terça-feira, 27 de outubro de 2009

Bu!

Quem me conhece sabe: morro de medo de espírito, fantasma, demônios, enfim, coisas mal assombradas! Morro de medo, mas to sempre metida no meio! Por livre espontânea vontade, ou por livre e espontânea pressão.

Já contei algumas vezes aqui que morei um tempo nos EUA. Na região da Nova Inglaterra (Estados de Connecticut, Maine, Massachussets, New Hampshire, Rhode Island e Vermont), mais especificamente. E adivinhem, os 10 lugares mais mal assombrados de TODO os EUA ficavam onde? Óbvio, perto da minha casa! É a treva! Eles me perseguem.


Aliás, tem um programa na Discovery Channel, chamado Assombrações, onde eles mostram histórias de pessoas que moravam em casas mal-assombradas. Reparem, no mínimo 90% do programa acontece na região da Nova Inglaterra.

Então, pra quem gosta, numa oportunidade que tiverem, vão aos seguintes lugares (tod0s ativos e digo logo, atrações turísticas visitadíssimas):


House of Seven Gables (Salem - Massachussets) – Foi inspiração para um romance de “Nathaniel Hawthorne”, é a mais antiga mansão da Nova Inglaterra (construída em 1668) e agora um museu aberto ao público. Muitos concordam que o livro é centrado em torno de uma “culpa ancestral”, o bisavô de Hawthorne é dito ter sido um dos autores principais de bruxaria, dizem também que os bens da casa são amaldiçoados.

Quem nunca ouviu falar das bruxas de Salem? Não tive a oportunidade de ir pra Salem, mas conheço gente que foi e dizem que esse negócio de bruxaria é bem forte lá. Será que consigo uma varinha igual do Harry Potter??


Charlesgate (Boston - Massachussets) - Desde 1901, o prédio passou por várias reformas, inclusive servindo como dormitório para a “Boston University and College”. Hoje é usado para condomínios de luxo. Mas os alunos que ficaram no local em 1947, alegaram que ali sempre foi um local com acontecimentos fantasmagóricos e mortes inexplicáveis.

Aí que foi gravado o filme "O bebê de Rosemary", de Roman Polanski. Pra quem não viu o filme, aí vai a descrição do wikipedia:

"Um jovem casal se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas. Quando engravida, ela vê que seu marido se envolveu com os vizinhos, pertencentes a uma seita de bruxas que quer que ela dê à luz ao filho do demônio."

Tá bom de assustador ou vocês querem mais?


Harvard University (Cambridge - Massachussets) - Além dos muros sagrados de Harvard, ali se encontram dezenas de histórias de fantasmas em torno da escola “Thayer Hall”, um dormitório de calouros. Pesquisadores dizem ter apanhado alguma atividade, e relatos de testemunhas que dizem ter visto fantasmas aparecem durante a noite e entrar no dormitório por andar através das paredes de tijolo.

Harvard é linda! Meu sonho universitário desde que eu tinha uns 12 anos de idade. Faz parte da Ivy League e foi a primeira Universidade americana. Se formaram em Harvard personalidades como Barack Obama, John F. Kennedy, George W. Bush, Natalie Portman, Matt Damon, entre muitos outros. Ou seja, me garantindo que não ficarei no tal dormitório de calouros, com certeza ainda estudo lá (me deixem sonhar).


Sudbury (Massachussets) - Imortalizado em um livro homônimo de “Henry Wadsworth Longfellow”, está entre os principais locais para a “Secret Drawer Society”, onde os clientes de forma anônima escrevem notas sobre suas experiências para que outros possam encontrar. Muitas destas notas revelam encontros com o sobrenatural, incluindo um cliente que disse que sentiu a presença de um mulher na cama com ele uma noite.

Hoje em dia é uma pousada, quem tiver interesse em se hospedar lá, só clicar aqui. Interessante que no site do hotel, eles caracterizam esse lado mal assombrado como "Fun Facts". Me desculpa a ignorância, mas não acho nada engraçado eu estar dormindo e um fantasma entrar no meu quarto pra puxar meu pé.


Omni Parker House Hotel (Boston - Massachussets) - Apesar do hotel fica perto do local onde foram enterradas as vítimas do Massacre de Boston em 1770 (choquei), sua localização não prejudicou sua popularidade. A lista de convidados incluiu John F. Kennedy, Bill Clinton, e Babe Ruth, e Malcolm X e Emeril Lagasse. Ainda assim, os hóspedes do hotel freqüentemente relatam ouvir vozes inexplicáveis e pegadas em corredores vazios, e o terceiro andar é onde a maioria dos alegados avistamentos de fantasmas são relatados.

Ainda é um hotel, e quem quiser, clique aqui e faça sua reserva. É um hotel lindo né? Totalmente luxuoso, cheio das frescurites. Diz que promovem casamentos e tudo. Sei lá, acho que prefiro casar num lugar com energias mais positivas.


Lizzie Borden Bed & Breakfast (Fall River - Massachussets) - Uma atração turística popular, a “Lizzie Borden Bed & Breakfast” era de fato o local do duplo homicídio macabro em 1892. Além dos trágicos eventos ocorridos e as alegações de atividade paranormal, clientes incluem mobiliário movimentados, vozes de salas vazias, e os sons de miados de gatos “.

Mais uma daquelas pousadinhas bem tranquilas de se passar a noite. Quem quiser fazer sua reserva, clique aqui, só não se assustem com a Lizzie já na página principal do site. Detalhe, a pousada tem esse nome, em homenagem à filha do dono, a tal Lizzie. A garota foi acusada do tal homícidio acima. Macabro né?


Minot’s Ledge Lighthouse (Scituate, Massachusetts) - Localizado fora de uma zona muito turbulenta costeira, “Ledge Minot” tem sido assolado por uma reputação de “perigoso”. Em 1851, uma tempestade destruiu o farol e matou dois assistentes que estavam lá dentro. Desde que tornou-se automatizado em 1977, velejadores têm relatado os mesmos dois homens que pareciam estar pendurado fora do lado do farol, agarrando-se por suas vidas.

Hoje em dia tem cruzeiros até o farol, de onde se tem uma vista linda de Boston. Aliás, farol assustador é o que não falta nessa região, dá uma espiada aqui pra vocês terem uma leve idéia.


Orleans Inn (Cape Cod - Massachussets) - Entre a década de 40 e 50, a pousada era um local frequentado principalmente pela máfia irlandesa, por isso, talvez não é nenhuma surpresa que transporta uma reputação sombria. Nessa época, várias mortes foram descobertas na estalagem, e desde então, inúmeros relatos de conversas humanas em salas vazias, e velas que não existem iluminando o lugar.

Pelo nome do hotel vocês poderiam achar que ficava no sul, lá em New Orleans né? Que nada! Essas desgraças ficam tudo em Massachussets mesmo. O nome vem do estilo do prédio, que realmente parece daqueles lugares do sul dos EUA. E quando puderem, visitem Cape Cod! É lindo! Além de ser chique demais! Quem assiste Gilmore Girls e Gossip Girls sabe bem. Lugar pra passar o verão americano é Cape Cod ou Martha's Vineyard. Aproveitem e façam a reserva do hotel, clicando aqui.


Inn at Duck Creeke (Cape Cod - Massachussets) - O bem conhecido conto da pousada de atividade paranormal não tem sido amplamente divulgado, embora o número de incidentes inexplicáveis continuam a crescer. Músicos que tocam na taberna, cabelos sendo puxados. Os donos da pousada dizem que as portas fechadas são freqüentemente encontradas abertas no dia seguinte, e muitos convidados relataram ter visto as aparições de meninas gêmeas.

Outra pousada em Cape Cod! Fica a opção pra vocês decidirem o que preferem: máfia irlandesa ou meninas gêmeas. Sei não, acho que prefiro a máfia! Meninas em hotel me lembram demais "O Iluminado". Acho que eu passo essa. Qualquer coisa, clicando aqui vocês podem garantir as gêmeas pra vocês.


Amityville (Amityville - Nova York) - Dizem que toda casa tem seus segredos. Porém, nenhuma tem tantos quanto esta residência em Amityville, no Estado de Nova York. A verdadeira tragédia e os supostos fenômenos que ocorreram nessa casa serviram de inspiração para diversos livros, filmes, programas de rádio, televisão e noticiários.

Vocês podem estar pensando: ah, mas essa aí nem fica na região da Nova Inglaterra! Enganam-se. Não fica no condado da Nova Inglaterra mesmo, mas o estado de Nova York é do ladinho dessa região. Ou seja, tamo tudo em casa!

Espero eu que todo mundo aqui já tenha assistido o filme com o Ryan Reynolds "Horror em Amityville" né? Se não assistiram, saibam mais da história dessa casa clicando aqui. Essa, literalmente, é de se "cagar" de medo!

Aí eu fico pensando. Tanta história de que assassinatos aconteceram, que mataram um, dois, três, mil dentro desses locais. E eu me pergunto, por quê diabos o povo insiste em morar nesses locais?

Se mudem, queimem a casa! Façam um marco histórico! Mas nunca que eu morava num lugar desses! Visitar, talvez, morar? JAMAIS! To errada?

Beijos,

Fonte.

0 comentários: