quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Protagonistas X Coadjuvantes

Vocês já repararam que em alguns seriados os protagonistas nem aparecem tanto? No cinema, ele é o centro das atenções, como Edward e Bella. Já nos seriados, existem casos que os coadjuvantes se tornam mais importantes, deixando os protagonistas em segundo plano. O site na TV fez uma pequena lista de seriados onde isso acontece.

Vince Chase – Entourage

A série mostra a vida do astro de Hollywood Vince Chase e a dos seus amigos de infância nos bastidores do cinema e da TV. Quem acompanha as aventuras dos garotos do Queens sabe que a rotina da turma gira em torno dele (desculpa, não acompanho). Mesmo assim, o personagem de Adrian Garnier (ai, lembram dele em Diabo veste Prada?) não se destaca na comédia desde quando estreou, em 2004. Na atual temporada, a situação está tão crítica que Vince aparece em poucas cenas, quase virando um figurante (tadinho, vem que eu cuido). Ari Gold, Drama, Eric e até Turtle vem recebendo mais atenção do que o irmão mais famoso da família Chase.

Eric Forman – That 70´s Show

A série teve oito temporadas e graças a ela, Mila Kunis e Ashton Kutcher fizeram uma carreira de sucesso. E Topher Grace? Depois do seriado, seus colegas participaram de várias produções tanto no cinema quanto na TV e o filho dos Forman fez apenas um papel relevante: o Venom em Homem Aranha 3. Quando o personagem não esteve presente em alguns episódios da 8ª temporada, a dinâmica da série continuou praticamente a mesma (ah, eu gostava do Eric, mas o melhor pra mim sempre foi o Fez).

Leonard Hofstadter – The Big Bang Theory

Nos primeiros episódios é visível o esforço dos roteiristas em fazer o personagem de Johnny Galecki cumprir o seu papel de nerd principal da turma, mas as excentricidades e o talento de Jim Parsons como o hilário Sheldon Cooper falaram mais alto (pra mim Sheldon é o protagonista, Leonard serve pra fazer papel romântico com a Penny, aliás, já viram o primeiro episódio dessa nova temporada??? HAHAHAHAHA VEJAM!).

Jack Shephard – Lost

Muita gente não gosta dele (eu, por exemplo). Muita gente torce para que ele não fique com Kate (oh eu aqui de novo). Muita gente até ficaria feliz se a ilha desse um jeito nele (queria que o Lostzilla chupasse ele pro fundo do inferno). Apesar de ter a antipatia da maioria da audiência de Lost, Jack segue como o “protagonista natural” do elenco (¬¬). Ou será que este posto, depois da 5ª temporada, passou para Sawyer? (Sawyer, Sawyer, Sawyer!!!)

Peter Petrelli – Heroes

O enfermeiro tem uma situação parecida com a de Jack: muita gente não curte o personagem (até que eu gostava dele... mas acho que é simpatia por ele ter sido o Jess). Especialmente na primeira temporada, ele é ofuscado pelo carisma de Hiro (Masi Oka já foi indicado para o Emmy como melhor ator coadjuvante) e pela perversidade de Sylar (ah, isso é... Hiro era muito fofo e Sylar o próprio capeta! MEDO). Com esses concorrentes de peso, só lutando muito para se destacar, não acha? (não sei, desisti de Heroes)

Tadinhos, tenho dó! Tanto esforço pra ser protagonista, aí chega alguém e rouba a cena deles. Deve ser péssimo para o ego desses atores.

E aí, lembram de mais algum ator rebaixado??

Beijos.

0 comentários: