segunda-feira, 22 de junho de 2009

Feliz dia dos Pais!!!

Não fiquei louca meninas é que neste último domingo(21/06) foi comemorado o dia dos Pais nos Estados Unidos e como não resisto a festinhas e listinhas aqui estou eu.
A origem desta data tem uma história muito tocante e emocionante. Eu pesquisei, vejam.

“Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente à mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.
Conta à história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinhos. Algumas fontes de pesquisa dizem que o nome do pai de Sonora era William Jackson Smart, ao invés de John Bruce Dodd.
Já adulta Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washigton, Estados Unidos. E também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.
A partir daí a comemoração difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington. Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a idéia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais (alguns dizem que foi oficializado pelo presidente Richard Nixon em 1972).
No Brasil, a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.
Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e européia. ”Continuem lendo aqui.

E como eu não poderia deixar de fazer uma listinha com os papais mais delícias e fazer minhas queridas leitoras mais felizes.
Fica registrado uma homenagem aos nossos Papys.


Tom Cruise em mais uma missão impossível com Suri

David Boreanaz meu vampiro Angel lindo e seu filho "coisa fofa" Jaden

Michael Fox não me parece nada "lost" com Kyle e Byron.

Patrick Dempsey os gêmeos e Tallulah, depois de Namorado de Aluguel se tornou um pai condicional.

Justin Champers e seus CINCO filhos. Ele e a esposa aboliram as Tv's em casa. Só pode!

David Duchovny, eterno Mulder de Arquivo X no parquinho com seus dois pimpolhos.

Jason Priestley e Ava sua primogênita, barrados no baile de fato que demora pra ter filho.

Kiefer Sutherland e Sarah, 24hs vigiando a menina, eu aposto!

Peter Facinelli e sua linda, branca e grande família

Brad Pitt e sua mini-ONU

Bjos saudosos e ao meu Papy eu deixo uma rosa branca.

6 comentários:

Kha disse...

hahahaha adorei os papis!! brad a mini onu aduhdausdha morri!!!

chorou fazendo o post? vc sempre chora hahaha!

faz tempo q nao tiro sarro de vc ser chorona!

Babi Cardozo disse...

ashauhsauhsuahus chorei msm, assumo! ahsuahsuahs

By Fran: EU SOU CARENTEEEEEEE

Unknown disse...

Ai que bacana este post!

Muito fofo...cada filho mais lindo, e os papis então, sem comentários..rs

Ah, Babi...acho que carência é um mal de piscianos...=D

Babi Cardozo disse...

é Giu carência e chororô rsrsrsrsrs

e é cada papai, ôh lá em casa! rsrs

Dani disse...

Ooooo Babi, chora nao!
:´)

Lindo post! ;)

E esses papais hein... homens de família, Que Blz!!! hehehehe

Tacy disse...

QUE LINDO POST BABI, PESQUISOU A FUNDO MESMO EM SOBRE O DIA DOS PAIS HEHE BOM TRABALHO :)
ADOREI OS PAPIS, PRINCIPALMENTE O TON E A SURI, BABO MT POR ELA, É MT LINDA :D