quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Alô, Papai Noel!

Eu adoro um vídeo game, mas desde o meu 'Master System 3 Sonic' que não tenho um novo. Com o natal de aproximando resolvi renovar o vício nos games, já disse ao Papai Noel que esse ano quero um console mara de natal, quero nem saber! Aí fui pesquisar antes de pedir, né? Foi quando um amigo me fez esquecer qualquer outra ideia que tinha em mente a respeito de qualquer outro vídeo game e escolher o Xbox 360, que eu já conhecia e acredito que a maioria das pessoas também, mas que no ano de 2010 ganhará um acessório pra revolucionar totalmente a forma de se jogar em casa, conheçam o 'Project Natal XBox 360' e sonhem com ele junto comigo!



E aí, não é mara??? Entenderam como funciona? Deixa o site Gizmodo explicar melhor:

"Project Natal é uma barra que fica em cima ou embaixo da TV, ligada ao Xbox 360, assim como a barra de sensores do Wii. Mas em vez de sensores e um controle, o Natal tem uma câmera, sensores e um microfone que o permitem identificar com precisão o jogador e o espaço ao redor. Isto permite controlar jogos apenas se movimentando: chutando, pulando, não importa. E isso é só o começo."

Esse controle novo é fantástico porque serve para mais coisas além de jogar. Dá para navegar por menus apenas movendo a mão para frente e para trás. A câmera possui algumas funções divertidas, como reconhecimento facial e por voz. Quando você liga o Xbox, ele reconhece seu rosto e faz seu login automaticamente.

Já dá pra imaginar algumas possibilidades: controle de menus à la "Minority Report", jogos tipo Dance Dance Revolution pra dançar em vez de pisar em quadrados, (*_*) fazer videoconferência direto da sala de estar (olha nós aí nas videoconferências!)... Isso é o futuro!"

E uma coisa legal, o responsável pelo Project Natal é brasileiro e conterrâneo da nossa querida Kha, lá de Curitiba! Apaixonado pelo nordeste e suas praias (obrigada), o gênio criador Alex Kipman resolveu homenagear a capital do Rio Grande do Norte (sou mais Recife =P) ao batizar seu projeto. Brasileiros detonando na Microsoft!

Meu sonho seria jogar com os meninos do Big Bang Theory, perder do Sheldon seria uma honra! ahahahaha

Prestou atenção, Papai Noel? Não vai erra, hein?

Beijos tridimensionais pra vocês,


0 comentários: