terça-feira, 28 de julho de 2009

Filmes Infantis: Parte 1.

Já que nossos leitores aqui gostam muito de filme e eu gosto muito de lembranças infantis, resolvi fazer um post sobre Filmes de Criança (como diria minha sobrinha). Na verdade, a maioria desses que falarei, eu vi depois de grande, mas confesso ser totalmente apaixonada por desenho animado e me divertir muito mais do que qualquer criança quando vou ao cinema vê-los.

O Rei Leão


Bem, o filme conta a história de Simba, o leãozinho, e sua saga até virar o Rei Leão. É um filme bem triste, você se acaba de chorar com a morte do pai do Simba e fica com uma raiva imensa do tio dele. Ah, e você sai do filme com a música Hakuna Matata (isso é viver, é aprender... hakuna matata) na cabeça por pelo menos uns 3 dias.

Curiosidade do Filme: Rumores dizem que durante a cena na qual Simba colapsa no penhasco após seu diálogo com Timão e Pumba sobre as estrelas, o pó que voa do penhasco forma a palavra SEX (sexo) no céu. Na verdade, as letras formadas são SFX, uma abreviação de “special effects” (efeitos especiais) e uma homenagem ao respectivo departamento de animadores no estúdio. Para o lançamento em DVD a cena foi modificada, sendo que nenhuma palavra é formada nos céus (Fonte: Animatoons).

Ainda foram lançados os filmes O Rei Leão II e O Rei Leão 1 1/2 (visão de Timão da história). Mas o maior sucesso certamente foi do primeiro filme.

Irmão Urso



Esse filme tem uma certa semelhança com Twilight, já que fala de irmãos de uma tribo que viram ursos (semelhança com Jacob! ok, eu sei que ursos não são lobos, mas eu vi semelhança sim, tá?! deixem-me viver!)

A Era do Gelo






Ai! O melhor! Muuuuuuito bom! Fui assistir com a Ju e a Kacau (e minha sobrinha de nove anos) ontem no cinema e morri de rir!! Sid é engraçadíssimo! E você fica torcendo para o Scrat pegar a noz (na verdade, a gente torce é pra que ele não pegue...) de todo jeito. Quem ainda não assistiu o novo, corra pra ver, por que vale muito a pena!

Chicken Little



Esse eu não vi, mas segundo comentários da Ju, não vale nem o preço do ingresso que ela pagou.

A Fuga das Galinhas



Muuuuuuuuuuuuito bom! Foi todo feito com massinhas. E a cara delas de riso e desespero é muito cômica!

Bee Movie


A história de uma abelha negra (de ovelha negra, gente), que não se conformava com a vida pacata da colméia e vai conhecer o mundo, se apaixonando por uma florista (é uma abelha macho)! Tinha como não ser genial? Pra melhorar ainda mais ele resolve boicotar os humanos que vendem o mel que abelhas-escravas produzem...mas acaba não dando muito certo! Imperdível!
Detalhe para o título: Born to BEE Wild!
Procurando Nemo


Atire a primeira pedra quem nunca imitou o baleiês da Dory (que sofre de perda de memória recente)! Melhor filme ever (pau a pau com Rei Leão)! Outro que você se acaba de chorar e ainda tem uma moral de história muito boa. O filme fala da superação das dificuldade que a vida traz para a gente, como o fato do Nemo ser um peixinho que nasceu com uma nadadeira deficiente, mas que quer provar ao pai que é capaz, como qualquer outro peixe. Também é bem legal, porque mostra o amor do pai de Nemo, Marlim, que percorre o oceano atrás do filhote.
Música que gruda: Continue a nadar, continue a nadar, continue a nadar (Dory).
Ok, como eu sou bióloga sou completamente apaixonada por filmes de bichos e principalmente por filmes que retratam a vida no mar!

Kung-Fu Panda


Outro filme que fala de superação. O sonho de Po, o panda, é ser uma estrela do kung fu, contrariando o desejo do pai, que é o de que ele continue o negócio de macarrão da família.

Lilo e Stitch


Fala sobre a valorização da família!

Madagascar




Uma girafa macho hipocondríaca (Melman), um leão que se acha (Alex), uma zebra macho que sonha em voltar à selva (Marty) e uma hipopótoma (Gloria) juntos só poderia dar um bom filme! No primeiro, fala sobre a ida deles a Madagascar. No segundo é mais sobre a história de Alex (o leão que adora a vida de super-star no zoológico) e se passa na África.

Monstro S.A.

Coisa mais linda é a Bu, menininha do filme, que morre de medo do monstro do armário! Bom pras pessoas aprenderem a colecionar risadas de crianças e não choro e medo!



O Espanta Tubarões


Delícia de filme! Os personagens do desenho tem as características dos dubladores originais. O Don Dino, pai do Lenny (Jack Black), por exemplo é a cara do Robert de Niro, que o dubla. O personagem pincipal é Oscar (Will Smith), um peixe fracassado que trabalha num lava a jato e que finge que mata um tubarão, virando pop-star no recife. Uma coisa interessante foi a forma que abordaram o vegetarianismo e possível homossexualidade do Lenny em um desenho animado.

Os Incríveis


Fala de uma família com características bem tradicionais: A mãe dona de casa (ok, hoje em dia não é mais tão tradicional a mãe ser só dona de casa), o pai trabalhando fora, o filho danadíssimo, a filha adolescente problemática e um bebê pra criar ainda mais confusão; bem normal, exceto pelo fato de ser uma família de super heróis! Muito bom!

Ratatouille


A história de um ratinho Chef de cozinha! Ok, confesso que a idéia de ter ratos cozinhando não me agrada muito, mas o filme é bem legal!
Comentário Imperdível de Ju: a moral do filme: os ratos são seres humanos como qualquer um! (então tá, Ju, se você tá dizendo...)

Robots

Fala de sonhos, diferenças sociais, enfim, uma história boa.

Comentário de Kacau: Adoro Robôs, melhor de tudo não é nem o filme, mas sim ouvir a voz de Gianechini o tempo todo! (algo me diz que a opinião de Babi é a mesma)

Shrek






Melhor trilha sonora de desenho animado ever. Todos os três foram excelentes filmes e falam de amor, além das aparências.

Toy Story


Depois dele, jogar os brinquedos fora virou missão muito delicada.
Comentário de Kacau: Para mim é um dos melhores filmes que tem! Eu adorei! (obs: Kacau chegou agora em casa, por isso estou colocando os comentários dela)


Vida de Inseto


Como já disse em cima, AMO filme de bichinhos!

Wall-E

Bem, eu não assisti, só rapidamente quando Max escolheu pra vê-lo no BBB, mas nem deu pra acompanhar direito, mas dizem que é muito bom!
Comentário de Kacau: Não tem filme melhor do que este, é o melhor desenho animado de todos os tempos.

12 comentários:

Unknown disse...

Super post, Mai...

A D O R O O O O O O O O !!! Filmes de Criança...é tudo de bom e mais um pouco.

De sua lista, pode contar uns dois que não vi, o resto assisti tudo, é muito gosto ter momentos em que podemos assistir coisas com essência infantil...pureza, doçura, sensibilidade...sem falar que hoje, tudo que nos passa moral, lição, é válido.

Amei esse post...que delícia.

Kha disse...

Meu favorito é Rei Leão... os outros eu adoro, mas Rei Leão marcou minha vida! Lindo, choro todas as vezes!!!
Alias, adoro filmes infantis!

Anônimo disse...

Gente preciso confessar me viciei nesse blog nao consigo ficar um dia sem dar aquela espiadinha"sem trocadilhos"adoro muito vocês beijos. E outra coisa FRAN FOFURA DEIXA EU SER SUA AMIGA PLEASE BEIJINHOS FUI!!!!!!!!

Babi Cardozo disse...

Ahhh adoro filmes infantis, vi todos e O rei leão tbm me marcou muito!

Anonimo, seja bem vindo, ok bjaooo

Ju disse...

não consigo ver passando e não assisti, já sei um monte de partes decorado (adoro decorar os filmes) e rio sempre das mesmas coisas da mesma forma, é bom demais! =D

Kunf-Fu Panda eu me entalei no cinema vendo, tive que bater na minha irmã pra ela parar de gargalhar! kkkkkkkkk tooooodo atrapalhado tadinho, muito fofo, sou doida pelo boneco dele que faz os golpes de luta, ainda compro pra mim (:

Lilo e Stitch muito bom tb, acho uma graça os personagens todos gordinhos e os ditados da "ohana" ;)

Madagascar eu gostei mais do 2, quando a zebra falou "grupo Chuck Norris" eu já tive meu ingresso pago, rio demaaaais!

Mostros S.A é lindoooo também, outro que sempre tenho que ver quando passa, a gargalhada dela é a melhor!!

Espanta tubarões eu nem lembro muito, acho que foi o único que eu não vi no cinema, só lembro da música da Cristina que eu adorava, ouvia sempre na época!

Os incríveis faço questão de ter em casa, bom demais, comprei todos os bonequinhos do mc lanche na época (:

Ratatouille, como vcs viram me toca muito com a reflexão de que os ratos são seres humanos como outro qualquer, merecem respeito! sushuahsuahsuasa
eu acredito que nunca vi um rato e acho que não seria a coisa mais agradável encontrar algum cozinhando, mas as comidas do ratatouille dão água na boca sim!

Robots eu vi e achei fraco tb, me desculpem...

Shrek dispensa comentários, bom demais, não me canso de ver tb! Todos são ótimos, mas eu gosto mais do 2 =]

Toy story é clássico tb, eu tinha um boneco desses de batata (me lembrei da história do sítio batatal! saushausausha), onde será que ele foi parar? no mínimo minhas irmãs destruíram...

Vida de inseto ainda me lembro o dia que fui ver no cinema, minha mãe adora e sempre assistíamos aqui em casa! Tinha a fita, mas com o tempo acho que as próprias formigas tomaram conta dela e foi-se...

Ufa! Até que rendeu esse post! (:

Kacau disse...

Ei, ei, ei... faltou Bolt, o super cão... muuuuuuuuuuuuuuuito bom!!! kkkkkkkkkk

A aventura dele com a gata preta lá é tudo que há! A gata ensinando ele a ser cão é perfeito!!!

Tô assistindo wall-e de novo agorinha mesmo hihihihi.... passei na saraiva e tava vendendo o kit com o dvd, uma camisa infantil e uma latinha... nao resisti... comprei hehehehehe esses olhinhos deles são a coisa mais linda do mundo!!!

Guilherme Kono disse...

irmao urso me deixou com os olhos marejados

Ju disse...

ôôÔôô

Tacy disse...

aaaa que mara esses filmes, como disse a Kha o Rei Leão marcou minha infância, perdi as contas de quantas vezes eu assistir na epoca de colegio hauhauahauhuahau
Rotatouille eu adorooooooo, vi ano passado na faculdade e chorei de rir, mto mto bom (:

♫ Verinha ♥ disse...

Adorei esse post, eu já assisti a maioria desses desenhos, afinal sou tia de 2(duas) lindas gatinhas e 5 (cinco) lindos gatinhos...ou seja, não tem como escapar rs...mas é sério sempre gostei de desenho animado e a maioria tb só assistir depois de grande rs =)))...beijo!!

Ju disse...

QUE SONHO, VERINHA!
CINCO gatinhos? *_*
aaaaaaaaaaaaaaaaai queriaaaaaaa (só tenho duas =/)!

♫ Verinha ♥ disse...

ah Ju é muito bom, às vezes falta paciência, confesso rs, mas o fds q eles não vão lá em ksa é muito triste, com eles a festa é garantida =))