terça-feira, 24 de novembro de 2009

Lua Nova - os melhores e piores

Ok, vamos lá!

Todo mundo já assistiu Lua Nova a essa altura do campeonato (sorry Giu, sei que você ainda não), então já podemos soltar todos os spoilers que quisermos.

Se não viram ainda e não querem saber, pulem este post.

Bom, como sabem, eu e Ju assistimos o filme juntas, Babi no River! Por isso esse post será escrito a 3 mãos, porque como bem sei, cada uma tem sua opinião sobre o assunto.

Vejam bem, antes de começarem a ler, lembrem-se que somos fãs noróticas, mas nem por isso deixamos de ver os defeitos, pois não somos alienadas.


Sem sombra de dúvidas, vocês concordam com a gente que Lua Nova é muito melhor que Crepúsculo, né? Muito melhor dirigido, com uma fotografia muito mais bonita, locações perfeitas, maquiagem de melhor qualidade, figurinos de acordo com as personagens e muito melhor adaptado.


Foi muito fiel ao livro. Partes foram cortadas sim, como em toda adaptação. Mas, as partes cortadas foram partes que realmenta não fariam diferença para a compreensão do filme. Até por que ter Bella suspirando não teria sentido no filme como tem no livro, Kristen fez seu papel perfeitamente.


Eu (Kha), team Suiça como sou, achei o filme puxando a sardinha pro lado do Team Jacob. Mas já sabíamos que ia ser assim. Quem não leu o livro, com certeza deve ser Team Lobinhos nesse instante. Mas sabemos que Eclipse tá aí pra mudar a opinião das pessoas. Eu, Babi, sou Team Edward pela eternidade, morri de pena de Jacob tanto no livro, quanto no filme, mas Edward é Edward e nem o cachorro, ops, o lobo mudará isso em mim. Já eu, Ju, sou Team lobinho mesmo, não que eu desdenhe de qualquer forma do Edward, LONGE de mim, mas Jake... ah, Jake... (e não (só) pelo abdomen não, hein? Meu Team é por tudo, lobinho perfeito de minha vida!)


Eu, particularmente, achei a parte dos Volturi um pouco corrida. Ok, cortaram o que podia ficar de fora, mas achei a decisão do Aro rápida demais. (Babi: Ai, não achei, pois foi baseada numa das visões de Alice e seguindo a linha do livro foi o que exatamente aconteceu)




Maquiagem estava simplesmente perfeita. Tirando o cabelo RIDÍCULO da Rosalie (mas a Nikki Reed é rídicula por completo, então who cares?), as maquiagens e perucas estavam mil vezes melhor.

Os efeitos visuais também foram ótimos. As transformações dos lobos ficaram exatamente como imaginei. Ok, os lobos deveriam ser maiores. Mas eu achei, principalmente o Sam, gigantesco, comparado com o que tinha visto nos trailers.


Podem falar que a parte em que a Bella encontra com os bad boys em Port Angeles e sai com um cara desconhecido de moto desnecessária. Não acho. Acho que serviu pra mostrar como Bella descobriu que ela poderia ter pelo menos uma memória de Edward.

Bom, os atores. Perfeitos! O casal estava muito mais solto. Kristen foi perfeita na sua atuação. A cara de sem vida que ela faz quando Edward a deixa é perfeita. Mas de Kristen eu já tinha noção do potencial e certeza que faria algo bem feito.


O que me impressionou foram os meninos. Robert estava bastante preso em Crepúsculo, a julgar que ainda estava conhecendo um modo como lidar com Bella sem matá-la. Acho que a direção da Catherine nesse aspecto foi boa e o pouco orçamento não ajudou muito na execução do filme quanto a Weitz. Agora não, dinheiro e experiência fazem milagres, não acham? Acho também que o lado pessoal conseguiu influenciar bastante. Afinal, impossível não relacionar os personagens com os atores junto com o crescimento que as personagens lidaram de um livro/filme para o outro. Isso é notável para quem tem noção quando lê e depois assiste.

Mas a grande atuação foi do Taylor. E me desculpem os que odeiam ele, mas o garoto foi mara! Cresceu não somente nos músculos, mas também na cabeça. Percebe-se que ele está muito mais preparado como ator. Ele consegue transpassar toda a emoção que o personagem precisa. Ou vão dizer que vocês não ficaram nem com um pouquinho de pena na hora que Bella deixa ele pra ir atrás do Edward?

Eu, Babi, não só tive pena como morri de chorar o que não é nenhuma novidade. Taylor está espetácular, atuação genial e papel mais do que merecido.


Outra que me suspreendeu foi a Dakota Fanning. Não por eu duvidar de sua capacidade como atriz, mas sim de perceber que ela cresceu e já pode fazer papéis de vilões. E ela dá uma ótima vilã! Fiquei realmente com medo dela. Quando Jane diz: Pain! E Edward se contorce em dor eu tremi!


Outra excelente atuação, e aí eu mordo minha língua por tantas vezes ter falado mal dela é da Anna Kendrick. Sim, ela é uma excelente atriz, por isso mesmo que eu a odeio. Porque se ela fosse uma atriz ruim, ninguém nem repararia na Jessica. Mas não, todo mundo sente ódio mortal. Ou seja, ponto pra ela. Conseguiu interpretar a personagem perfeitamente (eu ainda acho que ela é chata na vida real também).

Ponto negativo é sem dúvida o fato de ter que aguentar a Nikki Reed. Vejam bem, acabei de elogiar a Anna por ser uma excelente atriz e nos fazer odiá-la. Já a Nikki não. Todo mundo odeia a Rosalie, mas não é por isso que odiamos a Nikki. Ela é péssima. Sem expressão. Teve 2 linhas de fala no filme todo, frases estas que seriam de total efeito e emoção, segundo o livro e, com o perdão da palavra (até parece), FUDEU com cena.



Tirando a parte de atuações, a trilha sonora eu gostei muito, mas prefiro de Twilight. Chris Weitz é sensacional e quero ele pra Amanhecer. Adorei tanto homens semi-nus. Taylor tá uma delícia, Jesus misericódia me abana! Os outros lobos, alguns estavam com a pancinha um pouco flácida, mas dá pra perdoar. E Jesus misericórdia me abana de novo, o que é o Robert sem camisa brilhando no sol. Aliás, muito melhor o brilho, hein? Ainda não pareceu milhões de diamantes, mas pelo menos baixaram o volume da musiquinha de brilho ao fundo.

Que mais... pirralhada gritando no cinema. Ok, confesso, também dei meus escandalozinhos básicos. Mas nada que o cinema todo ouvisse. Se controlem meu povo, é só um corpinho delícia!

Agora o melhor, aquele final! Senhor Deus! Pra que fazer isso com a gente, Rob? Quer matar meia população feminina do mundo, é? Meia hora se enrolando, fazendo aquele nosso sorriso torto favorito, e finalmente fazendo a pergunta que não quer calar... e.... ficamos sem a resposta! AFES!! Me mata de vez, Chris Weitz.



Queria que juntasse um filme no outro e começasse logo Eclipse. Por sinal, M-E-D-O de Eclipse que eu to! David Slade, tenho medo de você! Por favor, não deixe Eclipse macabro demais.

É isso. Eu (Kha) só vi uma vez. E eu Babi, já vi três (até hoje). Talvez mude de opiniões sobre alguns pontos nas próximas vezes. Mas de maneira geral, supertou expectativas.

E vocês, o que acharam?

Beijos,


e
e
S.A.

1 comentários:

Kaah King's disse...

Gzuis me ajuda abafa o caso....
Amei o post meninas, naum sei com quem concordar. Poxa tdas falaram coisinhas certinhas (euodiararosalietbm)
Eu tbem tou cum medão do eclipse, só qe o amanhecer táh mee dando mais medoo ainda, imaginaa de um romance superr fofo(Robertminhapaixão, para um filme de terror super macrabo(naumseiescreveeissu! Tow loka pra assistir eclipse beijinhos gatas e até mais.