terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Então é Natal...

Olá,

Vocês podem ficar chocadas, mas tenho que falar a verdade sobre tal data festiva. O fato é que odeio o natal, não a data em si, mas tudo o que acontece em torno da mesma.

Exemplo: as músicas, o desespero desenfreado do comercio em vender, vender, vender e o desespero do consumidor em comprar, comprar, comprar, as campanhas filantrópicas que se intensificam nessa época e o mais irritante de tudo é que o real sentido do Natal foi perdido. Perguntem para qualquer criança e a resposta será: ganhar presentes, ganhar roupas novas, férias ou comer comidas diferentes, entre outras respostas. Alô? Jesus nasceu e o que um cara vestido de veludo vermelho tem a ver com isso?


Caixinhas de Natal;

todas as lojas se empenham em atender os clientes e no fim da fabulosa venda, seguida da garantia de uma boa comissão ainda imploram por caixinha extra. Putz!!! Boa parte do bendito 13º já foi gasto ali e ainda pedem um extra? Grande espiríto natalino! Clap, Clap, Clap!

Musicas;

WTF??? Quem me disser que aguenta aqueles malditos especiais de fim de ano compostos de Roberto Carlos, Xuxa, Chico Anisío, Didi, Hebe e afins incluindo Simone e a maldita "Então é Natal", sem contar que aquele final "Hiroshima, Nagasaki, Mururoa tem simplesmente tuuuuudo a ver.

Ho ho ho;

No caso dos países tropicais, digo que tenho pena do tal bom velhinho. Porra gente, ele sofre! Um calor infernal e o cara de veludo, bota e toca??? É muita sacanagem com o coroa.
Segue a mesma temática da Páscoa (Ressurreição de Cristo) onde coelhos colocam ovos. Como? Pois é isso mesmo, Papai Noel é mega feliz com aquela roupinha fashion e quente tanto quanto o coelho deve sofrer para pôr ovos coloridos e manter a aparência fofa.

Alimentos;

Alguém reparou como é quente em Dezembro? E nos é recomendado alimentos frescos e leves, ok? Não! Pois na ceia o que temos é uma mesa farta de frituras e gordura saturada, deliciosas, admito mas vamos e convenhamos que é ultra contraditório. Amo Panettoni e só posso me fartar nessa época, pois caso queira comer tal iguaria em Julho eu não posso, é a treva!

E o Natal Sem Fome? As campanhas só se intensificam no natal, né? Não vejo ninguém com fome no carnaval, na páscoa, nas festas de São João ou afins. É muita hipocrisia para meu gosto.

Sim, sou um Grinch e nem ligo ¬¬ me deixem viver.



Beijos Repletos do tal espírito natalino

0 comentários: