ser o que é, um camarada brincalhão quando está no clima de brincadeira, ou um camarada sério, quando isso se faz necessário? Por encontrar sua alma-gêmea, uma mulher linda, brincalhona, carismática, sem maldade, sem papas na língua e capaz de fazer o Brasil inteiro clamar pelo amor dos benhês?

Porque não se incomodou com as alfinetadas ou desconfianças das pessoas ali dentro, por saber relevar o que não lhe atingia, por ensinar isso a Fran, por mostrá-la que não havia necessidade de tanto ciúmes, que ele era dela, só dela, por respeitar o espaço dela, suas dúvidas e incertezas, por cobrar dela atitudes que ela gostaria que ele tivesse, por ser um cara bem resolvido no quesito relacionamento, por amar, POR AMAR?

Quer dizer que é por isso a revolta? Um camarada capaz de fazer tudo isso não merece ganhar um milhão? E quem merece então? Uma filhinha de papai que nunca saiu de casa e acha que o mundo deve rodar em torno de suas vontades e carências? Que só sabe fazer caretas e agir como criança birrenta quando é contrariada? Que não foi adulta o suficiente para aceitar críticas construtivas sobre sua personalidade? Que prefere bater o pé e dizer “eu sou assim mesmo” invés de aceitar seus pontos negativos?

Pois eu, as meninas aqui do blog e muitas outras fãs defenderam, defendem e sempre defenderão a conquista de Max! Esse 1 milhão foi merecidíssimo! MAX É O CARA! É o símbolo do que o brasileiro deveria ser, ter. Auto-confiança não é e nunca será sinônimo de arrogância. Max nunca foi arrogante e se colocou na frente dos outros como certos ex-participantes se colocam, se acham. Para ele, quem ganhasse o programa, ganharia por ser merecedor e ele aceitaria de bom grado, seja quem fosse, inclusive a Ana.

Se o público quis assim, assim foi e assim será. Prova disso é que hoje Max e Fran são o casal mais amado do Brasil. Foi emocionante viver a trajetória deles. Vibrar com o relacionamento que se mostrava cada vez mais sólido. Se irritar com as insinuações dos participantes de que não era real, que não ia dar certo (mais um sintoma do mal da inveja). É lindo vê-los juntos. É confortante ver que as más línguas não conseguem interferir no amor dos dois. É bom demais ser fã MAXINE. E é melhor ainda poder falar isso pra vocês. Valeu...

Eliminação do Leo



Ontem quando eu fiz o post retrospectiva de paredões, até esqueci da existência do Leo (será que ele é insignificante?).
Pela segunda vez, em nove edições, um participante desistiu do programa. E com certeza, nessa edição foi muito mais dramático.
Leo já vinha pensando em pedir para sair antes mesmo de ir para o temido quarto branco. Não se sabe muito bem o por quê disso (abstinência??).
Tenho absoluta cereza que quando Ton escolheu Leo e Ralf para o castigo, ele não tinha a mínima malícia. Pedro Bial até insinuou ao contrário, dizendo que era impossível Ton não lembrar da palavra castigo dita pelo Big Fone. Pois bem Bial, ano que vem vai você atender, e na hora do nervoso, quero ver você entender tudo.
Depois da eliminação de Leo, Bial insinuou de novo que a culpa era do Ton. Tentou pintar Ton como o vilão, e disse que o único que tentou dar apoio ao Leo foi o Ralf. Tudo bem, Ralf deu muito apoio, mas Ton também deu. E deu a opção do livre arbítrio ao Leo, cada um sabe o que faz, ninguém ali é criança.
Na época do quarto branco, fiquei com muita pena dele. Hoje em dia, acho que foi mais do que merecido. Foi frouxo e covarde.
E a inveja é tanta, que depois que Max se consagrou campeão, Leo saiu falando mal dele, da Fran e do próprio lado B, que tanto o apoiou e sofreu com sua desistência.
Na realidade, Leo não se conforma de ter desistido. Ele sabe muito bem que estava sendo visto aqui fora como o galãzinho da edição. Que tinha tudo pra chegar nas finais junto com o Max, e é ai justamente que ele não se conforma. Não se conforma por ter perdido o milhão e a Fran, porque sim, ele tinha segundas intenções com ela, para o carioca marrento e arrogante (opinião dele, obviamente).
Ontem na entrevista dada ao Pânico na TV, Leo estava bebaço, e sabe-se lá mais o que. Falou que Fran não colocava biquini no programa porque é gorda (que blasfêmia) e que Max é gay (inveja pura).
Bom Leozinho querido, só tenho uma coisa a lhe dizer: não guenta, bebe leite!

Todos os Monstros

Continuando nossa saga de retrospectivas, vamos relembrar dos monstros na ordem em que ocorreram:


1. Dança da Chuva
Quem deu: Ana
Quem se lascou: Ton e Josi
Tinham que ficar vestidos de índios e fazer a dança da chuva.
Newton era o líder da semana e Ana teve a (infeliz) idéia de dar o monstro para ele. Ton disse que essa não foi a razão para ter colocado Ana no paredão, mas Ana até hoje jura de pés juntos que foi. Sinceramente? A razão mais justa para colocá-la no paredão era a de que ela é um pé no saco! Não precisa de mais motivos.


2. Enjauladas
Quem deu: Josi
Quem se lascou: Ana e Naiá
Esse monstro rolou no domingo em que Ton, Ralf e Léo foram para o quarto branco. Josi "retribuiu" o monstro dado por Ana na semana anterior.
Difícil dizer quem sofreu mais. Se Aná por ficar escutando a voz de Naiá. Se Naiá, por ser obrigada a ficar (mais) grudada na Aná. Ou se nós por aguentarmos os dramas e dores das duas.


3. Siameses
Quem deu: Milena
Quem se lascou: Max e Fran
Eles tiverem que ficar vestidos de gêmeos siameses e grudados durante 3 dias. De longe foi o monstro mais legal. Confesso que senti uma vontade danada de usar a idéia para minha fantasia de carnaval :P. Apesar de pequenos estresses que rolaram (alfinetadinhas de Ana sobre dejota e briguinhas do casal), eles divertiram muito a gente com suas palhaçadas. Foi nesse monstro que surgiu o incrível mistério (até hoje não solucionado) do "que coisa enorme" e da mancha na roupa.


4. Poetisas
Quem deu: Manu
Quem se lascou: Naiá e Mirla (Nós, na verdade)
Se o siameses foi o monstro mais legal, este foi o mais pé no saco. Vestidas de poetisas, as duas tinham que recitar poesias a cada toque do monstro. E cá entre nós, Naiá recitando poesia é um castigo para quem ouvia, não para ela.


5. TV Colosso
Quem deu: André
Quem se lascou: Mirla, Maíra e Aná
Vestidas de cadelas rosas, elas tinham que sair procurando um gato no jardim. Foi nesse monstro que rolou o barraco André X cadelas raivosas. E foi nesse barraco que surgiu meu total respeito por André (que antes eu não suportava). Só em brigar com Ana e Naiá ele subiu na minha lista de queridos para uma oitava posição mais ou menos.

6. Monstro que não foi monstro
Quem deu: Flávio
Quem se lascou: Ana.
Pra mim a pessoa que cria os monstros faltou e pra não ficar sem nada, tiveram essa idéia de jerico. Ana na Xepa. Grande bosta! A única coisa que teve, foi que ela pentelhou muito o Flávio com medo de que, por ter recebido o monstro, não fosse poder participar de um churrasco que tinha comprado com o povo da Casa Grande. Fez beicinho, ameaçou ficar chateada, encheu o saco de todo mundo e terminou se entupindo de carne.

7. Mendigos
Quem deu: Naiá
Quem se lascou: Milena e Ralf.
Depois de um monstro de bosta, veio esse, que foi o mais sacana. Minha rainha (Milena) e Ralf ficaram vestidos de mendigos e tiveram que passar 3 dias morando na parte de fora de casa, sem poder fazer PN. Levaram altos pitchos. Mi perdeu 450 estalecas. Ralf ficou p. da vida e mandou Boninho e seus pitchos para um lugar não muito legal. Curiosamente foi depois desse piti que o Ralf deixou o BBB (Líder: Max. Paredão: Aná x Ralf).



8. Village People
Quem deu: Ana
Quem se lascou: Flávio.
Tinha que ficar vestido de pedreiro e carregar umas pedras para tudo que era canto. Eu adorei! O Flávio ficou igual ao cara do The Village People! Cada vez que eu olhava pra o computador eu me estourava de rir :P

9. Marilu
Quem deu: Fran
Quem se lascou: Priscilene.
Vestida de galinha, Pri tinha que chocar um ovo toda vez que escutasse o toque do monstro. Também foi bem engraçado e deu pra perceber que em Priscilene nasceu um certo sentimento em relação a cria... Foi nesse monstro que teve a única briga entre Milena e Pri (rápida e boba, diga-se de passagem) e também o esculacho de Boninho com a cara da Pri ("vá vestir a roupa, sua galinha").




10. BBbenhÊ
Quem deu: Max
Quem se lascou: Fran.
A Fran teve de se vestir de babá e ninar o neném quando ele começava a chorar. De início foi tudo lindo, a Fran e o Max bem carinhosos com o bebê, pareciam pais de verdade. No meio do monstro, envenenada pelas opiniões das outra sisters e em TPM, Fran teve uma espécie de depressão pós parto e brigou feio com o Max. Chegaram até a terminar o namoro, mas com a benção do anjo Max, Fran terminou por perdoar o namorado e os dois esclareceram as pendências e ficaram (finalmente) bem.

Imagens: Site BBB9