quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sobre Janey

Janey Wilcox quer o mundo, ou melhor, quer chegar ao seu topo. Ficar por cima e, de preferência, se dar bem com de algum ricaço. Desde Carrie Bradshaw, de Sex and the city, não se via protagonista como ela. Uma jovem deslumbrante de 33 anos que está determinada a enfrentar todo tipo de obstáculo para vencer.

Modelo recém-contratada para ser a garota-propaganda da Victoria’s Secret, a personagem já havia desfilado pelos livros de Candace Bushnell — Janey é a protagonista de uma das histórias de Quatro louras. A bordo de um Porsche milionário e planos ambiciosos, ela está de volta em JANEY WILCOX, ALPINISTA SOCIAL.

É numa badalada festa do jet set nova-iorquino nos Hamptons, que o leitor reencontra Janey Wilcox e se vê imerso em um mundo aparentemente glamouroso, onde os carros custam cem mil dólares, os jogadores de pólo são sarados e gostosos, as pessoas casam por interesse e as mulheres usam os cartões de crédito dos maridos loucamente. Mas é preciso ter cautela! Quando Janey penetra nesse mundo de muito dinheiro e pouca moral, um único passo em falso pode derrubá -la. Mas seus fãs podem ficar despreocupados, ela é jovem e linda demais para levar rasteira.

JANEY WILCOX, ALPINISTA SOCIAL é um hilariante tour de force da autora que criou uma febre no mundo de pessoas querendo ser como a Carrie e fez com que milhares de mulheres comprassem dezenas de pares de sapato, de preferência Manolo Blahniks, livres de qualquer culpa!

Divertido e impiedosamente sarcástico, o romance retrata um mundo no qual, por mais dinheiro que se possua, sempre se quer mais, nunca é possível vestir-se com elegância suficiente, ou empoleirar-se em um posto alto o bastante na hierarquia social. Como Jane Austen e Edith Wharton, Candace Bushnell esboça com carinho o retrato de uma sociedade que conhece bem e traz os leitores para dentro das mentes e diálogos de personagens que podiam ter saído direto das páginas da Vanity Fair. Os leitores vão acompanhar com prazer as peripécias de Janey, enquanto ela sobe, cai e dá a volta por cima, vezes seguidas, sem nunca perder a pose.

Fonte.

Eu estou tendo esse prazer e o recomendo.

Boa Leitura!

0 comentários: