sexta-feira, 26 de junho de 2009

Mortes marcantes

Bom, não tem como passar em branco né? A morte do Michael Jackson ontem abalou o mundo. Por isso resolvi lembrar de mortes que chocaram tanto quanto a dele ontem.

John Kennedy
Data: 22 de Novembro de 1963
Local: Dallas, Estados Unidos.
Idade: 46 anos.
Causa: Assassinato


Político estadunidense e o 35° presidente de seu país (1961–1963). Em 1946, foi eleito pelo Partido Democrata como deputado federal pelo estado de Massachusetts. Reeleito em 1948 e 1950. Em 1952, ganhou de Henry Cabot Lodge Jr., do Partido Republicano, a vaga de seu estado no Senado Federal. Kennedy casou-se em 12 de setembro de 1953 com Jacqueline Bouvier com quem teve 2 filhos. A 8 de novembro de 1960, após uma disputadíssima campanha, Kennedy vence por uma diferença de 112.881 votos, numa das eleições mais apertadas da história americana: 0,2% dos votos. Muitos atribuem a vitória de Kennedy a forma como aparecia na recente televisão, o carisma e a jovialidade eram passados com convicção. Kennedy foi o primeiro presidente dos Estados Unidos nascido no século XX.


No verão de 1963, Kennedy preparava-se para iniciar a sua campanha para uma eventual reeleição nas eleições de 1964. As perspectivas eram boas, visto que o candidato republicano deveria ser o senador Barry Goldwater, um conservador bastante extremista e impopular. Porém, no estado do Texas, que era de fundamental importância, a administração estava perdendo popularidade para os republicanos. Foi então programada uma visita do presidente às principais cidades do estado em 21 e 22 de novembro.


Kennedy vai a Dallas, desfila em carro aberto, e encontra uma multidão entusiasmada. Ao meio-dia e meia do dia 22 de novembro, passando pela Dealey Plaza, Kennedy é atingido por dois tiros, um no pescoço e outro fatal na cabeça . Jackie Kennedy que estava ao seu lado, sobe em desespero na traseira do carro em movimento . Kennedy morre menos de trinta minutos depois do atentado. Um ex-fuzileiro naval, Lee Harvey Oswald, de 24 anos, que trabalhava num depósito de onde foram vistos os disparos, foi detido e acusado pelo homicídio de Kennedy.
Família Kennedy é uma desgraça atrás da outra, acho que não sobrou um Kennedy pra contar história.


Elvis Presley
Data: 16 Agosto 1977
Local: Memphis, Estados Unidos.
Idade: 42 anos.
Causa: Colapso fulminante devido uma disfunção cardíaca.


Elvis foi encontrado morto por Ginger Alden, sua namorada na época, dentro do banheiro da suíte de sua mansão Graceland. Até hoje, algumas pessoas acreditam que Elvis continue vivo.
foi um famoso cantor, músico, ator, nascido nos Estados Unidos da América, sendo mundialmente denominado O Rei do Rock, também conhecido pela alcunha de Elvis The Pelvis, apelido pelo qual ficou conhecido na década de 50 por sua maneira extravagante e ousada de dançar. Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular. Elvis tornou-se um dos maiores ícones da cultura popular mundial durante todo o século XX.


Trinta anos depois de morrer, Presley ainda é o artista solo detentor do maior número de "hits" nas paradas mundiais e o segundo artista com maior número de vendas de discos em todos os tempos, atrás apenas dos Beatles com quase 600 milhões de discos e quase 200 milhões de singles vendidos e, também assim como os Beatles, já ultrapassou um bilhão de vendas de obras musicais.
Uma outra polêmica envolvendo o nome de Elvis é a famosa frase "Elvis Não Morreu", surgida devido à repetitiva propaganda feita na TV brasileira, para a divulgação do filme de mesmo nome. Para alguns, essa frase tem um forte apelo comercial e de marketing, entretanto, muitos de seus fãs acreditam plenamente que Elvis realmente ainda está vivo, ou, pelo menos, não morreu na data considerada oficial.


Muitos afirmam que Elvis já foi visto em diferentes localidades e que existiriam várias coincidências em sua suposta morte que comprovariam uma certa armação. Muitos dos que não acreditam nessa hipótese de Elvis estar vivo, dizem que simplesmente é mais uma daquelas teorias conspiratórias.
A frase igualmente tornou-se um jargão bastante difundido e usado pelos fãs e não-fãs de Elvis Presley em alusão a uma lenda urbana de que Elvis não teria de fato morrido e estaria vivendo numa ilha. A expressão também pode significar que Elvis é "imortal" na memória dos fãs.
Elvis não morreu - FATO!

John Lenon
Data: 08 Dezembro 1980
Local: Nova York, Estados Unidos.
Idade: 40 anos.
Causa: Assassinato.



Foi um músico, compositor, escritor e ativista em favor da paz britânico. É considerado um ícone do século XX.
John Lennon ganhou notoriedade mundial como um dos integrantes do grupo de rock britânico The Beatles. Na época da existência dos Beatles, John Lennon formou com Paul McCartney o que seria uma das mais famosas duplas de compositores de todos os tempos, a dupla Lennon/McCartney. Em 1968, John Lennon apaixonou-se pela artista plástica Yoko Ono e depois disto ela se tornou a pessoa mais importante na vida e carreira do músico inglês. Em 1970, os Beatles chegaram ao fim e a partir de então John dedicou-se a carreira solo.


Na noite de 8 de dezembro de 1980, quando voltava para o apartamento onde morava em Nova Iorque, no edifício Dakota, em frente ao Central Park, John foi abordado por um rapaz que durante o dia havia lhe pedido um autógrafo em um LP Double Fantasy em frente ao Dakota. O rapaz era Mark David Chapman, um fã dos Beatles e de John, que acabou atirando em John Lennon com revólver calibre 38. A polícia chegou minutos depois e levou John na própria viatura para o hospital. O assassino permaneceu no local com um livro nas mãos, "O Apanhador no Campo de Centeio" de J.D. Salinger. John morreu após perder cerca de 80% de seu sangue, aos quarenta anos de idade. Logo após a notícia da morte de John Lennon, que correu o mundo, uma multidão se juntou em frente ao Dakota, com velas e cantando canções de John e dos Beatles. O corpo de John foi cremado no Cemitério de Ferncliff, em Hartsdale, cidade do estado de Nova Iorque, e suas cinzas foram guardadas por Yoko Ono.


O assassino foi preso, pois permaneceu no local, esperando os policiais chegarem. Ao entrar na viatura, pediu desculpas aos policiais pelo "transtorno que havia causado". Em seu julgamento alegou ter lido em "O apanhador no Campo de Centeio" uma mensagem que dizia para matar John Lennon. Acabou sendo condenado à prisão perpétua e até hoje é mantido numa cela separada de outros presos, devido às ameaças de morte que recebeu.
Mais um livro pra minha lista: " O apanhador no Campo de Centeio". Só espero que não venha com mensagens subliminares pra matar ninguém (talvez a Anááá ou o corno-anão, aí posso pensar no caso).

Raul Seixas
Data: 21 Agosto 1989
Local: São Paulo.
Idade: 44 anos.
Causa: Parada Cardíaca


Conhecido por "Maluco Beleza", foi um cantor e compositor brasileiro, pioneiro do Rock no país. Seu gosto musical foi se moldando: primeiro, no rádio, acompanha o sucesso de Luiz Gonzaga, e nas viagens, onde acompanha o pai (inspetor de ferrovia), ouve os matutos desfiarem repentes - e esta "raiz" nordestina nunca o abandonara. Raul Seixas era um garoto muito tímido na infância e na adolescência, e só vivia trancado no quarto lendo e compondo. Seu sonho no ínicio era ser um escritor, até o Rock n Roll aparecer em sua vida. Nesse momento, nas telas dos cinemas, encanta-se com o talento de Elvis Presley, de quem torna-se fã - e aponta-lhe o rumo musical: o Rock'n Roll.


O último disco lançado em vida foi feito em parceria com Marcelo Nova, intitulado A Panela do Diabo, que foi lançado pela Warner Music Brasil um dia após sua morte. Raul Seixas faleceu no dia 21 de agosto de 1989, aos 44 anos. Seu corpo foi encontrado às oito horas da manhã, pela sua empregada, Dalva. Foi vítima de parada cardíaca: seu alcoolismo, agravado pelo fato de ser diabético, e por não ter tomado insulina na noite anterior, causaram-lhe uma pancreatite aguda fulminante.


Boatos de que Raul foi encontrado morto, abraçado num cajado do diabo, nu, apenas vestindo uma capa preta. Se você vende sua alma, uma hora o demo vem buscá-la. Toca Rauuuul!

Kurt Cobain
Data: 5 Abril 1994
Local: Seattle, Estados Unidos.
Idade: 27 anos.
Causa: Suicídio.


Foi encontrado morto na garagem de sua casa com um tiro na cabeça 3 dias após seu suicídio, ao lado de uma carta. Alguns fãs acusam Courtney Love, a viúva, de assassinato, mas nada nunca foi provado a respeito. Kurt enfrentava o vício em heroína quando morreu.


Foi um músico norte-americano, mais conhecido por ter sido o guitarrista, vocalista e compositor da banda Nirvana, dos arredores de Seattle, Washington. É tido como um dos maiores artistas da década de 90.
Cobain formou o Nirvana juntamente com o baixista e amigo Krist Novoselic em 1987. Em dois anos, a banda fixou-se como um dos principais grupos do cenário local. Em 1991, a chegada da música "Smells Like Teen Spirit" marcou o início de uma dramática e eletrizante mudança no mundo do rock & roll, que afastou dos holofotes os estilos glam metal, arena rock e dance-pop para dar lugar a um estilo de rock mais sujo, pesado, originando o som denominado grunge e ao rock alternativo. A indústria da música considerou a canção como "hino de uma geração inteira" e, com isso, Cobain ganhou o título de "porta-voz" da denominada Geração X.


Kurt viveu uma vida marcada pela depressão, desgastes emocionais e vícios em drogas. Os últimos anos de sua vida foram castigados pela dependência exagerada de heroína, pela forte pressão exercida pela mídia e por sua conturbada relação com a esposa Courtney Love. No dia 5 de abril de 1994, Kurt Cobain foi encontrado morto em sua casa em Seattle.
Eu ainda acho que a Courtney tá no meio disso.


Ayrton Senna
Data: 01 de Maio de 1994
Local: Bolonha, Itália.
Idade: 34 anos.
Causa: Morreu em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994.


Piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993.
Senna era um grande piloto, especialmente nos treinos de qualificação, com o recorde de 65 poles em 161 corridas. Esse recorde permaneceu por 12 anos depois de sua morte, até que Michael Schumacher passou essa marca quando conquistou a pole no GP de San Marino de 2006, sua 236ª corrida.


Uma importante marca de Senna, que ainda não foi superada, é o número de vitórias no complicado circuito de rua de Mônaco, onde venceu por seis vezes, sendo cinco consecutivas: de 1989 a 1993.


Sempre que vencia uma corrida, Senna buscava — e alguém sempre lhe entregava — uma bandeira do Brasil que ele fazia tremular durante a volta da vitória. Essa atitude tornou-se uma marca registrada do piloto.


Não existe um brasileiro, com idade suficiente para se lembrar, que não saiba o que estava fazendo e onde estava no dia 1° de maio de 94. O verdadeiro herói brasileiro.



Mamonas Assassinas
Data: 2 de Março de 1996
Local: Guarulhos, São Paulo.
Causa: Acidente Aéreo


Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico, com influências de gêneros populares tais como forró, sertanejo, além de hard rock, música portuguesa e punk rock.


Tornaram-se um grande sucesso com seu humor em meados dos anos 90, vendendo mais de 2,3 milhões de cópias de seu álbum homónimo de estréia e único de estúdio, graças ao sucesso de temas como "Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Vira-Vira", "1406" e "Sabão Crá-Crá". No auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal.


Membros:
Dinho (Alecsander Alves) - vocal
Bento Hinoto (Alberto Hinoto) - guitarra, violão e vocal de apoio
Júlio Rasec (Júlio César) - teclados e vocal de apoio
Samuel Reoli (Samuel Reis de Oliveira) - baixo e vocal de apoio
Sérgio Reoli (Sérgio Reis de Oliveira) - bateria
Ai, não gosto nem de ver esses vídeos deles, me emociono sempre.




Princesa Diana
Data: 31 Agosto 1997
Local: Paris, França.
Idade: 36 anos.
Causa: Acidente de carro


Foi a primeira esposa de Charles, Príncipe de Gales, filho mais velho e herdeiro aparente da Rainha Elizabeth II. Seus dois filhos, os príncipes William e Harry, são respectivamente o segundo e o terceiro na linha de sucessão aos tronos do Reino Unido, do Canadá, da Austrália, da Nova Zelândia e de outros doze países da Commonwealth.


Após seu casamento com o Príncipe de Gales em 1981, Lady Di tornou-se uma das mulheres mais famosas do mundo: um ícone da moda, um ideal de beleza e elegância feminina, admirada por seu trabalho de caridade, em especial por seu envolvimento no combate à AIDS e na campanha internacional contra as minas terrestres.
O casamento foi inicialmente feliz, mas terminou em 1996, após vários escândalos tanto por parte de Charles como de Diana.


Sua trágica e inesperada morte em um acidente de carro, em Paris, foi seguida de um grande luto público pelo Reino Unido e, em menor escala, pelo mundo. Seu funeral, em setembro de 1997, foi assistido globalmente por cerca de 2,5 bilhões de pessoas.


Mesmo uma década após a sua morte, a "Princesa do Povo" continua sendo uma das celebridades mais constantes na imprensa, servindo de tema para milhares de livros, jornais e revistas.
Digo logo: Camila sucks, Diana rules!


Leandro
Data: 23 de Junho de 1998
Local: São Paulo.
Idade: 37 anos.
Causa: Câncer no pulmão


Foi um cantor e compositor brasileiro, que formou com seu irmão Leonardo a dupla sertaneja Leandro e Leonardo. A dupla emplacou sucessos como "Eu Juro", "Um Sonhador", "Não Aprendi a Dizer Adeus" e muitos outros.


Lançaram em 1989 pela gravadora Continental o álbum "Leandro e Leonardo Vol.3", e com ele veio o sucesso nacional. A canção "Entre Tapas e Beijos" virou hit. No ano seguinte, 1990, eles lançaram o quarto álbum da carreira, com o mesmo nome de "Leandro & Leonardo".


Este álbum emplacou mais dois sucessos no final do ano de 1990, o hit "Pense em Mim" que chegou ao sexto lugar na parada, e a canção "Desculpe, Mas Eu Vou Chorar" que chegou ao 34º lugar na parada. No mesmo ano de 1990, a canção "Entre Tapas e Beijos" ainda permanecia nas paradas, na 92º colocação.


A dupla acabou em 1998, após lançamento do álbum "Um Sonhador", Leandro morreu por um tipo raro de câncer no pulmão. Leonardo seguiu carreira solo, e mantém o contrato com a BMG. Em 1999 já lançou seu primeiro álbum solo com grandes sucessos.
Até hoje, morro de dó do Leonardo, lembro de ter visto o enterro ao vivo na TV... triste.


Michael Jackson
Data: 25 de Junho de 2009
Local: Los Angeles, Estados Unidos
Idade: 50 anos
Causa: Parada Cardíaca.


Em 25 de junho de 2009, foi noticiado que Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca em sua casa, na vizinhança de Holmby Hills, Los Angeles, CA, Estados Unidos. Os serviços de emergência médica socorreram o cantor em sua casa, na tentativa de reanimá-lo. Porém, como Jackson se encontrava em estado de coma profundo, ele foi levado às pressas para o hospital universitário da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Desde sua internação, rumores haviam se espalhado pela imprensa confirmando seu falecimento. Às 14h06min (horário local) de 25 de junho de 2009, o site Los Angeles Times tornou-se um dos primeiros a divulgar a morte do astro.


Foi um cantor, compositor, ator, publicitário, escritor, produtor, diretor, dançarino, instrumentista e empresário estadunidense.


Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; logo depois começou uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de "King of Pop" ("Rei da música Popular"), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I(1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller.


Único ser humano que nasceu negro, morreu branco, e agora vai virar cinza! (piadinha sem graça).





Fonte: o bom e velho Google!


Os bons morrem jovens, isso é fato!

Beijos.

9 comentários:

Unknown disse...

Super post, Kha!

Nossa, até hj quando vejo homenagens para Mamonas Assasssinas, Ayrton Senna e Leandro...meu coração fica em frangalhos...=/

A tragédia do Mamonas não esqueço jamais, vou vésperas do meu aniversário...chorei de mais.

Kha disse...

E a do Senna foi nas vésperas do meu.
Aliás, era minha festinha de 10 anos!
Só se falou disso a festa toda. Jamais vou esqucer.
=/

Kha disse...

Giu, leia isso: http://foforks.com.br/2009/06/historinhas-de-ninar-do-titio-emmett/
to chorando de rir aqui

Isabela Rocha disse...

O livro Apanhador no campo de centeio é maravilhoso!! Uns dos meus livros preferidos(Será q eu sou uma assassina??)

kkkkkkk

Brincadeira a parte, todas essas morte q aconteceram desde q eu nasci eu me lembro onde eu estava! Mas Senna sem dúvida é dos mais marcante!!

Babi Cardozo disse...

Ai! CHOREI!

pra quem me conhece só dizer isso basta, lindo kha!

bjoss

Unknown disse...

Kha, acabei de ler...hilário, ri muito!

o Emmett encenando com Bella o ataque de James...af...a melhor parte!

ahuahauahuahaua

Kha disse...

e o jasper emo? e a alice hobbit? asudhausduashud morri de rir!!!

Kacau disse...

confesso que estava emocionadíssima lendo sobre todos, principalmente sobre Senna e Mamomas... não me conformo até hj...

mas aí me deparo com a frasezinha "Único ser humano que nasceu negro, morreu branco, e agora vai virar cinza!"... não me controlei kkkkkkkkkkkkkkk é por isso que te adoro Kha, vc consegue ver graça na desgraça... e é assim que tem que ser..

As lembranças ficam... mas bola pra frente!!!

Tacy disse...

ai muito triste relembrar todas essas mortes, lembro como se fosse hoje o anúncio na TV quando o Leandro faleceu, o enterro dele, nossa...o tempo passa mais as lembranças ficam mesmo!
Mamonas tbm nem se fala, essa foi uma tragédia que ngm esqueceu ate hoje, confesso que chorei quando assistir o programa POR TODA A MINHA VIDA, que homenageou eles!

Quanto a essa leganda sobre a morte do Michael, foi de muito mau gosto, FATO mas nao deixa de ser engraçada (Deus que me perdoe rsrs)

E eu tbm chorei de rir com a historinha de ninar do Emmet kkkkkkkkkkk