segunda-feira, 29 de junho de 2009

Curiosidades

Procurando coisa pra postar logo cedo, encontrei algumas curiosidades sobre o filme Crepúsculo na comunidade Twillight só para maiores (recomendo e muito, não fica aquela pirralhada o tempo todo escrevendo Rob s2, lindo, maravilhoso, etc e tal... não que não seja verdade, mas cansa né?) e no site Adoro Cinema.

Por exemplo, vocês sabiam que os detentores originais dos direitos de produção do livro eram a MTV Films e a Maverick Films, sendo que a Paramount Pictures seria a distribuidora? Pois é, só que aí, a MTV Films não teve capacidade pra criar um roteiro, e decidiram vender os direitos para a Summit Entertainment. MTV e cia perderam um campeão de bilheterias, enquanto a Summit, que tem no currículo filmes como Sr. e Sra Smith, Miss Potter e P.S. Eu te amo, arrecadou milhões com Crepúsculo.

Outra curiosidade é que Kristen Stewart foi sugerida à diretora Catherine Hardwicke pelo ator Emile Hirsch (aquele menino que fez Show de Vizinha), que trabalhou com ela em Na Natureza Selvagem (assistam esse filme, é muito bom, e Kristen canta nele também).

Robert Pattinson viajou da Inglaterra até os Estados Unidos para realizar um teste para o personagem Edward Cullen. O teste foi com Kristen Stewart, já contratada para o filme, na cama da própria diretora Catherine Hardwicke (olha o começo da volúpia aí gente).

Cerca de 5 mil atores fizeram testes para o personagem Edward Cullen (alguém duvida que a escolha foi perfeita?).

Kristen Stewart, que tem olhos verdes, usou lentes de contato castanhas para interpretar Bella Swan (e que olhos).

Todos os atores que interpretam personagens da família Cullen usaram lentes de contato da cor topázio (meio óbvia essa curiosidade... afinal, nunca vi humanos com olhos dessa cor).

Os atores que interpretam vampiros precisavam ser pálidos, com isso no contrato de todos foi incluída uma cláusula de que deveriam se manter afastados do sol (isso, nada de sol pra eles... senão não seriam vampiros).

Kellan Lutz tinha a intenção de deixar seu cabelo crespo para o personagem Emmet Cullen. Entretanto seu trabalho anterior, na mini-série Generation Kill, o obrigou a cortar o cabelo, que não cresceu o suficiente para as filmagens de Crepúsculo (fica uma delícia de qualquer jeito).

Nikki Reed e Jackson Rathbone aprenderam a jogar baseball para realizar a cena de jogo vista no filme (eu achava que todo americano nascia sabendo jogar baseball, se bem que o Jackson é de Singapura, então passa).



Foi Kristen Stewart quem sugeriu o uso da canção "Flightless Bird, American Mouth", de Iron & Wine, na cena do baile, por não gostar da seleção musical original feita.

A personagem Jessica vista no filme é uma combinação das personagens Jessica Stanley e Lauren Mallory, presentes no livro (não vou com as fuça dessa guria... nem no filme, nem no livro, nem na vida real).

Inicialmente Crepúsculo seria lançado nos cinemas dos Estados Unidos em 12 de dezembro de 2008. Entretanto como o lançamento de Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009) foi alterado para 21 de novembro de 2008, a estréia de Crepusculo foi adiada para 17 de julho de 2009. Com o posterior adiamento do novo filme da série Harry Potter, Crepúsculo retornou à sua data original de lançamento (ficam nessa putiação de ficar mudando de data, quase que atrasam com Crepúsculo também... ai como eu odeio a Warner).

É, até o ano de seu lançamento, o filme de maior bilheteria em sua estréia dentre os dirigidos por uma mulher (Catherine tem poder). Crepúsculo obteve US$ 70,6 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos.

A diretora Catherine Hardwicke declarou que rodou uma cena com Robert Pattinson extraída de "Midnight Sun", o incompleto livro de Stephanie Meyer que narra a história de Crepúsculo sob a ótica de Edward Cullen. Esta cena, segundo a diretora, estará no DVD do filme (eu sou a favor de Stephanie parar de fazer doce, e terminar logo Midnight Sun).

Tem algumas outras curiosidades, mas o post já está muito longo. Prometo terminá-lo até amanhã. Aviso logo que eu abusei mesmo das fotos hoje, porque afinal, vê-los nunca é demais.

Espero que tenham gostado.

Beijos com volúpia e cheiro de sangue, só pra ver se algum vampiro aparece (bite me!)!

Fonte: tudo linkado durante o texto.

4 comentários:

Unknown disse...

A-D-O-R-E-I!!!

Super legal este post Kha!

Eu também sou a favor de Stephanie parar de fazer doce, e terminar logo Midnight Sun!!! PRA ONTEMMMM! =D

Esses vampiros tudo de bom nunca nos cansam, Kha! Não se preocupe, abuse sempre das fotos...rs

Bjão

Babi Cardozo disse...

Bem, nem preciso falar que já sabia de tudo isso! \o/ mas quando vejo kha fazendo um lindo post como esse me ponho a ler na mais absoluta atenção e vc jamais abusou nas fotos, é sempre bom ve-los e reve-los!
Ótimo post, amei!
Bjaoo
to aguardando a continuação hein

Babi Cardozo disse...

Ahh quero q a Jessica morra! odeio ela tbm!

Tacy disse...

aaaaah que legal essas curiosidades, muito bom saber das coisas que rolam nesse mundo vampiresco hihi
e nao se preocup em abusar das fotos Kha ngm aqui se incomoda rs é sempre um colírio pros nossos olhos, principalmente nosso Rob delicinha Pattinson

e vamos a uma campanha:

STEPHENIE PARE DE FAZER DOCE E TERMINA MIDINIGHT SUN!
STEPHENIE PARE DE FAZER DOCE E TERMINA MIDINIGHT SUN!
STEPHENIE PARE DE FAZER DOCE E TERMINA MIDINIGHT SUN!
STEPHENIE PARE DE FAZER DOCE E TERMINA MIDINIGHT SUN!
STEPHENIE PARE DE FAZER DOCE E TERMINA MIDINIGHT SUN!
STEPHENIE PARE DE FAZER DOCE E TERMINA MIDINIGHT SUN!