quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Oscar 2011 - Os esquecidos

Numa seleção é impossível que haja sempre um consenso, muito menos no Oscar. Nunca vai deixar de ter quem critique, quem dê seu pitaco e ache que poderia ter sido diferente. Se essa é a regra, quem somos nós pra deixar de meter a colher, né?

Começando pela categoria "ator coadjuvante", fazemos justiça a Andrew Garfield e sua atuação em "A Rede Social (The Social Network)". Ele arrasou como Eduardo e com certeza merecia ter seu lindo rostinho entre os indicados na categoria esse ano. Se quiser consolo, tamos aqui, Andrew, é só pedir pro Rob que ele tem nosso telefone.


Na categoria "Melhor Atriz" nossa torcida é incontestável. Ninguém merece mais que Natalie Portman esse ano, mas sem dúvidas Julianne Moore poderia estar entre as indicadas. "Minha mães e meu pai (The Kids Are All Right)" é um filme legal, mas nada de impressionar, o negócio é que não conseguimos enxergar no que Annette Bening (que foi indicada) supera Julianne em termos de atuação nesse filme, se tem vaga pra uma, poderia ter pra outra também. Devem ter decidido qual das duas entrariam com base na chatice da personagem, ou quem sabe até no sorteio via papelzinho. 


Mark Wahlberg é o protagonista em "O Vencedor (The Fighter)" e mais um dos esquecidos pelo Oscar. O caso aqui é simplesmente comparar o personagem dele com o dos demais indicados para "Melhor Ator". Assistam "Bravura Indômita (True Grit)" e nos digam se não tem gente (Jeff Bridges) que podia abrir vaga pra ele? 


Que crime deixarem Mila Kunis em "Black Swan (Cisne Negro)" fora da indicação para "Melhor Atriz Coadjuvante". Quem assistiu ao filme sabe do que falamos.

Olha, a gente não entende quase nada sobre direção de filme, mas não precisa ser nenhum smartão no assunto pra saber que Christopher Nolan foi injustiçado pelo esquecimento na categoria "Melhor Diretor" em "A Origem (Inception)". A academia não deve gostar de filme de diversão e imaginação, porque só isso explica.

O grande problema é que tem muita gente boa pra pouca vaga, mas nem por isso vamos deixar de protestar, né? Vocês lembram de mais alguém que poderia entrar nessa lista?

e

2 comentários:

Anna disse...

Acho um absurdo o Dicaprio não ter sido indicado pelo "A Origem".
Achei esse um filmaço que merecia um monte de premio, coisa que a critica parece discordar!!
Alias, se não ganhar pelo menos melhor roteiro original eu vou ficar muito puta!! Quer roteiro mais original que esse??

Kha disse...

Pois é Anna. Queria saber oq os caras da Academia tem contra Leozinho.