Para iniciar a sessão, teceremos nossos comentários a respeito de nossas primeiras impressões dos personagens nos dois primeiros capítulos do livro.
A princípio, a história se passa em primeira pessoa, sendo o narrador o Sr. Lockwood.
Hareton Earnshaw, também morador do "morro dos ventos uivantes" nos é apresentado como pessoa de traje e linguagem grosseiras, completamente destituídos da superioridade que se nota no Sr. e Srª Heathcliff.
O desenrolar desse capítulo se dá na situação de que, após uma primeira visita ao "morro", o Sr. Lockwood resolve regressar, mesmo que as condições climáticas não fossem as mais favoráveis.
Chegando à casa, Sr Lockwood não é bem recebido. Apesar de bater insistentemente, ninguém lhe abre a porta. É Earnshaw que lhe mostra o caminho para dentro da casa. Já dentro da casa, o narrador encontra-se com a sra. Heathclif.
Fica espantando o quão nova ela é e fica em dúvida se a moça é realmente a esposa do sr. Heathcliff. Persiste a dúvida também quanto à Earnshaw. O rapaz é empregado? Alguém da família?
É na hora do chá que as dúvidas são esclarecidas. Sra. Heathcliff é nora do dono da casa, e percebe-se que a moça é desprezada por ele. Quanto a Hareton, não fica muito claro se é ou não da família, porém não é empregado, apesar de ser tratado como um.
Nesses dois primeiros capítulos, percebe-se a forma grosseira como as pessoas se tratam, ficam no ar os primeiros mistérios e indagações, muitos ganchos para frente, cenas dos próximos capítulos, acompanhem!
Ps: Pessoal, hoje o post acabou sendo mais tarde do que gostaríamos, por causa dessa loucura toda de Robsten e TCA, pedimos desculpas pelos imprevistos, estamos administrando o tempo da melhor forma. A regrinha de postagens mais cedo prevalece, exceto em ocasiões especiais como essa. Esperamos que tenham gostado, aguardamos as críticas e sugestões.
Beijos de Babi, Ju e Kha.
0 comentários:
Postar um comentário