quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cabelo é como pensamento.


Por quê, mãe?!

De criança, nós que estamos na casa dos 20 e poucos, sofremos o trauma chamado Era Chitãozinho e Chororó (ou Sandy e Jr, para os mais modernos). Sim, nossas mães acreditavam que aquele penteado era a coisa mais linda do mundo e fizeram com que a gente encarasse nossos amigos, professores, parentes, com aquela juba horrorosa.


Inspiração

Felizmente, naquela época não dávamos tanta importâncias para isso e a vida era mais feliz.

Se nossos cabelos já eram coisa de louco, quem dirá o cabelo de nossas adoráveis mamães. Naquela época, acho que não existia creme para pentear e a cada escovada a moita crescia cerca de 40 cm.


Figurantes do Musical Hair

Isso quando o cabelo estava solto, porque não consigo lembrar da minha mãe no passado sem lembrar daquele velho lencinho que cobria o mar de biliros (=grampos de cabelo) que ela usava na cabeça.


A Musa

Depois que crescemos é que muda tudo, e o cabelo passar a ser um dos maiores dramas das nossas vidas. Principalmente por que quando mais precisamos que nosso cabelo esteja lindo, amanhecemos mais parecidas com o Simba do Rei Leão. E não há Hakuna Matata certo que resolva o nosso problema.



Já repararam que nosso cabelo NUNCA fica igual ao modelo que vimos na revista Caras (Tititi, Ana Maria, Quem, Contigo... adicione aqui sua revista de preferência) que a gente pede para o cabeleireiro cortar? E outra, o cabelo só dá pro gasto quando estamos no salão de beleza, porque é só botar o pé em casa que o arrependimento por ter cortado chega. E chega com força. Xingamos intimamente o tal que fez o corte, a revista, nós mesmas, nossas mães porque não nascemos parecidas com alguma global da vida...


Como fica o cabelo quando saímos do cabeleireiro

E também, mulher e cabelo é aquela antiga história: quem tem cabelo liso, queria ter cacheado. Quem tem cabelo cacheado, queria ter liso. E quem tem ondulado, reclama por não ter liso nem cacheado (ok, aqui estou eu). Não conheço uma mulher que me diga que adora o seu cabelo e não queria mudar nada nele (na verdade, nao precisa nem ser o cabelo, 99% das mulheres querem mudar alguma coisa nelas).

Para deixá-las mais felizes separei aqui fotos de algumas celebridades globais (e da Elba Ramalho, que não é exatamente uma celebridade...) em momentos não tão grandiosos (capilarmente falando) de suas vidas. Porque sim, queridas leitoras do blog, elas já passaram por péssimos momentos e nós não estamos sozinhas nesse mundo!

Yoná Magalhães e Claudia Abreu



Claudia Raia


Mico sexual

Fátima Bernardes


Christiane Torloni



Elba Ramalho


Lembra daquela história de pentear o cabelo sem creme de pentear?

E pra finalizar, Gal Costa:


0 comentários: