terça-feira, 23 de junho de 2009

Top 10 livros

Vamos um top 10 de outro dos meus vícios? Sim, livros. Adoro ler, e isso é graças a minha mãe que sempre leu pra mim quando eu era criança, então eu peguei o costume.

Livros pra mim são sagrados. Gosto de tê-los, não de emprestá-los da biblioteca ou de alguém. Aliás, não peça meus livros emprestados. Eu até empresto, mas odeio. E vou ficar fazendo pressão pra você me devolver logo. Nesse quesito, sou bastante egoísta.

Bom, esse top 10 não foi tão difícil de fazer. Esses são meus favoritos, e nada que eu tenha lido a mais que isso chegou aos pés dos 10 abaixo. O difícil foi ordená-los em uma ordem que não fosse injusta. Tirando o primeiro lugar (que é absoluto em meu coração), os outros 9 fiquei com bastante dúvidas, mas acho que fui ao menos coerente.

Vamos lá então:

10 – O Pequeno Príncipe

Le Petit Prince, conhecido como O Pequeno Príncipe no Brasil, é um romance de Antoine de Saint-Exupéry publicado em 1943. A princípio, aparentando ser um livro para crianças, tem um grande teor poético e filosófico. É o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares, e entre 400 a 500 edições.
É um clássico infantil, quem não leu, devia ler.

9 – O dia do Curinga

"Você já pensou que num baralho existem muitas cartas de copas e de ouros, outras tantas de espadas e de paus, mas que existe apenas um curinga?"
Esse é o ponto de partida do livro de Jostein Gaarder, a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso inicia uma narrativa paralela, onde mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas em uma verdadeira iniciação à busca do conhecimento, e à filosofia.
Esse livro é muito bom, um pouco complexo, tem que se estar bem envolvido na história para se entender todos os mistérios. Mas é um livro excelente, do mesmo auto de O Mundo de Sofia (que eu nunca li).

8 – A Montanha e o Rio

A Montanha e o Rio narra a saga de dois irmãos que trilham caminhos distintos, mas cujas vidas se encontram quando se mesclam inevitavelmente aos acontecimentos que marcam a história política e social da China no final do século XX. Numa trama repleta de conspiração, mistério e paixão, Tan e Shento se tornam inimigos ferozes tanto no campo político quanto no pessoal, pois, por um capricho do destino, se apaixonam pela mesma mulher, o que contribui para acirrar ainda mais o ódio que sentem um pelo outro.
É um daqueles livros que você não consegue desgrudar.

7 – A Coisa

Livro do mestre do terror Stephen King publicado em 1986. Conta a história de sete adultos que, quando crianças, enfrentaram uma criatura centenária que se alimentava do medo e mudava de forma, ora chamada de It (Coisa), ora de Pennywise (o palhaço Parcimonioso) na cidade fictícia de Derry, no Maine. E 27 anos depois eles são chamados de volta para o confronto definitivo quando a criatura volta a matar crianças.
Esse livro comecei a ler umas 20 vezes e parei. É grande demais e tem muitas histórias acontecendo ao mesmo tempo. Então não adianta começar a ler se você não está realmente envolvido na história. Mas aí, quando você toma gosto, você não larga mais. Foi o primeiro e único (eu sei, um sacrilégio) livro de Stephen King que eu li. Mas é muito bom, e pretendo ler outros, só que são tantos que não sei por onde começar.

6 – Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) é um romance de fantasia criado pelo escritor britânico J.R.R. Tolkien. A história começa como seqüência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit, e logo se desenvolve numa história muito maior. A história ocorre em um tempo e espaço imaginários, a Terceira Era da Terra Média, que é um mundo inspirado na Terra real, mais especificamente, segundo Tolkien, numa Europa mitológica, habitado por humanos e por outras raças humanóides: elfos, anões e orcs.
É um dos maiores trabalhos de ficção do século XX, se não o maior. É incrível imaginar que a mente de um só homem criou todo um novo mundo, novos seres, e até novas línguas. É um livro obrigatório de se ler. Devia ser lido nas escolas. E pra quem não gosta de livros muito longos, compra as edições separadas (A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei), fica muito mais prático.

5 - Cidade do Sol

É o segundo livro de Khaled Hosseini, escritor de Caçador de Pipas. A cidade do Sol é um livro sobre as mulheres afegãs. Como elas vivem, como são tratadas e o que fazem de sua existência em meio a tanta repressão. Relata o encontro de duas mulheres, de criação completamente diferente e de idade muito distinta, Mariam tem 33 anos e Laila apenas 14. Apesar dessa diferença, as duas vivem uma mesma situação: são casadas com o mesmo homem. Entre atritos e disputas, percebem que o melhor é unir forças pra tornar a existência de ambas menos lamentável.
Aviso logo, se forem ler, comprem as caixas de lenço antes, porque é impossível não chorar.

4 – Caçador de Pipas

É um romance do escritor afegão Khaled Hosseini. Publicado em 2003, é o primeiro romance de Hosseini, e foi adaptado a um filme em 2007. Conta a história de Amir, um garoto rico de Cabul, no Afeganistão, que é atormentado pela culpa de ter traído seu criado e melhor amigo, Hassan. A história tem como cenário uma série de acontecimentos políticos tumultuosos, que começa com a queda da monarquia do Afeganistão decorrente da invasão soviética, a massa de emigrantes refugiados para o Paquistão e para os EUA e a implantação do regime militar pelo Talibã.
Já vendeu mais de dois milhões de exemplares só nos Estados Unidos. Em tempos onde o nome Afeganistão é freqüentemente associado ao terrorismo e a figuras como Osama bin Laden, esse livro nos ajuda a vencer os preconceitos. O caçador de Pipas nos mostra que mesmo no terror ainda há espaço para o humano, a amizade e o amor. O livro é infinitamente melhor que o filme. E ah, se preparem pra choradeira.

3 – Marley e eu

Jenny e John são recém casados vivendo o início apaixonado de sua vida conjugal, ambos são escritores de jornal, ambos tiveram grandes cachorros durante a infância e ambos gostavam de Bob Marley. Jenny propõem a John que eles comprem um cachorro que servira como “teste” e “treino” para que o casal pudesse se preparar para quando quisessem ter um filho. O casal visita um pequeno sitio e compra o pequeno Marley um filhote de labrador, alegre, brincalhão e hiperativo. O tempo se passa e de um pequeno filhote Marley se torna um grande e imponente adulto, mas mantendo seu comportamento infantil.
Esse filme sim foi uma adaptação no mínimo fiel ao livro, mas nem se compara. O filme não mostra nem metade das peripécias do Marley. Nessa leitura você vai do riso as lágrimas em poucas páginas, e enquanto chora você ri, e enquanto ri você chora. É lindo. Leitura obrigatória pra todos que gostam de cachorros.

2 – Saga Twillight

Twilight é uma série de histórias de fantasia e romance sobre vampiros escrita por Stephenie Meyer. A saga conta as aventuras de Isabella Swan (Bella), uma adolescente que se muda de Phoenix para Forks, em Washington, experimentando um mundo totalmente novo para si, ao apaixonar-se por Edward Cullen, um vampiro. Os quatro livros da série são contados sob o ponto de vista de Bella, exceto o epílogo de Eclipse e um terço de Amanhecer, que são narrados por Jacob Black.
Acho que dispensa mais apresentações né? Quase não falamos sobre isso aqui no blog. É simples, quem é boba e romântica como nós daqui, DEVE ler (e reler, e reler, e reler...).

1 – Harry Potter

Os livros de Harry Potter são uma série de romances fantásticos criados pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo, e deram origem a filmes, videojogos e muitos outros itens. Os sete livros publicados até agora venderam aproximadamente 900 milhões de exemplares em todo o mundo e foram traduzidos em mais de 63 idiomas. Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura.
Desculpa meninas fãs de Twillight, mas pra mim, nada bate Harry Potter! Sim, eu espero Lua Nova muito mais ansiosa do que O Príncipe Mestiço, e isso é culpa exclusivamente da Warner, que conseguiu estragar com a melhor saga dos últimos anos. Se fizessem um trabalho decente, seria o melhor filme adaptado.
Mas no quesito livros, nada bate o Harry. E acho que vou começar a ler de volta pela enésima vez, deu saudades.

Bom, esses são meus favoritos. Estou aberta para sugestões. Comentem qual o top 10 de vocês.

Fonte: o amor eterno da Babi: google.

19 comentários:

Dani disse...

Kha, que coincidência. Acabei de entrar no seu orkut e ver a lista dos seus livros lá, ia te escrever sobre isso! Q louco!

Temos gostos em comum com relação a livros...vi alguns no seu top 10 que ñ conhecia e vou anotar aqui para por na minha fila de livros. Li 6 dos seus 10 (10, 8, 5, 4, 3, 2). Puxa, ñ li Harry ainda, mas vou colocá-lo na fila já!

Fica difícil realmente fazer um top 10 de livros, mais fácil fazer uma lista de homens delicinhas kkkkkkk Mas citarei alguns q me lembro agora e que amei.
. A Menina q Roubava livros - Puz, ameeeei, talvez esteja na Posição 1 pra mim. Tem um outro do Marcus Suzak, Eu sou o Mensageiro, muito bom tb.
.Caçador de Pipas...esse livro, assim como Cidade do Sol, são daqueles que te deixam com um nó na garganta. Lindo, emocionante!
.Todos os livros da Marian Keyes, principalmente Férias e Melancia! Vc dá muitas risadas....feito para nós mulheres! Se não leram, leiam, vão adorar!
.Cem anos de Solidao, Gabriel García Marquez, clássico, looongo, mas apaixonante...história de várias gerações...lembro que me perdia nos nomes...recomendo muito!
.As cinzas de Angela, Fran McCourt. Amei amei amei...tb, o filme nada a ver....a continuação dele tb é ótima!
.Quase Memória, do Carlos Heitor Cony...foi o primeiro livro dele que li e q me fez ler os demais do mesmo autor, então sempre está na minha lista e adoro!
.Incidente em Antares, do Erico Veríssimo. Muito muito muito muiiiiito bom, quem não leu, leia!
.E claro, meu lado romântico... toda a série Twilight......sem comentários adicionais, não precisa, né!

Bom, esses são alguns dos livros que me lembro agora e q deixaram suas marcas em mim... Qdo for ao Brasil vou comprar o Morro dos Ventos Uivantes (muito citado em Twilight), vou ler em português pq em inglês vi que tá complicado, muito formal por ser antigo... alguém já leu????

Ah, Kha, combinamos em mais uma coisa, mooooorro de ciúmes dos meus livros, tb gosto de comprá-los...tem hora q me acho meio doida pq compro e fico alisando, alisando, folheio antes de começar a ler, chego a apreciar o cheiro da impressão! Cuido muito deles, meus filhos! rsrsrsrs Putz,e não posso passar na frente de uma Saraiva da vida, perdição total...me esqueçam lá dentro!!!

Credo, meu coment virou um post! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Sorry!

Bjão

Kha disse...

Eita Dani, que estamos sintonizadas no quesito livros.
To me enrolando faz tempo já pra comprar varios desses que vc citou.
Do Gabriel Garcia Marquez eu li Memorias de minhas putas tristes. Tbm é otimo. Cem anos de Solidão ta na lista.
Menina que roubava livros é outro da lista.
Esses da Marian Keys não li nenhum, mas ja vi varias recomendaçoes, e tbm estao na lista.
E os outros que vc falou, vao pra lista tbm!!!
Tbm quero ler Morros dos Ventos Uivantes por causa da Bella.
Ai Dani, fico feliz em saber que nao sou a unica louca que fica alisando os livros!!! ahahahahahah
Adoro uma livraria tambem, fico horas dentro delas se me deixarem.
Meu projeto de vida é ser bem rica e ter uma biblioteca em casa. ahahahaha

Beijos

Unknown disse...

Ai meninas...outro algo em comum entre nós!

LIVROS..tudo de bom...adoro tb.

Enquanto lia o post repetia pra não esquecer de citar A menina que roubava livros, mas a Dani se encarregou de lembrar..rs.

Cidade do Sol e O caçador de pipas...como a Babi disse: Choradeira total...é muita emoção entrar numa realidade que vemos superficialmente nas aulas de história e nos jornais.

Agora estou com muita vontade de ler Marley e Eu, todo mundo elogia muito este livro.

Tenho uma pilha (literalmente) de livros para ler (maioria sobre liderança, motivação e tal), em casa, estava me preparando pra começar qdo descobri Twilight, ai não resisti e deixe-os pra depois e mergulhei na Saga.

Harry e Senhor dos anéis não me animei a encará-los...rs. Quem sabe um dia em breve.

Ah, quem gosta de romance bem romance mesmo, muito bom os livros de Danielle Steel.

Bom, e quem realmente gosta de ler, não gosta de emprestar seus livros, e sonha em ter uma biblioteca...fato!

É, tb quero ler Morro dos Ventos uivantes.

Bjãooo pessoas! =D

Kha disse...

Oi Gil!!!
Oh, eu como viciada que sou eh Harry, recomendo e muito.
Não va pelos filmes, eles sao uma droga. Os primeiros dois livros sao mais infatis eu diria, a partir do terceiro começa a ficar mais sombrio, e a saga começa a ficar cada vez melhor. Sem contar que é uma leitura fácil.
Já Senhor do Aneis nao, eh dificil se concentrar na leitura. Eh mto nome pra lembrar, mto coisa pra imaginar, eh uma leitura mais pesada. Mas depois q vc pega o ritmo, fica otimo.
A menina que roubava livros eu tenho que ler urgente. É o proximo da lista (meu problema eh q eu fico com saudades de alguns, tipo harry e twilight, e releio, ai perco tempo ahhahaha).

Beijos

Dani disse...

Kha, os livros da Marian Keyes entram no gênero Chick Lit, comédias romanticas, tipo Diário de Bridget Jones. Depois de ler muitos romances mais "pesados", dramas, resolvi tentar o Melancia...achei estranho no início, minha cabeça ainda estava nos dramas e achei chato algo tão light, quase desisti, mas insisti e logo entrei na história e adorei, comprei e li todos os demais.

Que bom saber que nao estou sozinha nessa volúpia com livros! kkkkkkkkkkkkkk

Meu sonho é abrir uma livraria, pequena pra nao nao trabalho, e ficar lá o dia todo conectada na net e lendo livros hehehehehe Claro, preciso ganhar na MegaSena antes! rsrsrsrsrs

Dani disse...

Hahahahaha Pois é, Kha, isso de reler atrasa a vida....mas fazer o q né...eu to lendo New Moon de novo!!! Daí resolvi ouvir o The Host enquanto cozinho ou faço alguma tarefa doméstica.

Giu, tb tenho medo de encarar Harry e o Senhor ds Anéis! Mas vou tentar! Marley e Eu é muito fofo... mas como disse a Kha, vc ri e chora...putz, chorei uma cachoeira... com o filme chorei mais ainda pq minha cachorrinha (q morava com minha mae) havia nos deixado recentemente...suspiros...

Puxa, vamos combinar de ler o Morro dos Ventos Uivantes na mesma época, assim poderemos trocar idéias sobre o romance frustrado entre Heathcliff e Catherine! ;)

bjs

Unknown disse...

Hum...bom, acho que depois da Kha descrevendo rapidamente Harry, talvez eu me anime..rs

Não fale em reler...esse o nosso atraso, não que seja ruim, mas que não nos deixa dar uma evoluída na leitura.

Agora estou presa no Sol Ardente...e qdo começo a ler qq coisa relacionada ao Twilight não consigo parar..rs

Acho que precisamos fazer uma lista e tentar ter uma pouco mais de comprometimento, não deixar-nos cair em tentação..rsrs

Unknown disse...

Daniii...boa idéia!

Vamos combinar de ler MOrro dos Ventos Uivantes, todas juntas!

Eu topo! =D

Vou ver se consigo ler Marley e Eu...mas assistirei o filme antes, creio eu...rs

BJãooo

Babi Cardozo disse...

Oieee enfim cheguei!
Meninas, meu sonho é ter uma locadora e uma livraria aqui em casa rsrsrs
Todos os livros citados alguns eu já li ou vi os filmes, HP e LOrd não me inspiram a leitura confesso, mas como a kha me mata sempre quando falo HP fico só nos filmes e parabenizo os escritores por tamanha imaginação e defendo as produtoras por não conseguir recriar a mente dos mesmo(kha fica calma rsrs)
Digo mais msn e releituras são de fato atrasos na minha vida! ashuahsuah mas vencerei!
Cito tbm Fernando pessoa, Machado, Ana maria machado, paulo coelho entre outros que conforme vou me lembrando vou dizendo :)
Ahh e como não é surpresa p ninguem CHORO sempre! meu kit de leituras é um copo de leite e uma toalha de rosto rsrsrs
estou agora viciada em sol ardente!
TBM TÔ NA CAMPANHA PELO MORRO DOS VENTOS UIVANTES ME AVISEM OK
AMO TER AMIGUINHAS CULTAS!
outro detalhe, tbm cheiro, aliso e acaricio os livros novos. mas sou adepta dos sebos, cada vez q tomo pose de um livro já lido fico imaginado o que levou a pessoa a se livrar dele e que sensação a msm teve ao le-lo e todo o livro de sebo tem um cheiro em particular e diferenciado.
mais uma loucura p minha listinha rsrsrssr

Fernanda Reali disse...

Já li vários dessa lista e gostei. Acrescentaria como indispensáveis A Peste (Camus), Mania de Explicação (Adriana Falcão)e A Lição Final (Randy Pausch), sendo esse último quase um manualzinho de planejamento de como viver bem (ainda que pouco tempo).
Beijinhos!

Dá uma espiadinha aqui: http://fernandareali.blogspot.com/2009/05/fui-comprar-um-livro-para-dar-de.html#links

Kha disse...

Apoio totalmente a leitura conjunta de Morro dos Ventos Uivantes!
Vou ja procurar um pra comprar, ai qdo vcs todas estiverem com eles em mao, a gente le!

Dani disse...

Oi, Meninas!

Que maravilha, esse blog é volúpia com cultura!!! Tudo de bom!!! ;)

Chego no Brasil em Agosto, daí compro o meu exemplar e já poderia começar a ler dependendo do calendário literário de vcs... Vamos sincronizar nossos calendários, vai ser bacana!

Babi, achei interessante a sua relacao com livros de sebo, isso de pensar na pessoa q já leu tal livro, o que sentiu, pq se livrou dele...mas é uma boa loucura! ;)

Fernanda, já ouvi falar no livro do Randy Pausch, gostaria de ter o animo que teve esse cara...mais um na fila, obrigada pela sugestao! :)

BJAO

Unknown disse...

Acham que somos somente corpinhos bonitos...não!...é muitas cucas no lance...=D

Então pronto, vamos providenciando o livor Morro dos Ventos Uivantes...creio, que faremos a leitura conjunta lá pra agosto, de acordo com o calendário da Dani. Não podemos nos esquecer! rs

Babi! Também estou viciada com Sol Ardente, mesmo sendo um fanfic, dá pra gente sonhar um pouco né.

E não esquente, vc não é a única adepta às intensas emoções ao ler os livros, eu estou contigo nessa...sempre choro, ou dou altas risadas...me acham louca, mas e dai? quem não é...rs

É, Paulo Coelho também é muito bom, e representa o marco cultural da minha vida, foi qdo comecei a realmente pegar gosto pela leitura...=D

Bjos meninas.

Babi Cardozo disse...

Girls, gostaria muito que que o povo brasileiro pegasse o vírus da leitura, conheço pessoas que nunca leram um livro se quer, enquanto eu leio de 8 a 10 por ano(depende dos livros, as vezes fico relendo e relendo rsrs = twilight), acho extremamente vergonhoso isso, fico imensamente feliz por vcs terem esse outro gostinho em conjunto conosco.

Dany, meu calendário já esta sincronizado. Só aguardando o ok.
Em relação a loucura dos sebos, é uma loucura boa mesmo rsrsrs

Giu, jamais pensei em corpinhos bonitos, sempre notei que vcs são muita cuca no lance rsrsrs ADOREI!
E Sol Ardente dá mesmo pra sonhar, ainda mais quando citam Edward e Bella(owoo) sem contar que Renesme é bem sapequinha e vai dar mais trabalho a Edward do que Bella deu a Charlie.
O meu Marco Zero foi com Ana Maria Machado, A menina das bolinhas de sabão, foi o primeiro que li sozinha logo que aprendi a ler e o leio até hoje, toda vez que leio ele me passa uma mensagem diferente é sempre assim com todos os livros que lemos, em cada idade lida, um aprendizado novo.

Fernanda, Gostei muito do seu blog, já ó linkamos aqui, seja bem vinda e estarei sempre te visitando também. obrigada pelas dicas e já anotei alguns livros para iniciar uma nova viajem. bjao

Agora meninas, tenho mais uma ansiedade, estou ficando com os meses, além de ansiar por novembro, agora anseio por agosto no aguardo dos morros dos ventos uivantes e o inicio das filmagens de Eclipse.
É muita coisa prum coraçãozinho só rsrsr mas eu "guento"!

Bjaooo

gi disse...

Nossa!!!!!! simplesmente amoooooo Harry Potter...é o tipo de livro que nos prende do começo ao fim...
nunca demorei mais que uma semana pra ler cada um deles.

Ps:rsrs...gosto particurlamente dos livros...os filmes nao me agradarm tanto nao...confesso que esperava mais...
Pena que acabou....os livros....

bjinhussss a todas(os)

Babi Cardozo disse...

Bjosss Gi! Eu não tive coragem de ler HP ainda, mas a Kha vai me forçar a isso! ashuahs

Ju disse...

HARRY, HARRY, HARRY!!!!!!
Meu preferido absoluto de todos os tempos, sem dúvidas, meninas que não leram, LEIAM!
Também MORRO de ciúmes de meus livros, todos são encapados e guardados com mto cuidado, se eu embalava meus tazos de salgadinho pra não arranhar, imaginem o que não faço com os livros, né? hahahaha
A menina que roubava livros bom demais, chorei feito boba no fim, recomento mto tb, assim como os da Marian Keyes, eu li melancia só, mas é uma leitura mto leve e divertida, providenciarei a leitura de "férias", seguindo sugestão (:
Recentemente li novamente "os delírios de consumo de Becky Bloom", da Sophie Kinsella e recomendo tb os livros dela, são no estilo Marian Keyes, mto divertidos.
Caçador de pipas e cidade do sol tb gostei, mas confesso que quanto ao primeiro achei menos do que esperava... Mas calma, eu gosteeeeei, é mto booom!
Os livros da saga Eragon tb são mto bons, quem viu o filme e vai ler o livro morre de raiva ao perceber a quantidade de coisas que eles omitem e alteram, vale mto a pena a leitura!
Sobre a saga Twilight não preciso tecer comentários, né??? *_*
Não posso deixar de citar a Meg Cabot tb, claro!!! A série do diário da princesa é o clássico, mas minha preferida dela é sequência da mediadora, além de todos os outros dela, adoro, adoro!
Nossa, ainda tem tantos outros livros, tantos autores, AMO livro, amo meeeeesmo! Vamos trocar indicações, meninas, já anotei os de vcs :D
E mais uma vez: LEIAM HARRYYYYYY (tou lendo novamente o 6º, só pra me unir a Kha em julho e meter o pau no filme com mais propriedade!) hahahahha

Tacy disse...

QUE LEGAL ESSE TOP 10 DE LIVROS, ADOREI KHA!
CONFESSO QUE NAO SOU MUITO CHEGADA A LER LIVROS, GOSTO DE LER MAIS TENHO PREGUIÇA HAHA, UMA VERGONHA EU SEI :P MAIS DEPOIS DA SAGA TWILIGHT NA QUAL EU ME VICIEI, ESTOU COMEÇANDO A ME ADAPTAR A ESSE MUNDO E COMEÇANDO A LER MAIS LIVROS,E COM CERTEZA, CIDADE DO SOL, MARLEY E EU E CAÇADOR DE PIPAS TÃO NA MINHA LISTA!
HP QUEM SABE UM DIA HIHI

Roosi disse...

Kha como vc adoro ler e tbm li os livros do Khaled Hosseini e amei .. achei as historias sensacionais ...chorei até . Agora quero ler "Marley e eu" , deois te cconto oq achei .. Bjs