quarta-feira, 13 de abril de 2011

Hoje é Dia do Beijo! E ai já Beijou???


Já sabemos que hoje é o dia do Beijo, mas alguém sabe dizer como isso tudo começou? 

P.s. Aviso que o post será repleto de fotos de tirar o fôlego; prossigam


Eu fui pesquisar e....




"Muitas teorias existem sobre a origem do beijo, entretanto nenhuma delas é confirmada como sendo verdadeira. Reza a lenda que uma delas se dá na Itália, onde existia um tal de Enrique Porchelo. O "Dom Juan" beijava todas as mulheres da vila, inclusive as casadas (safadinho)


No dia 13 de abril de 1882, o padre local, injuriado, ofereceu pagar um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam ainda sido beijadas pelo homem. Nenhuma mulher apareceu para receber o prêmio (safadinhas). O padre morreu e o dinheiro continua por lá, em algum lugar (Ei, Ele não me beijou! Mereço o Prêmio???).


E de onde surgiu a palavra beijo??? Estou tão curiosa hoje, rs...

Big_Brother_Kisses

A palavra beijo vem do latim, basium, e o ato de beijar possui relatos de sua existência desde 2.500 anos a.C., em desenhos nas paredes de templos na Índia. Na Antiguidade, gregos e romanos utilizavam muito o beijo como significado de reconhecimento entre as classes sociais. 

Snowy_and_Molly

Você sabia que existem 484 formas de beijar (Opa)? É o que afirma Pedro Paulo Carneiro, autor do "Dossiê do Beijo", editado pela Catedral das Letras. Para beijar, o ser humano movimenta 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua). Um beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes (procure não pensar nisso).


Ah! Os beijoqueiros sofrem menos de doenças do aparelho circulatório, do estômago e da vesícula. Diminuem também os casos de insônia e de dores de cabeça. (Entenderam agora o motivo de alguns de seus problemas?)


Dia 13 de abril também é o Dia do Hino Nacional Brasileiro, o dia do Office-boy e o dia do Jovem, mas ninguém lembra disso tudo, afinal se quer beijar na boca e ser feliz! 


E você, já beijou na boca, na bochecha, no olho, na orelha hoje??? 

2 comentários:

Alê disse...

Hoje não, mas na sexta passada sim, serve?? hauahauahau!

Lilian Britto disse...

Hum, é q eu não sabia disso há algumas horas atrás, senão tinha agarrado o marido e lascado um beijão na boca dele, rs. Selinho serve?
Beijos, boa semana =*

@morenalilica