sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ejaculando

Post totalmente didático e muito, muito interessante! Prossigam; 

A ejaculação feminina já foi citada por sexólogos e médicos de diferentes épocas. É a ocorrência na qual a mulher expele grande quantidade de líquido durante o orgasmo (Sim, claro).

Para Talita Castelão, bióloga e mestre em sexualidade humana (nossa!), "a ejaculação feminina é um fenômeno provocado pelas glândulas de Skene. Ela ocorre, geralmente, associada ao alto nível de excitação. O líquido tem composição bioquímica peculiar e difere da urina e lubrificação vaginal típica." (Sensacional)


Alguns ginecologistas defendem que a ejaculação também pode acontecer pela intensa estimulação do ponto G e em mulheres que têm orgasmos múltiplos. Contudo, o termo “ejaculação feminina” é combatido por boa parte dos profissionais de saúde, isso porque o líquido expelido tem a mesma característica daquele liberado durante a lubrificação, só que sai em forma de jato devido às contrações vaginais (Ui, pensei além).

Diego Viviani, psicoterapeuta sexual e pesquisador do Instituto Paulista de Sexualidade (Inpasex), relata que o fenômeno não é prejudicial à mulher e nem ao parceiro (Mas por que seria?). Por isso, ela não deve sentir vergonha ou reprimir a manifestação, que é natural e, muitas vezes, mexe com o imaginário masculino (Huuum). Obviamente que possibilidades de infecções e transmissões DSTs devem ser observadas, como em qualquer relação sexual (Pois é).

E o que chama ainda mais a atenção é que, segundo estimativas, 10% da população feminina tem ejaculação, enquanto 6% apresentam vaginismo - queixa essa muito frequente em consultórios.

A questão é se observar, se conhecer e curtir o momento a dois com mais conhecimento! rs

Fonte

0 comentários: