quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dica!

Quem aqui está afim de uma leitura leve e divertida?

Pois eu não dispenso um bom livro nunca. Por isso vim fazer esse post sobre o livro que anda tirando meu sono essa semana.

O Garoto da Casa ao Lado, de Meg Cabot.


Confesso, esse é meu primeiro Cabot. Já faz tempo que eu estava pra começar a ler os livros dela, porém não sabia por qual. São tantos!

Mas aí a Ju veio e resolveu pra mim. Me deu o livro no fim de semana, e eu já estou quase no fim. Na realidade já poderia até ter terminado. Mas acreditem, eu estou com mais 3 leituras, então tento dividir meu tempo entre elas.



Bom, a leitura do livro é muito boa. Fácil, dinâmico, divertido e rápido. Não tem capítulos. A história toda é contada por e-mails que os personagens se trocam.

Aqui vai a sinopse:

"Melissa Fuller é uma garota do interior que escreve para a coluna de fofocas do New York Journal (meu sonho), uma publicação de segunda categoria. Um dia, ela socorre Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos que entra em coma após levar um golpe na cabeça. Além de tomar conta dos dois gatos e do cão dinamarquês da Sra. Friedlander, Mel fica de olho no misterioso sobrinho dela, que se mudou para a casa da tia para também cuidar dos bichinhos. Da autora da série Diário da Princesa, um fenômeno mundial da literatura juvenil, O garoto da casa ao lado é um romance que mistura amor, comédia e suspense aliados ao estilo de vida nova-iorquino."

E é exatamente isso. Um romance que mistura muita comédia e suspense. Aliás, daria um ótimo filme. Consigo até visualizar.

Será que a Meg não está interessada em vender os direitos do livro pra mim? Numa dessa viro roteirista, fico famosa e conheço o Rob e o Taylor pessoalmente. Quem sabe não viro atriz e faço triângulo amoroso com eles.

Tá parei! Voltando ao assunto. Se estão afim de um livro rapidinho pra ler nas horas vagas, eu recomendo.

Beijos pra todas e um especial pra Ju (e um pra Babi porque sei que ela vai morrer de cíumes),



0 comentários: